12 de maio de 2015

voltando à dura realidade...

Tentarei ser bem concisa nas minhas considerações sobre minhas férias; afinal este é um blog de tricô! mas preciso deixar documentado minhas experiências.
 Hoje será sobre o 1º destino:)

PORTUGAL - Lisboa e Sintra
Que capital é essa pelamor!!! Amei de paixão cada pedacinho desse chão... cada doce que comi, cada café que tomei, cada monumento - castelo - lugar, cada pessoa que conheci...
Fiquei lisonjeada com a atenção e carinho dos portugueses em lojas, ruas, "condução".
Meu Deus que povo lindo!!! acho que estou tão acostumada com a miscigenação do Brasil que quando me deparei com um povo "igual", me surpreendi! Lindos de morrer... e os policiais?? Minha filha pedia (sem precisar) informações toda hora pra eles rs eu quero um genro português!

Ficamos num hotel muito perto da Praça Marques de Pombal, então dava pra fazer tudo a pé! Descer de manhãzinha a av. Liberdade... ir até a estação de trem, ao baixa chiado... um encanto tudo.

Mas cansei, viu... rapaz que ladeiras são essas? voltava à noitinha capengando de tanto andar, mas fiz tudinho que tinha que fazer.
Ah, fui visitar a retrosaria da Rosa Pomar... uma pessoa que mantive contato por muito tempo, logo no comecinho do redescobrimento do tricô... não a vi, não tinha bonecas à venda e poucos fios. O  homem que lá estava não foi nada atencioso... não sei se era marido dela...
Mas azar deles hohoho porque eu fui de ELEVADOR na loja de fios Brancal:))) Mas que coisa mais estranha! subir de uma rua à outra de elevador! Amei a loja, mas a dona era uma chata, vendeu o que eu queria e não deixou eu fuçar em nada... mas em compensação o marido era uma amor! Entabulou uma conversa com minha filha que durou muito tempo.
Bondinho fofo e o café maravilhoso. Tirei foto com o Fernando Pessoa hohoho mas não posto porque vocês devem ter se cansado de me ver no face... minha filha é fã de selfies... e pra quem quer ver monumentos terá que ir pra lá... impossível escolher fotos pra colocar aqui.

E comi doces, muito doces... o bendito maravilhoso travesseiro que queria muito conhecer, o pastel de Belém que dissolve na boca, todos os doces que consegui meter boca adentro kkk. As vitrines são babantes!

Sintra é maravilhosa, cansei de tanto andar mas vi tudinho e tomei  GINJA (adorei)  que tinha planejado tomar em Óbidos, mas não deu tempo... 4 dias foi pouco demais pra tanta beleza.

Se pudesse agradecer um por um toda a gentileza, bondade, disposição em ajudar, honestidade que recebemos por lá, este post não teria fim, então meu muito obrigado a esse povo maravilhoso:)

18 comentários:

  1. Uaaá e não me veio visitar? que deu em você. Ainda bem que gostou eu também adoro o Brasil Rio de Janeiro Copacabana adoro aquele calçadão, também sempre tive muita sorte como fui aí recebida.
    Beijinhos
    Quando volta?
    Aldora

    ResponderExcluir
  2. Estou triste!
    Não sei se vou te perdoar!
    Então vem a Portugal e não visita o Porto, a minha cidade medieval maravilhosa?
    Para a próxima - promete - vem ao Porto!
    Vais gostar muito.
    Beijinhos, querida.

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que gostou!
    Lisboa é linda e Portugal um país com belos recantos!!!
    Bj amigo

    ResponderExcluir
  4. Acompanhei pelo face tua viajem e fico feliz por ter aproveitado e se divertido. Com certeza terá energia de sobra pra voltar a dura realidade. Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi Ká seja benvinda! Portugal é mesmo tudo de bom e o carinho com que sempre recebem os brasileiros é especial. Tem um doce que amo na Brasileira, se soubesse q vc ia nela tinha recomendado. Pode começar a tricotar com os fios novos, fucarei esperando. Bjo

    ResponderExcluir
  6. Que gostoso ouvir seus relatos! dá vontade de ir pra lá agorinha mesmo... :)
    bjos!!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a tua reportagem sobre a nossa capital e as suas gentes!
    Eu andei fora por uns dias, que pena não te ter encontrado... mas andei pelo centro e norte!
    Para a próxima, faz favor de vir por mais tempo para conheceres Coimbra! Como não vieste, deixo aqui para ouvires esta maravilha, que eu ouço tantas vezes com imenso agrado:

    https://www.youtube.com/watch?v=WRaTvc5A6Qo

    Os trabalhos que aqui mostras são todos um verdadeiro encanto! Apetece copiar tudo... mas agora, só para as bonecas das netinhas mais pequenas!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  8. Aldora, não deu tempo de ver ninguém! uma peninha, precisava de mais tempo por ai!

    ResponderExcluir
  9. Nina, na minha proxima viagem já está decidido que visitarei Porto:))

    ResponderExcluir
  10. Teresinha! que saudade do que não conheço.. pode isso? essa música, que conheço há tanto tempo me emocionou! Obrigada:))

    ResponderExcluir
  11. Espero que tenha se divertido bastante. Adorei o relato!

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Ainda bem que adoras-te! Passeas-te bastante e ainda bem que assim foi! Esperemos que numa proxima vez nos possamos encontrar!
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Passeio lindo!!!!
    Que bom que aproveitou cada tempinho!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Ai Ká, que delícia de viagem. Eta passeio bom, pode compartilhar sim claro, com certeza!!! Ah eu queria ver sua foto com Fernando Pessoa sim.
    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Nossa como viajou que delícia bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  16. querida eu não estou viajando, só na imaginação por que as coisas não estão bem por aqui, e se for viajar não volto bjs kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Comentários