9 de julho de 2016

Minhas férias

Tô quase entrando nos eixos rss este ano minhas férias deixaram boas e más recordações.
 Má disposição em postar, tricotar, conversar... explico: fui visitar meu filho em Dublin, Irlanda, onde está fazendo  intercâmbio e aproveitar conhecer um pouco o país.

Como sabem, tenho 3 bichos em casa - duas cachorras e um gato...muito dificil agora sair, já que sempre era meu filho que ficava em casa para cuidá-los. Bom, o gato ficou na clinica veterinária que frequenta e que podiam ficar de olho cem por cento já que no ano passado quase morreu num hotelzinho rss.
As cachorras ficaram, através de uma empresa de cuidadora de animais, com uma pessoa altamente qualificada, uma ex-enfermeira, um doce de pessoa. O que aconteceu? a Felicia, a gorda, que tem certeza que é uma gata, pulou do sofá e rompeu os ligamentos do joelho... fazia 3 dias que estava em Dublin e me ligaram para autorizar cirurgia de urgência... pode? Esse é o caso dos bichos.

O outro caso: meu filho está namorando uma garota turca. Uma menina muito inteligente, formada em ciências sociais, muito meiga e linda e...socialista. Não sei se é a idade de revolta que achamos que vamos reformar o mundo, sei lá, mas ela quer mudar o mundo. Como não entendê-la? Um pais envolto em ataques terroristas, num medo mortal; pertencente à Europa mas que não podem visitar outro país europeu? Os pais dela não tem autorização para entrar no país que a filha está! Muito triste.
Mas os dois estão apaixonados e querem fazer a vida juntos. O empecilho é que ela tem que arranjar outro país que a aceite como estudante, já que seu visto vence em setembro e assim, como a paixão fala mais alto, meu filho está super indeciso do que fazer. O visto dele acaba em agosto e a familia da moça ofereceu a casa deles na Turquia (meu Deus) para ele passar uma temporada até decidirem algo. E ele entraria como lá? ilegal? pelamor.
Então, para tentar algum acerto, dar tempo ao tempo, no final de agosto ele vai para a Itália, reconhecer a cidadania italiana que tem direito. Ufa, por enquanto.
Então estou à voltas com documentação, assessorias, consulados. Vamos ver no que vai dar.

E mais um caso... depois de 22 anos na mesma empresa, mesmo aposentada, fui demitida kkk; eles tomaram a decisão que eu não tinha coragem - pois a empresa está praticamente falida, foram muitos cortados. Como eu já esperava, não foi um baque, mas o salário vai me fazer falta. Agora é ver as prioridades, pensar o que fazer... nesse mês em casa tô hiper perdida, muito tempo ocioso mesmo tendo o que fazer, sacumé? como o dia é longo!! nunca fui dona de casa, é dificil se adequar... não quero  mais ficar 12 horas fora de casa, mas esse tempo só em casa é duro... pensando no que fazer, num emprego temporário... sei lá. O mais duro é o dindin!! tô na roça...

Voltei, peguei a cachorra na clinica e ela em 2 dias rompeu de novo o mesmo joelho - sem comentários; nova cirurgia e tô devendo pacas na clinica...

Então é isso, bola pra frente, clarear as ideias pra arranjar algo que me dê retorno financeiro, rezar para dar certo a cidadania italiana do meu filho, que ele consiga um meio de "sobrevivência" por lá, com ou sem a namorada (o que será bem dificil) e torcer pros meus bichos ficarem sadios por um bom tempo.

Já, já, posto algo da viagem linda que fiz. Beijinhos para as minhas amigas blogueiras que tenho abandonado.

10 comentários:

  1. Bola prá frente Ká...um dia de cada vez e Deus vai ajudar!
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Realmente, Ka, é muita complicação para uma pessoa só. E tudo ao mesmo tempo. Agora só pode melhorar. Fico torcendo para que tudo dê certo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi espero que tudo se resolva da melhor forma possível.
    Acredito que os animais por mais bem tratados que estejam sentem a nossa falta e é por isso que sempre acontece alguma coisa quando estamos longe.
    Perto de você deve se recuperar rápido.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Ká, fiquei até zonza com os acontecimentos dessas suas ferias...imagino vc...rs Qto a aposentadoria só sobra tempo nos primeiros tempos depois mudamos os hábitos e o tempo passa a faltar, incrivel. Falo por mim e por outras pessoas q conheço e q de repente parece q o tempo num dá pra mais nada. No meu caso o tricot perdeu espaço e o blog tb, não sei como conseguia fazer tudo antes. Já já vc acostuma. Qto a grana aproveita q o tricot está super em alta. Aguardo as fotos da viagem. Bjo

    ResponderExcluir
  5. Oi Ká!!
    Que dó!! tomara que ela se recupere logo do joelho. O bom seria deixar quando ela vier em uma peça da casa, só, ao menos uns dias, sem nada para pular, nenhum obstáculo.
    A cidadania para seu filho seria melhor, claro!! Poderia ficar sem problemas por lá. Tomara que tudo corra bem, filho longe, nossa, imagino sua preocupação. Mas temos que vencer os dias mesmo, não deixar pensamentos negativos nos levar não.
    Beijo Ká, desejo que tudo corra bem ai!!

    ResponderExcluir
  6. Que grande novela! Espero que tudo de resolva bem.

    ResponderExcluir
  7. Pára o mundo!
    Ká, tem horas em que tudo, aparentemente, dá errado. E a gente fica perdida, sem saber ao certo o que fazer. Nessas horas o melhor é não fazer nada! Respirar e, aos poucos organizar um problema por vez. E parece que isso já está acontecendo: seu filho vai para a Itália! Lá ele terá novos ares, vai se organizar e, nesse meio tempo, talvez a menina também! Quem sabe? E quem sabe se o melhor para eles não é ficarem juntos?
    Tricote, respire, cuide de seus bichinhos, respire de novo...
    Tudo vai se ajeitar de alguma forma.
    Quanto à ficar em casa, aproveite por uns dias como se estivesse de férias. Nesse meio tempo algo bacana vai surgir. E o tricô pode ser uma delas. Minha filha faz faculdade em tempo integral, não tem como trabalhar e tem ganhado uma grana esperta nos crochês e tricôs. Todo mundo quer produto artesanal: é moda. Quem sabe não é uma porta?
    Escrevi muito mas no fundo, só desejo que esse turbilhão passe logo.
    Beijos no coração

    ResponderExcluir
  8. Ká, vai dar tudo certo, tem fases na vida que é um turbilhão, mas como dizem por aí: depois da tempestade vem a bonança.

    bjs e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  9. You have a lot to deal with, dear friend. A big hug.
    Amalia
    xo

    ResponderExcluir
  10. Puxa Kátia,

    Suas férias foram conturbadas com certeza.
    Sua publicação foi antes do golpe de estado na Turquia, não é?
    Lá está estranhíssimo agora...

    Olha, estou aqui na torcida para você encontrar um novo emprego
    e espero que a Felícia tenha se recuperado!

    Beijocas,
    Valéria Garcia

    ResponderExcluir

Comentários