8 de maio de 2013

Noticias dos bichinhos

Agora que estou menos chateada com os causos dos bichinhos, compartilho com vocês.
A Violeta, uma cachorrinha muito amorosa e danada, sempre corria, mas não subia em móveis... quando passeava, na metade do tempo já estava com as perninhas trazeiras tremendo; radiografada... já veio bichada! Doença genética degenerativa. Os joelhinhos saíam do lugar ao andar... 1ª operação  em outubro passado, a 2ª em março deste ano. Ela só tem um pouco mais de 2 anos! veio pra fazer companhia pra Felicia, que ficou sozinha depois da partida da Meg (outro caso cabeloso).

 Colocado pino na rótula do joelho (pode?) e um procedimento que tirou os nervos do quadril pra amenizar a dor ao andar. O Frederico deu o maior apoio pra ela:))
De tanto ficar sem tomar banho, tomando trocentas injeções, dieta especial e o escambau, desenvolveu uma dermatite horrorosa! Lá foi fazer raspagem de pele e tiraram um teco da pele dela também!! levou 2 pontos... e se não bastasse enfiaram a bichinha num banho de imersão por 15 minutos!! pro remédio da pele fazer efeito! Quase surtei!! Resultado da cultura?? nenhuma alergia a nada! nem a  comida, nem a mordida de pulga, produtos limpeza, nada! pra que esse sofrimento??
Bom ela está super bem, feia, despelada, machucada, mas bem. Já sobe nas camas e sofás:) e ficou bravinha, a menina! De uma atracada  que o Fred deu nela, sobrou pra ele uma bela mordida! Ficamos pasmos com a coragem da mocinha.

A Felícia, em março, apresentou uma bolota nas ancas... retirada, era apenas um nódulo de gordura. Recuperada, depois das duas ficarem 2 semanas internadas, já que não tinha como deixá-las sozinhas em casa (podiam querer subir em móveis, Frederico atacar etc e tal)  foi na clinica junto com a gente pra pegar a Violeta da 2ª operação e passou por uma consulta... outro nódulo! Operou de novo semana passada, nódulo estranho mandado pra biópsia.
Nesta operação a margem de segurança foi maior, mexeu em músculos; a coitadinha à noite ficava só no meu pé na cozinha, resmungando, incomodada, maior judiação!! Conseguia dormir quando um de nós sentava-se no chão e ficava acarinhando e falando com ela; ela relaxava e dormia um pouquinho... acordava e chorava... entre as injeções, mandei bala na dipirona... ela ficava meio tonta e dormia.
Como não queria deixar ela de novo na clinica em gaiolinha, a roupinha serviu pra ela ficar protegida enquanto não estamos em casa.

