24 de outubro de 2012

Pashmina

Estando sem nenhum projeto específico, andei fuçando meu baú de fios. Pelamor!!!!! tem fio que eu nem lembrava mais!  Bem lá embaixo, tem sacolas identificadas com os fios e projetos pra eles... como eu era organizada hohoho Hoje em dia continuo separando os fios em sacolas para projetos para bebês, fios para xales, meias (que nunca fiz), fios grossos pra alguma coisa rs, fios chiquereréssimos que não dou, não empresto, não tricoto rss... mas sem saber o que fazer com cada um deles. Há uns tempos atrás andei comprando o fio com a receita - para xales, mas quem diz que tenho coraqgem de encarar? Não sigo gráfico, odeio! então estão lá, à espera de eu escrever a receita.

Mas voltando às sacolas do fundão, encontrei uma que tinha 2 meadas de cada cor, do mesmo fio: grafite e bordô, com uns fios prateados... bonitos ou cafonas?? Não sei... comprados há anos na Scalabrini Ortiz (né Monica?) num rompante de "eu vou tricotar tudo!!" e então resolvi usar o bordô, pensando que em época de final de ano a gente sempre acaba procurando uma coisinha pra se embrulhar.

É óbvio que não tendo a paciência, nem a agilidade da Marico, optei por um ponto básico que não precisasse pensar:  dar laçadas e soltar laçadas...
Como ele é feito horizontalmente, tem-se que colocar muitos pontos na agulha; então optei por montar os pontos à la EZ - monta-se 2 pontos e entre eles uma laçada que seria o adicional. Mas deveria ter feito com um nº maior de agulha, pois por mais frouxo que tentei colocar, ele ficou um pouco firme demais em relação ao trabalho do xale... nada que alguém repare, a não ser eu, mas fica a dica pra quem vai trabalhar algo grande na horizontal.

Ficou com 30cm de largura e 2,20 de comprimento. Comprimento ótimo pra se enrolar, mas largura não (pro meu gosto). Teria que ter entre 40 a 45cms, mas eu tinha apenas duas meadas, num total aprox. de 300grs.
Minha filha falou que ficou legal e ela usaria... vamos ver por quanto tempo (ou não) essa peça ficará guardada.

Fio: argentino( sem marca) -100% acrilico - aprox. 300grs
Agulha: 5mm

27 comentários:

  1. ficou muito bonito....... a cor é linda.....queria tanto que aqui fizesse frio prá poder usar xales a casacos....... mas não faz nem um arzinho fresco... e ainda estamos na primavera.......
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  2. Kátia, eu tenho paciência e tempo para tecer, não sou como você que é super ocupada e ainda faz maravilhas com as agulhas como esta pashmina.
    Acho que você é alta então um pouco mais larga ficaria melhor, mas quem sabe ela cresça um pouquinho depois da lavagem?
    Quanto aos fios, outro dia eu estava pensando em comprar alguns novelos mas desisti logo que olhei para o meu estoque, vou me segurar e me virar com o que tenho. rs

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ká, eu gostei. Gostei muito e usaria, viu?
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Olá, adorei e usaria sem duvida alguma, ficou linda. Bjos doces

    ResponderExcluir
  5. Gostei Ká!
    E estou igual à Marico : dia desses me peguei dentro de um loja de fios, querendo comprar algo novo, mas... demorei pra ser atendida, aproveitei e saí da loja,decidida a aproveitar o que tenho aqui... rsrs..
    Bj.
    Baísa

    ResponderExcluir
  6. Gostei Ká!
    E estou igual à Marico : dia desses me peguei dentro de um loja de fios, querendo comprar algo novo, mas... demorei pra ser atendida, aproveitei e saí da loja,decidida a aproveitar o que tenho aqui... rsrs..
    Bj.
    Baísa

    ResponderExcluir
  7. Katia, ficou maravilhosa essa pashmina, com uma cor muito boa.
    Também adoro essas peças p/ me enrolar.
    Também tenho um estoque com essas compras compulsivas, mas acho que não é nem a metade do seu, e nem tão organizado. rs
    Bjos.

    ResponderExcluir
  8. Acho que não vai ficar guardado muito tempo!

    É realmente uma peça que faz vista e ficou linda!!!

    Bjs

    Mónica

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei Ká!
    É o tipo de peça que se usa sim... e muito, o ponto pode ser básico mas é lindo.

    Acho que um pouco de brilho é chique, não tem nada de cafona.

