14 de julho de 2009

Capinha Patagônia

Há tempos, aproveitei uma das promoções da Aslan e comprei 2 pacotes do fio Patagônia - em preto e marrom. Com o marrom fiz o casaqueto e o preto ficou por aqui rolando... Querendo uma peça pra colocar nos ombros pra ir num evento e sem querer fazer outro xale/estola, resolvi desarquivar a receitinha da capa half cirkular shawl guardada desde 2007. O link que tenho não abre mais, mas achei-a no ravelry, se vocês quiserem conferir; é uma capinha verde com carreiras interrompidas.

Fico muito irritada quando tenho que mexer numa receita que a autora não dá dica nenhuma que a mesma tem que dar um jeitinho... explico: a capinha é em carreiras interrompidas, começando por baixo (claro rss) de 5 em 5 pontos; então trabalha-se os 85 pontos da peça indo até o pescoço (sem trabalhá-lo) e depois voltando; quer dizer; trabalha-se mais de 30 carreiras pra só depois trabalhar os 5 pontos do decote... resultado? ele fica com uns 12 cm!! e aí?? Reli a receita, não vi nada que eu pudesse ter feito errado, mas notei que a moça na foto está com a capinha bem pra trás, não dá pra ver o pescoço... será que o dela também ficou assim??



Bom, pra terminar o assunto, fiz 20 pontos em carreiras interrompidas começando pelos 5 p do decote descendo pro peito. Daí virou uma golinha - claro, já que cresceu ao contrário... Coloquei um botão bem gracioso, tipo cone, sextavado e a capinha ficou bonita e usável:))


a transparência do fio com flash fechadinha


foto horrível das costas só para verem o caimento

Fio: Patagônia - Aslan, na cor preta
Agulhas: 5mm
Receita: half cirkular shawl - ravelry

18 comentários:

  1. Ficou linda, muito bem "usável"!

    ResponderExcluir
  2. Kátia ficou linda esta capinha. Amei, e preto fica um charme.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Ficou uma graça sua capinha, achei linda, gostei muito mesmo . Eu tbm aproveitei essa promoção da Aslan mas como já peguei no final só tinha a cor vermelha, comprei essa mesma. Por favor, voce poderia me informar quantos novelos usou para essa capinha ? agradeço muito sua ajuda e parabens pois seus trabalhos são maravilhosos.
    Email:marciasantmo@hotmail.com

    Uma semana ótima e muito abençoada pra voce.
    Beijo
    Márcia
    Blog Fazendo Artesanato

    ResponderExcluir
  4. Oi Márcia, não consegui mandar pro seu e-mail...foram 4 novelos(do 4º sobraram umas 30g).
    Brigadinha pelos elogios:)

    ResponderExcluir
  5. Que legal esse trabalho! Super versátil! Deve ficar lindo se usado com vestidos longos =)
    Adorei!

    ResponderExcluir
  6. Ká, que capinha linda! O caimento é perfeito.
    Ainda bem que você descobriu o que fazer.
    Eu não tenho essa paciência, pego e desmancho tudo. Fiz isso 3 vezes com um xaleco que estou tentando fazer...
    Mil beijinhos

    ResponderExcluir
  7. A capa ficou o máximo, lindona, tbm gostei do fio. Essas receitas mal explicadas dão uma dor de cabeça danada, estou na mesma situação com meu xale cinza, afe!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Kátia , linda capa ,eu que sinto muito frio nas costas e nos ombros tó amando ,a lã tambem gostei!!!BJU
    * vou olhar lá no Ravelry (se eu não me perder lá)

    ResponderExcluir
  9. Ficou muito mais que "usável"! bjsss

    ResponderExcluir
  10. Kà, como vc é modesta, "bonita e usável", ficou foi linda, eu também tenho a preta e a marrom huhauahuahauha, acho que vou copiar!!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  11. Ficou linda essa capa! Aliás, todos os seus trabalhos.
    Obrigada pela visitinha ao meu blog!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Olá Kátia ,
    Só a kátia e mais a sua paciência para ficar tudo ao milimetro na perfeição .
    A capa está primorosa de linda .
    Para mim as fotos estão boas ,consigo imaginar a beleza da capa .
    Muito obg.pelas dicas e vai já para a minha pasta . Rsrsrsrsr.
    Bjsss,marianela

    ResponderExcluir
  13. Humm, bonita e muiiiiiiiiiiiiito usável adorei a idéia tambem tenho dois pacotes desta lã rolando por aqui, quem sabe um dia.......

    ResponderExcluir
  14. Ka, essa capinha ficou maravilhosa, acompanho seu blog e sou macaca de suas receitas, tenho um casamento em agosto e gostaria de fazer uma capa nesse estilo mas tentei encontra-la no Ravelry e não consegui, teclei half cirkular shawl e aparece esta mensagem: "Sorry - nothing matched your search..." não sei ingles e não sei como procurar.
    Voce pode me ajudar?
    bjs
    Marcia

    ResponderExcluir
  15. Martha, me mande um e-mail pra mim te ajudar, ok? seu blog não está disponível pra eu responder por lá...
    bjinhos

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pelos seus lindos rtrabalhos .
    Vou adicionar o seu blog ao meu.

    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  17. Boa noite kátia, ameeeeei a capinha, mas ainda sou iniciante no tricou faço mais cachicol, mas queria muito fazer essa capa, vc pode me mandar a receita dela?
    meu email: natalia.tte.ccb@hotmail.com
    obrigada
    que Deus te abençõe!!

    ResponderExcluir
  18. Adorei!
    Ficou muito bonita mesmo!

    Taciana
    blog garota Tácita

    ResponderExcluir

Comentários