23 de julho de 2018

Bordado em ponto cruz duplo

Tenho frequentado umas aulas de artesanato para preencher minhas tardes de aposentada rs e aumentar meu circulo de amizades. Não tenho muito a aprender com as professoras do lugar, mas sempre alguma coisa vale a pena.
Sei bordar desde sempre, já que de menina, na escola, aulas de artes era parte da grade curricular.
Quando a professora deu idéia de bordar em tecido xadrez achei que teríamos umas tardes bem proveitosas... não foi bem assim. Parece que a meninada de hoje quer seguir pelo caminho mais fácil, não querem "perder tempo" fazendo direito, sei lá, que nome dar a isso.
O tecido xadrez, próprio para bordar, é duplo, dois lados iguais deve ter um motivo não? Sim, é para ser bordado na frente e os arremates serem escondidos entre eles. O avesso fica limpo.
Pois é, a professora e as alunas acham bobagem esse tipo de preocupação e bordam como o tecido fosse qualquer um tecido xadrez! Resultado: trabalho porco.
Bom, bordei com se deve, pois já sabia como, demorei o dobro, mas o trabalho ficou perfeito, avesso limpo:)
 
 meu companheiro de trabalho...
 o direito e o avesso "limpo"
como ficou

7 comentários:

  1. Parabéns amiga, o seu trabalho ficou muito lindo !! E O CAPRICHO É TUDO EM UM TRABALHO .
    Bjs
    Angela

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho bordado por dificuldade nas mãos mas vontade não me falta!!!
    ADOREI seu projeto!!!bj

    ResponderExcluir
  3. Ficou impecável. Nada supera a perfeição. Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. O trabalho ficou lindo, Ká! mas o melhor mesmo foi ver o Fred!!!! Ownnnn

    ResponderExcluir
  5. Nossa! mais e muito talento mesmo, pulando de técnica em técnica, este aqui tem paciência oriental, parabéns! novamente!

    ResponderExcluir
  6. Ká, vou comentar por partes...rs Começo, claro, pelo Frederico q andava sumido e eu com saudades dele...rs Qto ao descompromisso atual está bastante disseminado, mas ainda existem os resistentes. Adorei a ideia do curso para ampliar as relaçoes. E, finalmente, o bordado que ficou perfeito, muito lindo. Ainda aprendo a bordar. Bjo

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ká
    Ficou lindíssima essa toalha! O acabamento faz toda diferença num trabalho. Parabéns! Beijos

    ResponderExcluir

Comentários