O caso mais triste agora... aguentam?? o Thor, o menino mais bem comportado, educado, gentil, carinhoso, super obediente e extremamente bravo de noite, morreu. Minha revolta foi tanta, tanta, que é duro ainda hoje olhar pra cara de quem fez isso, sem culpa ou não. Isso foi no feriado de Páscoa.
O Thor veio pra gente porque ele queria - porque queria - entrar aqui na empresa:) O dono daqui ficou um pouco com o pé atrás mas o coração falou mais alto e o Thor ficou. Era um filhotão de quase um ano, meio manquitola porque havia sido atropelado, mas cuidado na rua por um senhor do bem do bairro.
Se sentia o rei do pedaço e conquistou logo de cara todo mundo, inclusive a Diana, a terrível.
Esperto como ele só, qualquer carro dando sopa era um lugar pra se esconder, pra tentar convencer o dono a levá-lo pra passear rss E aí começaram os problemas... como ele ficava solto, resolveu começar a correr em cima de todo carro que entrava aqui... maníaco por roda, pneu, tudo que rodava... o adestrador dos outros cães deu umas aulinhas pra ele - ele ficava cabisbaixo e obedecia; mas era só alguma roda rodar, que lá ia ele...
Sem contar que corria em toda a extensão do muro, do lado de dentro, quando passava caminhão do gás, charrete... endoidecia. Numa dessas, não calculou direito a altura de um caminhão e passando como um tiro por baixo quase se matou. Levou muitos pontos nas costas... depois desse episódio, acabou a liberdade dele. Canil, sem dó, nem  piedade, pro bem dele. Ficou algum tempo chorando (era chorão, pidão), mas se adaptou ao sair só à noite pra ronda e nos finais de semana durante o dia.
Essa foto é bem recente, gordo, sadio, 7 anos. Não conseguia pular os murinhos mais altos, devido suas costas nunca mais terem ficado boa (quem aguenta 2 acidentes?), mas brincávamos muito quando eu os pegava pra uma voltinha.
De madrugada, ele negro e a noite negra, um carro saiu daqui e ele, como sempre, foi ao encontro do pneu; o pneu desta vez foi mais rápido que ele e ganhou a corrida. O motorista não lembrou da mania dele - todos o amavam, todos sabiam que ele queria uma rodinha, todos sabiam das suas estranhezas com pessoas que ele achava que não deveriam entrar aqui, todos o conheciam, mas aquele motorista não?!?... o dito disse que ficou 2 dias sem conseguir dormir, sem conseguir entrar aqui... problema dele! que ficasse 2 anos. Triste destino de um ser... será que é destino mesmo? ou falta de cuidado... tinha mesmo que morrer atropelado porque nasceu atropelando-se??

O que sei é que depois desse evento, não consegui ainda tirar os outros cães pra brincar... só vou até um aramado que separa o talude, quando eles estão soltos pra tomar sol e os acarinho... eles ficam chorando, latindo, cavando a terra, mas eu só lembro do Thor naquela grama; que sempre abaixava a cabeça, esperando eu primento dar carinho aos outros e depois nele; assim ele seria o último e o mais acarinhado...muito espero esse cão.

Então os causos são esses. Mas logo, logo me animo pra falar de turminha que está  bem:)

18 comentários:

  1. Que triste, imagino teu sofrimento. Também fico revoltada quando meus bichinho adoecem, porque cuido tanto deles, alimentação,vacinas e ainda assim adoecem. Mas elas vão melhorar. Quanto ao Thor, tadinho dele, mas pelo menos enquanto esteve com voces foi bem tratado. Bjos

    ResponderExcluir
  2. Menina, que barra.
    Muito triste a história do Thor.
    Mas que bom que as pequenas estão se recuperando.
    Espero que volte logo com boas noticias.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Eu fico muito triste pelo que aconteceu. Tenho os meus aqui e sei o que vc está sentindo. É triste mesmo. Espero que vc consiga superar e com isso lembrar das farras que faziam, sem se entristecer. Um beijo querida.

    ResponderExcluir
  4. Puxa, acho tão injusto esses bichinhos sofrerem assim, afinal não fazem mal à ninguém e só trazem alegrias prá gente.
    Sinto muito pelo Thor.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Ká criar animais é muito bom, eles alegram a gente, mas nessas horas é duro. Por isso cada vez q penso em adotar um gatinho penso de novo e deixo ele por lá, pq perdi duas e num ando disposta a perder mais nenhuma.
    Ainda bem que os bichinhos já estão bem. Fico feliz que meu afilhado Frederico esteja bem e dando apoio para os doentinhos.eh
    bjss

    ResponderExcluir
  6. Ai Ká, que peninha do Thor, imagino como vc ficou/está.... mas pelo menos as meninas estão bem!!!!fique bem, bjos procê e pras meninas tb!!

