13 de agosto de 2012

Notícias dos cães daqui:)

Os irmãos já estão com 6 meses. Lindos e fortes. Sapecas demais! O Sansão conseguiu escalar o portão do canil e acha que pode aparecer na portaria quando lhe dá na telha. Olha o perigo! Já foi colocado um obstáculo pra ele largar essa mania. Ó o bonitão aí embaixo.
A fofa da Dalila entrou no cio no começo do mês, caramba que cedo! E o Sansão, deixando a irmandade de lado rss tá que tá se achando o machão do pedaço.
A Dalila está à esquerda. A diferença entre eles é que ela tem as patinhas brancas, a cara um pouco mais larga, é mais baixa e mais robusta que ele.
A Inga brincando com os filhotes. Ela  foi aceita numa boa por eles, pelo Thor... é um doce de cadela. Chorona que ela só! Te lambe, fucinha, rola no chão pra chamar atenção, mas é obediente. É falar um não que ela se  aquieta.
 Mas a Diana...
... ela é extremamente ciumenta, territorial, acha que é a madame. Uma flor de cadela comigo, o tratador, os seguranças... mas não quer saber da Inga. A Inga veio com 9 meses, tá com 1 ano... são parecidas fisicamente mas o gênio é oposto. A Inga respeita e obedece, não se impõe. A Diana só falta me derrubar se alguém se aproxima. Fica dando voltas ao meu redor... é difícil dominá-la. E o grande problema é a adaptação dela com a outra. Com os filhotes estávamos receosos porque filhotes pulam, latem, brincam, não tem noção do perigo rss  mas apresentamos um a um e ela não se importou. Agora pode ser tirada do canil junto com eles. Vejam só o 1º dia de reconhecimento.

Fiquei hiper feliz! Mas se não tivesse dado certo eu teria pulado do talude hohoho e deixaria o circo pegar fogo.


O Thor continua sendo o cachorro mais confiável, depois que o Argus morreu. Obediente ao extremo, carinhoso, sabe o lugar dele.  Todo mundo que o conhece quer levar ele embora... nem pensar! Ele se dá com todos, não se aborrece com as chatices dos filhotes e nem a brabeza da Diana.
Os quatro numa boa e a Diana presa... fazer o que. Depois recolho a Inga e solto a Diana.

Essas imagens são de quando eu pego os cachorros pra correr na grama, brincar de bolinha, pular os muros de um talude pro outro, enterrar ossinhos, colher frutas... rss  Nos divertimos muito e eles voltam pro canil relaxados e cansados:)

21 comentários:

  1. Seus cães são lindos.....e eles têm 'personalidades' próprias, por isso a adaptação pode ser difícil. Nada que um pouco de paciência não resolva.
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  2. Bicho é tudo de bom né? bj Nina

    ResponderExcluir
  3. Que turminha mias linda Ká!!
    Não tem coisa melhor né? Os meus aprontam todo dia, tem dias que passo o dia inteiro gritando na janela, mas viro as costas e lá estão eles de novo, kkkkkkkk, mas eu me divirto!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Os meus são assim também. Tem uma cadela que é o terror e as outras são boazinhas. Os seus estão lindos!

    ResponderExcluir
  5. Que lindos!
    Você poderia virar psicóloga de cachorro (nos USA já existe!) de tal modo domina os comportamentos desses lindos.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Teus cães são lindos, os meus também adoram correr na grama. Quando eu for morar definitivamente na chácara quero ter um pastor e mais um monte de bichos.Bjos Elaine Carlini

    ResponderExcluir
  7. Que lindos ! Eu adoro ter estes anjos por perto ! Lindos teu pequenos! Abraços

    ResponderExcluir
  8. Que lindos Ká!
    Que delícia poder vê-los assim: brincando, correndo, fazendo "cachorrices" ... tudo sob o olhar carinhoso de um humano como você.

    beijo pra você e cafuná para os peludos

    ResponderExcluir
  9. Nada como boas companhias, saudáveis e felizes.

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Kátia....

    Adoro de paixão seus tricôs...fico babando e pensando: quem sabe um dia eu chego lá....

    Mas os posts dos bichos...ah, esses são demais!!!!

    Amo....principalmente cachorros!!!!

    Tenho só uma, mas adoraria morar num lugar onde pudesse ter uns três ou quatro. Eles são alegria garantida todos os dias de nossas vidas.

    Beijo

    Sandra Morelli
    sandramorelli@gmail.com
    Jaguariúna - SP

    ResponderExcluir
  11. Nossa, como eles estão lindos!!
    E a Diana, é puro charme, rs. Tem que ser madame, mesmo
    Me amarro nestes posts da bicharada.
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Adorei conhecer a matilha! Adoro cachorros mas estou ha' muitos anos sem...

    ResponderExcluir
  13. Ká, como são lindos esses cachorros. São muito bem tratados, né? Fiquei apaixonada. Imaginei vc brincando com eles, haja fôlego! Vcs estão de parabéns pois estão muito lindos! Beijão já com saudades!

    ResponderExcluir
  14. AMEI, AMEI E AMEI. Sou fã da Diana.:)Mas estou apaixonda pela turma toda. Lindos!Que bom que eles se entenderam.
    bj

    ResponderExcluir
  15. OLÁ AMIGA.
    GOSTEI DO CACHORRO PRETO, É LINDO.
    TENHO VONTADE DE TER UM DÁLMATA, MAS MEU QUINTAL É PEQUENO.
    DESEJO A VOCÊ UMA BELA SEMAN.
    MARLI

    ResponderExcluir
  16. Iupiiiii cheguei Ka!

    Boa tarde amiguinha querida,amei seus cachorros lindos eita vc tem quantos,eu tenho duas aff mas tem dias que elas se pegam que não tem o que as separam,menina du ceu que coisa, perguntei pro veterinario o que esta acontecendo com elas o porque desta braveza toda ja que foram criadas juntas desde pequeninas, ele me disse que é TPM,vc acredita em uma coisa desta ja não chega nos tres mulheres de casa, agora ate as cachorras kkk,mas eu acho que deve ser mesmo porque isso acontece no periodo do cio delas.
    Mas se vc tiver alguma dica manda ai ta.

    Ka adorei seus recadinho em meu blog obrigada pelo carinho,adorei te conhecer mais um pouco.


    Abraços linda bjs,otima semana.

    ResponderExcluir
  17. Os cães são lindos e pelos "corpinhos" dá para ver q são super bem tratados, estão fortes a beça.Notei q eles tem um espaço amplo para se espalhar...enfim, acho q é bem isso q vc faz: tratar bem e dar espaço, assim póóóóde ter cão.Tenho peninha qdo vejo os cãezinhos esmagados em pequenos espaços.


    Bom domingo

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  18. Quantos cães!!!
    Lindos Ká, amo todos, hehe.
    Bjinhoss
    Le

    ResponderExcluir
  19. Quantos cães!!!
    Lindos Ká, amo todos, hehe.
    Bjinhoss
    Le

    ResponderExcluir

Comentários