4 de dezembro de 2012

Mais um trio de folhas

Sou ou não sou teimosa? talvez este não seja o termo apropriado pra minha ânsia, minha obsessão quando começo a procurar algum tema... já fiz paninhos redondos, quadrados, mas este ano achei folhas! e adoro folhas... então vamos às folhas! ou melhor barquinhos:


Fala sério...é sabido que tudo tricotado em ponto jersei enrola... mas em paninhos? pelamor!! Os aumentos desta receita são feitos apenas no centro da folha, então é óbvio que vão criar um bolo no centro!! O que será que passou pela cabeça dessa design que não deduziu que aumentos assim resultariam em peças côncavas? Ela até fala que as peças ficariam assim após tricotadas, mas que depois de blocadas no formato de folhas elas obedeceriam... Ledo engano. Lavadas, passadas à ferro (que coisa feia dona Kátia!), só ficam planas quando bem ajeitadas pra foto hohoho. Longe de mim falar mal da design, mas achei muito estranho essa maneira de aumentar... podia-se jogar alguns aumentos no decorrer da carreira então! mas eu sempre faço teste de receitas exatamente como são escritas; depois faço do jeito que eu achar melhor.
Lindas, muitos fofinhas, com tamanhos iguais as anteriormente tricotadas. É claro que usei o fio que mais gosto de trabalhar em algodão e com agulha compatível a ele, então sabia que sairiam menores, mas mesmo as originais são pequenas demais pra paninhos de pia ou banho.

Meninas!!! quero agradecer imensamente todos os comentários com sugestões para os uso das folhinhas da postagem anterior e que servem pra esta! Uma sugestão melhor que a outra! Tenho agora tantas opções de uso que posso, a cada época, usar uma! Já me vejo tomando chimarrão e suco tendo-as como base, abrindo a maçaneta da porta enfeitada, numa cestinha de natal, aplicadas numa infinidade de peças (mas que sejam peças grandes rs)... ufa!!!  Meninas vocês são demais:)) Eu sou uma pessoa extremamente agradecida com o menor gesto de carinho e gentileza e assim  me animei de novo com o blog, pois o grupão formado em torno dessas manualidades tem um elo forte; pode dar uma caída aqui, outra acolá, mas estamos juntas:))
Sinto-me muito feliz em ver como consegui fazer amizades bárbaras pela net; como vocês são especiais pra mim! Me senti querida;  a-do-rei:))

 
Minha leva de folhas tem apenas mais uma receitinha que achei por aí e depois acabou-se. Ufa! E já tenho mais alguns paninhos prontos à espera de fotos. Final de ano é sempre assim; saio à  cata de qualquer coisa miúda pra ocupar meu tempo sem precisar pensar muito:)

Fio: Duna, Círculo
Agulha: 3,75mm
Receita:Leafy Washcloth - Megan Goodacre

16 comentários:

  1. Você realmente é muito insistente, se fosse comigo já teria jogado tudo fora. É assim que costumo fazer quando a coisa começa a dar errado. Dou fim até no fio que tava usando.
    Mas as folhinhas estão ficando lindinhas e realmente dará p/ uma infinidade de coisas.
    Essa troca que temos aqui, é muito gostosa mesmo. Cada post que leio, é como uma visita que faço, com um bate papo muito gostoso.
    Me faz muito bem!
    Bjnhos.

    ResponderExcluir
  2. suas folhas estão lindas...... continue insistindo.
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  3. obrigada pe-la sua visita!
    te dejo un beso grandote!
    Lau

    ResponderExcluir
  4. Menina do céu! Com tanta folha você vai montar uma árvore! :)
    Ficaram bem bacanas e quem sabem com mais um vapor eles esticam de vez?

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Realmente parecem barquinhos. Se mesmo blocando as peças elas não ficam planas tem algum problema na receita.
    Você tricota apertado? Quem sabe se usar uma agulha maior... a peça iria relaxar mais depois da blocagem. Talvez hein, é só uma ideia. rs
    Mas elas ficaram lindas de qualquer jeito. Eu sou louca por folhas.
    O apoio das pessoas sempre nos anima, eu mesma já passei por isso várias vezes lá no meu espaço.

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Hahaha, dei muita risada com as utilidades das suas folhas, muitas delas tão lindas que nem precisam ser uteis, deixe que elas arranjam um jeito de enfeitar a sua casa, nas janelas, nas paredes, onde elas se sentirem bem... continue a fazer coisas lindas assim, não importa pra que vai ser usada, um beijo!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ká.
    Estas lindas folhas me deixam encantada.
    Mas por aqui o verão é terrivelmente quente,litoral né!!!?!?!? e só posso fazer trico no inverno.
    bjtos.Nle.

    ResponderExcluir
  8. Oi Ká.
    Estas lindas folhas me deixam encantada.
    Mas por aqui o verão é terrivelmente quente,litoral né!!!?!?!? e só posso fazer trico no inverno.
    bjtos.Nle.

    ResponderExcluir
  9. Querida suas folhinhas merecem todo o esforço.
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Com certeza vai achar utilidade para as folhas elas são lindas, mas a surpresa foi tu falar do chimarrão. Bjos Elaine Carlini

    ResponderExcluir
  11. A utilidade das folhas e enfeitar, elas já são lindas por si só, então relax! de repente teremos folhas de todo tamanho, formas e cores! BJO!

    ResponderExcluir
  12. Ká ,
    Se fosse eu já tinha jogando tudo no lixo , mas admiro as pessoas que são persistentes e pacientes , achei as folhas lindissimas e desanima não , precisamos muito de vc nesse mundo bloguistico(essa palavra acho que nem existe ne?)Bjus e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  13. Opa, chimarrão é comigo mesmo, aqui no sul tomamos, rsrs. E agora lembrei que meu marido sempre leva a cuia pra frente do pc e esquece de levar um protetor para colocá-la em cima. E estas folhas são bem o tema, pra quem gosta de chimarrão, tudo a ver!! Estão lindas e eu adorei o tom do verde também!!
    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  14. Vc pelo menos é disciplinada e faz primeiro pra ver no que dá. Agora pensa eu q tenho mania de ir mudando antes de saber no que vai dá?eh Bjss

    ResponderExcluir
  15. Que fofos! Passando para desejar um ótimo final de ano. Feliz Natal, com saúde, paz e prosperidade. :)
    Beijo grande.☼♥

    ResponderExcluir
  16. Realmente é estranho esses aumentos... Enfim...
    Agora, ainda bem qu estas mais animada, e tens todos os motivos para te sentires querida, já que tu também o és!

    Bjs

    Mónica

    ResponderExcluir

Comentários