26 de abril de 2010

Tomten Jacket

É incrível como, com o passar do tempo, a gente vai adquirindo experiência e consegue entender coisas que antes nos eram tão incompreensíveis... olhando agora os livros da Elizabeth Zimmermann, já consigo entender melhor o que ela explica, o que ela sugere... e consegui fazer, sem problema nenhum, este casaquinho.
Muito fácil. Inúmeras possibilidades de tamanhos e uso dos mais diversos fios. Fiquei realmente contente:) Fiz exatamente com o nº de pontos sugerido e com carreiras interrompidas nas costas para o aumento dos 10 pontos.
Ao gosto do freguês, copiei um dos modelos pra colocar outra cor de fio.Usei 3 botõezinhos de sapo, pois eles tinham olhos amarelos que combinavam com o fio mesclado:)) e as casas dos botões são o próprio I-cord.

Achei tão bonitinhas essas fotos! me dão impressão de uma criança andando...


As costas

Fios: O Bébé - Tricots Brancal, cor 38 (verde) - 2 novelos de 50g/220m cada
Pinókio - Tricots Brancal - cor 110 (mescla) - aprox. 30g
Agulha: 3mm
Receita: dos livros Knitting Without Tears e The Opinionated Knitter

38 comentários:

  1. Uau ficou maravilhoso! Vc sabe q eu ainda não cheguei nesse nível de compreensão mas entendo muito bem o q vc quis dizer. Isso anda acontecendo comigo mas com outras receitas. Cada coisa ao seu tempo, não é? Um dia eu chego na fase EZ... enquanto isso vou curtindo os seus trabalhos a la EZ q era uma mestra não é? Um beijão!

    ResponderExcluir
  2. ká voce tem feito trabalhos muito interessantes,não conheço esse livro ele foi comprado aqui no Brasil?

    Beijos

    Dolores

    ResponderExcluir
  3. Ai vou te falar viu, port isso que sou sua fanzoca, você é demais!!!!!Ká, adorei, agora quem sabe me animo a prosseguir com o meu que está esquecidinho nas agulhas.....
    Ficou lindo!!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Amei Ká!!!
    Realmente parece uma criança andando!!! rs
    Muito fashion !!!

    ResponderExcluir
  5. Que linda essa cor! Ai, eu estou fazendo um casaquinho, mas me cansa demais... ponto meia adoidado! hehe
    Beijos
    Rafa H

    ResponderExcluir
  6. ficou lindo!!!! Adorei... bjs

    ResponderExcluir
  7. Ká, ficou linda,linda...!Qdo é que alguma coisa aqui fica diferente, né amiga!Mas os detalhes em cor mesclada ficaram lindinhos, os botões de sapinho ficaram bem charmosos na jaquetinha.Lindo amiga, parabéns novamente!Fique com DEUS!!!Bjão,Rê.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ká!
    Realmente, nada como a experiência, não é?! é muito bom ir percebendo que a gente consegue mais!! Seu casaquinho está lindo demais! amei esse detalhe de outra cor nas cavas!!
    beijo!

    ResponderExcluir
  9. Oi Ká, é tão bom quando conseguimos executar um projeto sem muitas dificuldades, fico felliz por vc.o casaquinho ficou lindíssimo,parabéns pelo lindo trabalho.

    ResponderExcluir
  10. Nossa que lindinho!
    Mas trabalhos assim ainda me parecem tão complexos...Ainda sou novata, não faz nem um ano q aprendi a fazer tricô...
    Vc é uma inspiração!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  11. Ká, é que coisa mais linnnda! ficou perfeito, a mescla ficou ótima, tudo ficou ótimo.
    Beijos
    Edna.

    ResponderExcluir
  12. Oi Ká, é a primeira vez que escrevo mas sempre te acompanho, achei maravilhoso, adoro peças diferentes...Paula

    ResponderExcluir
  13. Kátia, amei este casaquinho, a cor é linda e parece tão fofinho.
    É muito bom perceber que estamos progredindo e que nossos esforços em aprender estão valendo a pena. Parabéns!
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Muito, muito, muito lindo, quando eu crescer eu vou ser que nem vc hehehe
    Ainda faço um desses, ah se faço !!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  15. Nossa está, LINDO, LINDO E LINDO. Eu amei!! Adorei a cor, os botões são fofos, lindão.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  16. Ficou muito lindo!
    Eu ainda não fiz muitos modelos da EZ mas tenho visto vários que gostaria de fazer.

    ResponderExcluir
  17. Olá Kátia, bem que eu falei que vocé tinha desvendado os miolos da EZ, perfeitinho o casaco, gente! nem tem o que dizer, estou de boca aberta, maravilha entender tudo aquilo, Parabêns!

