15 de abril de 2019

Boneca Lilly

Procurei bastante uma boneca no estilo russo, que me agradasse. Gostei bastante deste modelo:)
No site CAROcreated tem uma mais linda que a outra; escolhi a mais simples para começar a me aventurar nesse tipo de amigurumi, se ela pode ser chamada assim...

 



 
 
 Fio: Amigurumi, Circulo
Agulha: 3mm
Receita: Carola Herbst - (CARO created)

3 de abril de 2019

Bailarinas

Continuando as postagens do que fiz no final do ano rs...
Para duas sobrinhas netas bailarinas:)

 Maria Clara
 Pnina

Fios: Amigurumi da Circulo
Agulhas: 3mm
Receitas da Círculo

22 de março de 2019

Harry Potter e seus amigos

Pensando no presente de natal (sim, estou atrasada) para minha irmã, fã do Harry Potter, acabei encontrando na net  muitas pecinhas referentes ao "ídolo", mas como estava na saga dos amigurumis...voilà:)
A maior dificuldade foi fazer os óculos de metal. Fiz em arame encapado em branco e pintei.  Na receita da pessoa parece-me que se encontra facilmente por lá.
Ainda tenho receitas de mais personagens, um dia faço!

 











Todos feitos com fio Amigurumi - Círculo e agulha 2,5 e 3mm

13 de março de 2019

Dragão Gentil - Triceratops e Diplocaulus

Adorei fazer esses dinossauros, dragão, réptil... meus sobrinhos amaram e isso valeu a pena. Tive até que repetir alguns modelos para irmão e sobrinho adulto kkk



Fio: amigurumi - Circulo
Agulha: 2,5mm



 Fio: Amigurumi - Círculo
Agulha: 2,5mm





 Fio: Amigurumi, Círculo
Agulha: 2,25mm


 e a família reunida:)

7 de março de 2019

Dinossauros - Estegossauro e Braquiossauro

Fazer bichinhos em tricô precisa fazer com agulha muito inferior à recomendada na receita... quando do enchimento, este teima em aparecer, principalmente com fio escuro. Refiz o Estegossauro em crochê porque sou muito chata pra detalhes rs
Fio: Amigurumi
Agulha: 3,00mm


Receita: Canal crochê - Yolanda Yole
Fio: Amigurumi cinza claro, Círculo
Agulha: 3mm

4 de março de 2019

Dinossauros - Tiranossauro Rex e Dino Baby

Muito ruim não atualizar em tempo hábil o blog... fiz tanta coisa pra presentear no natal e não tive tempo/disposição para vir aqui...
Me redimindo, vou postar o que fiz para ter o registro.

Começando pelos dinossauros.para meus dois sobrinbos.
T-REX - um amigurumi que me surpreendeu. Nunca tinha visto tantas técnicas em crochê! Aumentos, diminuições, carreiras interrompidas, bordados... bem complexa mesmo essa receita. Adorei o desafio.



Fio: amigurumi
Agulha crochê: 3mm

E pro irmão mais novo...



Dino Baby - receita da Circulo
Fio: amigurimi
Agulha crochê: 3mm

17 de outubro de 2018

Porta batons

Continuo fazendo peças em MDF, as meninas do curso de artesanato gostam muito e eu vou na onda... deixo aqui para registrar pra posteridade rs