    Acho que de novelo em novelo a gente acaba "tricotando tudo"!!!


    ResponderExcluir
  10. Hahahahaha eu tb comprei, já usei o bordo, fiz um shrug para minha colega e um cachecol, ainda tem o chumbo aqui, pelo menos já enrolei a meada ..... sua pashimina ficou muito chique!!!saudades de ôce!!!bjos

    P.S.depois de feito o trabalho fica muito macio..

    ResponderExcluir
  11. Oi Ká, rsrs lendo você fuçar nas suas sacolas de fios lembrei de mim e das gavetas por aqui, rsrsr.
    Ficou um projeto lindo, por aqui quando faz friozinho faz falta se enrolar assim. Ficou ótimo!
    Beijo!!!
    Márcia

    ResponderExcluir
  12. OLÁ KARINA.
    OBRIGADA PELA VISITA.
    COMO SEMPRE CAPRICHOSA EM SEUS TRABALHOS. FICOU LINDO.
    ABRAÇO,
    MARLI

    ResponderExcluir
  13. Ficou muito linda demais. Tem detalhes dos trabalhos que só nós e nossa exigência enxergam,né?
    Num sei por pontos desse jeito não. Me ensina???

    Eu tenho um monte de fios que num acabam e nunca fui organizada como vc, comprava por comprar. Então, qdo preciso nunca tem a quantidade ou a cor necessaria.eh Mas num tenho comprado nada aleatorio há mais de ano. Tô até me estranhando. bjsss

    ResponderExcluir
  14. Olá Kátia! que lindeza essa pashmina, aqueles fiozinhos brilhantes deixam ela mais chicosa ainda, só falta uma pequena brisa, e tudo o que eu quero, uma brisa please! BJO!

    ResponderExcluir
  15. Ficou linda Ká! e a cor é bem bonita.
    Um beijinho
    Mifá

    ResponderExcluir
  16. Sou igual a você compro os fios mais caros e depois guardo esperando o projeto perfeito para aquele fio. O que acontece é que tenho quase todos guardados :)
    Ficou linda a pashmina, tenho certeza que você vai usar muito.

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Ficou lindão! A cor é maravilhosa!

    ResponderExcluir
  18. Ficou lindo. Ainda bem que não sou a única com projetos engavetados. Bjos Elaine Carlini

    ResponderExcluir
  19. Ká, cozinhe o franguinho com a pele e retire-a antes de servir. Aqui também não comemos pele.
    Beijo

    ResponderExcluir
  20. Un placer llegar hasta tu blog. Ka.
    Tejes precioso todo!y que monada tu gatito!
    Un beso,
    Dolly

    ResponderExcluir
  21. Oi Ká.
    Que bom qu tens tudo organizado
    Por aqui tem caixas e caixas de sacolinhas com projetos materias.
    Quando Fazer???hummmmmmm....
    Mas gostei do seu trico,bonito até na cor.
    Também optei por pontos rápidos e facil,as coisas por aqui estão um pouco dificeis.
    Que seu dia seja coroado de alegrias.
    bjtos.Nile.

    ResponderExcluir
  22. Aiii Ká...q linda.
    Amei o fio, a cor e o modelo.Tem carinha de ser deliciosa de usar

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  23. Oi Ka, acho que toda tricoteira sofre desse mal de comprar lãs. Como eu moro no Ceara e aqui não tem lãs, quando viajo eu volto com a mala cheia. Ha dois anos eu fui para o Chile e Argentina, pense na mala cheia!! Ate hoje não teci nenhum novelo. Sem contar que vou duas vezes por ano para Curitiba e sempre trago as novidades, sem projeto, so por causa das lombrigas mesmo. Agora jurei que não compro mais nada, este fim de semana estou aproveitando para tecer uma manta com sobras e misturando com alguns novelos filho unico. Vou tecer todas que puder, ate dar fim no estoque. Ri do teu gato. Aqui a gente tem uma gata que pensa que eh gente, alias, quem pensa somos nos, ela tem certeza. Linda pachmina, eu adoro essas peças de se enrolar, pena ter tão pouca oportunidade para usar. Bjs
    Joana

    ResponderExcluir
  24. Gosto da cor, gosto do blilho e acho que em dia de festa fica mesmo bem.
    Agora 2.20m.. menina isso é que foi dar ao dedo..

    ResponderExcluir
  25. Não entendi como faz esse ponto, alguém pode me explicar?
    Estou querendo fazer uma pashmina com esse ponto.

    ResponderExcluir

Comentários