30 de julho de 2009

Phazelia‘s Framed Baby Jacket

A design dos casaquinhos que andei fazendo, é muito criativa. A gente vai tricotando e não sabe direito no que vai dar... o corpo e as mangas se formam num estalo! São simples, mas trabalhosos, demorados.
Não fui feliz na escolha dos fios pra eles; quis fazê-los coloridos, mas a mescla dos fios não deixam ver a técnica empregada em cada um deles. Como aqui não temos fios mesclados que tenham um boa metragem de cada cor para diferenciar cada etapa (achei o Graça-Círculo muito grosso), os modelos acabam se perdendo.
Quando eu optei pelo Flocos para fazer a "moldura" dessa jaqueta, tinha pensado em fazer a parte de dentro e as mangas em branco ou fazer a moldura listrada, mas os quadradinhos perfeitos já tem uma boa sobra de fios pra esconder depois e achei que ficaria muito grosseiro o avesso com tantos arremates; então fiz só com o fio Flocos.
A autora fez as casas dos botões deixando de pegar o I-cord nas bordas para formar as casas mas ficou super grosso e os botões tinham que ser enormes, não gostei e desmanchei. Preguei 2 botões pequenos e fiz correntinhas de crochê, mas esse tipo de "casa" não segura os botões direito, desmanchei. Achei pontos mais larguinhos que podiam ser caseados, mas daí um I-cord se sobrepunha ao outro e ficava feio também... a solução foi cordão de crochê que acabou deixando a jaquetinha feminina que era o que eu não queria.
Enfim, depois de 2 dias lidando com ela, dei por terminada assim mesmo. Tirei inúmeras fotos pra tentar mostrar os quadradinhos perfeitos, o esquema, mas nada feito. Além do que, fios mesclados e ainda em cordões de tricô, não há foto que saia boa; sinto muito.



Fio: Flocos da Círculo, cor 9415 (mescla branco/preto)
Agulhas: 4mm
Receita: Ravelry

20 comentários:

  1. E viva a Phazélia !!!
    Não sei como é o modelinho orignal, mas o seu ficou bem oriental, bem quimoninho, que ficou bem legal também!!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Perfeito Ká!!
    E as cores então!
    Maravilhoso!!
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  3. Você é muito exigente consigo!
    O casaquinho está muito lindo!
    Não gostou???? Manda para cá que eu aceito!!!!!
    rsrsrsrsr
    Mil beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Kátia ficou lindo e dá pra ver os quadradinhos. Ameí o fio escolhido também.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Como diz o Roberto, Não me canso de falar: que vc me surpreende á cada dia gente que coisa mais linda é um casaquinho diferente e lindinho.

    ResponderExcluir
  6. Dá pra ver os quadradinhos, sim. E achei que nestes tons ficou chic e diferente, gostei muito. Bjsss

    ResponderExcluir
  7. muito fofo o casaquinho... bjoca

    ResponderExcluir
  8. Ká, ficou muito fofo, se olhar direitinho dá para ver os quadradinhos sim!!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Ficou lindo, mas que trabalhão, hein?
    Tricotar todos esses quadradinhos, acho
    que peças pequenas às vezes dá mais trabalho que as grandes. Mas ficou uma
    gracinha, valeu a pena!
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Ká!
    Muito lindinho o casaquinho!
    Eu consegui visualizar os quadradinhos sim!
    Isso deve dar um trabalhão.... rsrsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Apesar de todos os pesares eu acho que ficou uma gracinha!
    Sabe Ká as lãs mescla ou matizadas exercem um poder de sedução sobre mim, mas confesso que nem sempre o resultado é o que esperava.
    Mas fazer o que paixão é paixão!
    A foto tá legal dá prá perceber os quadradinhos, sim!
    Vc provocou um alvoroço aqui em casa pois a "criançada" daqui agora também quer manta, vê se pode?

    Um beijo e bom1 final de semana,

    Judy

    ResponderExcluir
  12. olá amiga, ficou lindo, vc poderia me dizer como assessar este link, pois não estou encontrando a receita. bjs. miria

    ResponderExcluir
  13. Ká, ficou parecendo um quimoninho! Muito lindinho! Eu gostei muito! Um beijão!

    ResponderExcluir
  14. Oi Ká,

    Ficou lindo o casaquinho, que mais parece um kimoninho, e dá pra ver os quadradinhos sim.
    Bjk
    Clau

    ResponderExcluir
  15. que casaco mais fofo! E chique!!!
    Amei a mescla dos tons!!!
    bjssssssss

    ResponderExcluir
  16. Ká, você é um doce.
    Amo seus comentários, viu?
    Que bom que leva um chocolate para os filhos! Tenho certeza de que vão levar essa lembrança para o resto da vida.
    É muito bom ser mimado
    Mil beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Olá Kátia,
    Ficou lindissimo !
    Vê-se muito bem os quadradinhos e o fio é maravilhoso .
    A adaptação que fez de crochet está original !
    Afinalmente as variações que por vezes fazemos nas receitas para mim são mais apreciadas porque tem o nosso toque pessoal.
    Adorei o seu trabalho e paciência .
    Os meus parabéns !
    Ficou perfeito !
    Bjssss,marianela

    ResponderExcluir
  18. Kátia ,e a gente que vai ficando exigente demáis ,o kimono ficou perfeito ,eu consigo ver os quadrados perfeitos ,vi tudinho tanto que percebi atè o trabalhão que deve ter dado, valeu a pena mesmo .Parabêns!!!BJU!!

    ResponderExcluir
  19. Ficou muito lindo!
    A escolha da lã ficou muito boa, eu gosto de roupinhas de bebê diferentes como esta.
    Parabéns!
    Bjs,
    Marcia Quadrado

    ResponderExcluir
  20. Olá Ká.
    Está muito lindo seu trabalho!
    Estou babando...rsrsrs
    Amei, amei.
    Beijos e bom final-de-semana.
    Lucy

    ResponderExcluir

Comentários