6 de junho de 2013

Blusa berinjela

Se preguiça pagasse imposto, eu tava frita!! Caramba, que maré de desânimo pra postar... há séculos não atualizo o ravelry, não arrumo as receitas... mas tricotando eu estou, sempre!

Determinada a diminuir os fios do baú (ainda) resolvi mexer nos fios que tenho pra fazer blusas. Pelamor!! tenho muitos novelos pra esse fim... e o ânimo de tricotar peças grandes?? Mas resolvi pegar um fio bem bonito, parece-me que em algodão, comprado em B.Aires há anos. 
Sem nada de novo na cabeça e sem vontade de fazer um dos trocentos modelos que tenho guardado, fiz apenas uma blusa básica, compridona. Ficou bem boa no corpo, mangas e cavas bem ajustadas. Dessa vez não anotei nada, fui fazendo a toa. Os botões são bonitos, com florzinhas roxas, mas achei que poderiam ser mais escuros; mas usei os que tinha.


Fio: Diace (argentino)
Agulha: 6mm
Receita: própria

15 comentários:

  1. Com determinação, agulhas e fio, dessas mãos saíem sempre coisas lindas.Eu trabalho muito assim, gosto de pegar nas agulhas e dar asas á imaginação.
    Gostei desse belo trabalho.
    Um beijinho
    Mifá

    ResponderExcluir
  2. Kátia, eu também ando com uma preguiiiça de atualizar o blog, tirar fotos, etc. O que será que tá rolando? Acho que é a idade. rs
    Mas como você, ando tricotando muito, ainda bem!
    Eu adoro essa cor e fio de algodão é bem gostoso de usar. Gostei da blusa, simples e bem fácil de usar.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ká , está linda! Eita preguiça sai desse corpo que não te pertence!rsrsrsrs!
    Bora menina, vamos tricotar!!!
    bjs Nina

    ResponderExcluir
  4. valeria rezende06 junho, 2013

    Oi Kátia, a blusa ficou muito bonita. Admiro vc, não consigo fazer peças grandes, no meio já enjoei.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Kátia, se você faz uma blusa linda dessas a toa, como que não quer nada, imagina inspirada, achei lindona, por cima de uma leggin, já imaginou? Adorei, claro! BJO!

    ResponderExcluir
  6. Bolas tens assim tantos fios???

    Foi um bom uso do fio, ficou uma blusa linda!

    Bjs

    Mónica

    ResponderExcluir
  7. Concordo com a Elena, como quem não quer nada saiu assim?! rs
    Ficou lindona. Adorei.
    Também ando numa preguiça danada. Acho que é contagioso
    Bjos. Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  8. Lindíssima!! e a cor, minha preferida! adorei!
    beijos!

    ResponderExcluir
  9. A blusa ficou ótima!
    Esses trabalhos assim são os mais prazerosos. Parabéns! bjs, Jil

    ResponderExcluir
  10. Oi Ká!
    Está linda!
    Adoro esta cor, me cai muito bem também e este modelo está lindo!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ka! Pode deixar que não vou me bandear de vez pro crochê, hehehe! Tem trabalho nas agulhas de tricô também. Mas que é uma ótima saída para quando não estamos a fim de trabalhos grandes, ah isso é!
    A propósito, ficou show tua blusa. A cor é ótima e os botõezinhos deram um charme.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Receita própria?! Bom, então, temos mais estilista hein? Parabéns amiga !

    ResponderExcluir
  13. Ficou linda! Eu tambem ando meio devagar... O importante e' nao parar!

    ResponderExcluir
  14. Que linda..Acho que é a peça mais bonita feita por ti.. claro para mim..
    Adorei mesmo.
    Parabens querida.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Linda Ká!
    Clean e chique.
    Também não ando com vontade e tempo de postar, o tricot até que vai indo mas não como a sra. tricoteira.

    abraço forte,

    ResponderExcluir

Comentários