6 de fevereiro de 2014

shrug e colete

Fiz essas pecinhas há umas semanas atrás quando estava menos calor, mas assim mesmo sofri rss Mas como ficar parada?
Esse modelinho estava na lista há tempos e como algum dia, talvez, quem sabe o inverno chegue, a Sofia tem coletinhos novos pra ir à escola:) E dá-lhe azul! que é a cor preferida dela.
Achei bem charmosinho e decidi fazer uma carreira de biquinho em crochê pra ver se firmava a borda e o decote ficava melhor... o fio, fantástico! veio da terra do papai noel:))  Fio fino, então tamanho 3-4 anos.
Fio: Viking BabyUII,  Maskinvask - 100% merino, cor 328 (2 fios juntos - 2 novelos e meio de 50g))
Agulha: 4mm
Receita: Entrechat Shrug - Lisa Chemery

Este, o 3º que fiz e fez sucesso, é da Sofia - das cores da escola dela: azul marinho e botões laranja. Fiz tamanho 2 anos porque a agulha é grossa.
Fio: Desejo, Pingouim -  cor 5l6 - 100% acrilico (2 novelos 100g/233mts)
Agulha: 4mm
Uma novidade que me deixou pra lá de feliz foi a postagem da Solange - Montricot. Idéia fantástica! já que toda tricoteira que se preze tem um bicho...e toda tricoteira bruxa tem um gato:))
Conheça a história da  Adri e se comova com tanto amor e dedicação... e de lambuja ganhe um tremendo prêmio! Vamos lá?

Vou sair em férias - oba!!!! e voltarei com novidades e mais animada. Beijinhos a todas.

18 comentários:

  1. Adorei o colete!!!! É lindo!!!!

    Bjs

    Mónica

    ResponderExcluir
  2. Que chiques! Ká estão muito lindos! bjs Nina

    ResponderExcluir
  3. Ká, fiquei tão apaixonada neles que tive vontade de voltar a ser criança!

    ResponderExcluir
  4. Nossa fofo, amei a cor e parabéns pelos bordados.Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Nossa fofo, amei a cor e parabéns pelos bordados.Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Olá Kátia! Só de ver os coletinhos já quero tricotar, o azul tem uma desing bem diferente, mais faria qualquer um dos dois com muito gosto mais aqui, com 40° não consigo fazer nada.Parabéns mais duas belezas!

    ResponderExcluir
  7. Lindos Ká!
    O calor anda insuportável mesmo mas acho que toda tricoteira tem esperança de dias mais frescos.
    Beijo, boa semana e ótimas férias!

    ResponderExcluir
  8. Qualquer deles me encantaram, mas o meu voto vai para o colete.
    Um beijinho
    Mifá

    ResponderExcluir
  9. Adorei!! o bolerinho um charme!!!

    ResponderExcluir
  10. Que azul lindo! Amei o modelo!
    Bj.

    ResponderExcluir
  11. Que azul lindo! Amei o modelo!
    Bj.

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pelo toque sobre a rifa, Ká! Estamos quase nos 50%!(Só vi agora, tô tão atrasada com a leitura dos blogs amigos :P)

    ResponderExcluir
  13. Oi Ká, fui no blog da Solange mas não fala nada sobre a data. Ainda tá valendo?
    Bj
    Joana

    ResponderExcluir
  14. Olá Ká..nossa que lindos seus trabalhos...parabéns ..
    Tentei comprar as receitas , mas não consegui, vc vende a receita ou sabe como posso consegui-las...
    Bjs e bons tricots..
    Vanessa

    ResponderExcluir
  15. Amei o bolerinho e o vestidinho azul. Vc não venderias a receitas e os gráficos para mim? Não sei inglês e por isso não consigo ler as receitas do raverly. Ficaram lindas.
    Silmara

    ResponderExcluir
  16. Kátia amei este bolerinho, minha filha quer que eu faça pra Afilhada dela, posso usar fio Premium ou super bebê?

    ResponderExcluir
  17. Kátia amei este bolerinho, minha filha quer que eu faça pra Afilhada dela, posso usar fio Premium ou super bebê?

    ResponderExcluir
  18. adorei o seu blog e esse Shrug azul claro,mas não consegui comprar a receita. Sera que voce poderia me vender, pois gostaria de fazer para a minha neta.Aguardo sua resposta por e-mail,pois não tenho blog. Desde de já muito obrigada.
    www.roselishinohara@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Comentários