    ResponderExcluir
  18. Ká, que amor esse casaquinho! Muito fofo! Amei tudo: a cor, os detalhes e os sapinhos. E aquelas fotos realmente parecem uma criança andando; uma graça!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Tô muiiiiiiiiiito longe do seu nível de compreensaõ de receitas ( não compreendo quase nenhuma, daí invento o que vou fazer rsrsrs)
    Tá lindo, elegante, perfeito!!!!!!!
    Experiência, dedicação, persistência e bom gosto. Que combinação perfeita você tem!
    Adoro ver seus trabalhos.
    Mil beijos

    ResponderExcluir
  20. Lindo, pravariar...rs
    Tudo que vc faz fica perfeito...
    Amei os detalhes em mescla...um charme.
    Parabéns pelo talento.
    E obrigada pela visitinha.
    Bjssss

    ResponderExcluir
  21. Ká agora vc pegou pesado, né?eheh Ficou maravilhoso. Os detalhes com os fios mesclas deram um tremendo charme ao casaquinho. Realmente vc pra mim, é a EZ2!!! eh Parabéns vc é demais. Bjsss

    ResponderExcluir
  22. Fabuloso! Realmente este casaquinho é um espanto. Tenho mesmo que comprar o livro dela.

    Bjs

    Mónica

    ResponderExcluir
  23. Dolores, eu comprei esses livros pelo site do Amazon. Por aqui não tem não...
    bjinhos

    ResponderExcluir
  24. Oi Ká ,obrigado pela visita e fiquei encantada por teralguem com sua experiencia apreciando meu trabalho,adorei o casaquinho eseus cachorros são um mais lindo que o outro,bjs,Daniela

    ResponderExcluir
  25. Se eu tivesse feito este casaco estaria mega feliz!
    Parabéns, mais um trabalho perfeito.

    Bjs,
    Marcia Quadrado

    ResponderExcluir
  26. Meus Parabéns!
    Adoro seus trabalhos, são de muito bom gosto e capricho. Já lhe adicionei em meu blog e meus favoritos, ainda chegarei lá! rsrs
    beijos
    Iris

    ResponderExcluir
  27. Oi Ká , coisa bonita é o seu blog , amei essa jaquetinha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  28. Ká. Lindo este casaquinho o mesado ficou ótimo. Já etou morendo de vontde de ter este livro, pois pelo vito tem coisas lindas. Bjos Elaine Carlini

    ResponderExcluir
  29. Oi Ká!
    Pois é, ando tricotando muitas blusas mesmo, é q pra falar a verdade, é minha peça preferida de tricotar hehe...
    E tenho um casaco e um bolero encomendados agora, fora sapatinhos de bebê...
    Mas adoro tudo isso!!!
    Agora vou aproveitar o frio aqui da Serra e tricotar bastante...
    Quero chegar ao seu nível ;)
    Beijos mil

    ResponderExcluir
  30. Lindo! Lindo! Parabéns.
    Ainda não me meti nessa aventura, mas tenho de fazer.
    Um beijinho
    Mifá

    ResponderExcluir
  31. Perfeição no acabamento e capricho em cada detalhe. Que trabalho bem feito, Ká!!! Você é muito talentosa mesmo!!!!
    Parabéns pelo casaco maravilhoso :)
    Bjs.

    ResponderExcluir
  32. oi Ká ,cuidado esse fio vicia ,ele é um perigo,mas é muito lido,bjs,Daniela

    ResponderExcluir
  33. Eu ainda vou ter dim-dim pra comprar os livros da Elizabeth.... São peças tão simples de olhar mas que causam um efeito muito bonito!

    Gostei muito da cor da blusa!



    Abraço

    ResponderExcluir
  34. Esse casaco ficou muito diferente!!!!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  35. HUM
    KE LINDO
    VC DEU SHOW
    COMO SEMPRE
    MAS SUAS MAOS TEM MOTOR KKKK
    AONDE COMPRA HEM

    UM ABRAÇAO

    ResponderExcluir
  36. KA,GRACIAS POR SU VISITA PASO A SALUDARLA,UN BLOG COMO EL SUYO SE MERECE VARIAS VISITAS...
    RESPONDO TARDE Y PIDO DISACULPA..
    UN PLACER SALUDOS MUY ESPECIAL DESDE BUENOS AIRES ARGENTINA...
    ISABEL

    ResponderExcluir
  37. Que perfeição. Parabéns!! Por gentileza, onde eu compro esse livro, pois eu não sei ingles e não consigo entender como fazer para adquirí-lo. Beijos. Meu email é bigluz_48@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  38. Nossa que coisa linda me apaixonei vc é fantastica parabens bjs lu

    ResponderExcluir

Comentários