    ResponderExcluir
  7. Sempre que venho em seu blog saio feliz e satisfeita por ver algum trabalho lindo ou ver fotos dos bichinho,hoje saio com os olhos cheios de lagrimas ,sei por experiência que essa dor e revolta não passa nós apenas nos acostumamos a ela,espero que os outros e recuperem logo,bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá amiga.
    Que dó,
    Mas muito bom que você está por perto para ajuda-los.
    Em breve estarão tudo bem.
    bjs,
    Marlu

    ResponderExcluir
  9. Nossa Ka....que triste....espero que suas meninas melhorem.....o Thor? era lindo beijos

    ResponderExcluir
  10. Valeria Rezende09 maio, 2013

    Oi Ká receba meu abraço e meus votos para que todas as cachorrinhas fiquem bem. As vezes enfrentamos estas fases ruins, em que tudo parece acontecer ao mesmo tempo, mas tenha fé que é passageiro.

    ResponderExcluir
  11. Oi Ká ,
    Fiquei muiuto triste quando soube do Thor,mas um pouco feliz de saber que alguns já estão melhorando.O Frederico está um gato, kkkkkkkkk.Bjusss

    ResponderExcluir
  12. O sofrimento desses bichinhos afeta-me profundamente.
    Espero boas notícias em breve.
    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Que triste! Li chorando.... eu que amo cachorros, gatos e outros fico pensando na sua dor!
    Volte logo com boas notícias!
    Um beijo. Nalva

    ResponderExcluir
  14. AiIIIIIIII amiga, a bruxa esta solta!
    Gostei da parte da dipirona hahaha!
    Ainda bem que els tem uma fadinha por perto!

    ResponderExcluir
  15. Que fofos e lindos! Adoro cachorros! pena que sofram tanto nas doenças! Muita paciência com eles, pois eles tem uma paciência eterna conosco! bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi Ka, tadinhos. A gente se apega tanto a esses bichinhos que quando eles sobrem a gente sofre junto. Aqui só tem uma gatinha e um dia ela passou por um buraco na tela que não sei de onde surgiu e ficou em cima da caixa do ar condicionado no décimo segundo andar. Minha mão não passava pelo buraco para pegar ela e eu fiquei com medo que ela ficasse assustada pois estava bem na beirada. Foi um horror mas consegui pegar. Depois deu uma tremedeira!! Teus bichinhos são sortudos pois tem quem cuide deles com carinho. Bjs
    Joana

    ResponderExcluir
  17. Oi Ká!
    Aguenta coração...ai Ká, nem sei o que lhe dizer. Eu amo tanto estes bixos, já sofri muito também. Tenho cada história, de arrepriar. Quanto mais bixo temos mais problemas aparecem e passamos por muitas experiências, nossa!
    Sempre digo para minha filha que estes bixinhos vão direto para o paraíso dos bixinhos. Vieram ao mundo para nos alegrar e cumprir esta missão, incrível um ser como o cachorro. Ele pode sofrer com o dono por maus tratos e sempre está ali pertinho dele, bastando apenas levantar a nossa mão para receber um carinho.
    Tomara que passe logo amiga!Eu sigo um lema aqui em casa, quando morre 1, sempre coloco outro no lugar de imediato, para fazer-me esquecer do outro que foi, porque é muita judiação com agente pois sofremos muito, e parece que ameniza um pouco tendo que preocupar a mente com um animal novo em casa. As vezes pego até um cachorro na rua que está sofrendo por maus tratos,ou foi abandonado. Sou gateira e chachorreira, rsrs
    A novidade aqui é que minha gaitnha deu cria, deu dois filhotinhos, um mimo!Fotografei eles mamando, qualquer hora mostro.

    Feliz dia das Mães!!
    Beijos!!!


    ResponderExcluir
  18. Puxa Ká que barra.
    Sinto muito pelo Thor... mais uma estrelinha no céu dos caninos.
    Fico feliz pelas meninas que com todo este carinho e atenção dos humanos do pedaço certamente estarão inteiras em breve.
    Um super abraço neste coração nobre.

    ResponderExcluir

Comentários