11 de agosto de 2009

Cisco

Essa touquinha foi um cisco gigante no meu olho!! Acho que nunca tive tanta dificuldade em fazer um gorro infantil... e ainda não fiz certo!! Não consegui decifrar a receita, só pode ser isso. O que me parecia ser muito simples transformou-se numa batalha hohoho
Se alguém fez a touca, por favor me explique: 25 pontos centrais, trabalha-se 23...sobram 2! certo? errado. Para dar certo, já que no avesso tem 2 laçadas, tive que fazer mate duplo no direito (azul) e na outra tentativa de trabalhar os 23p fiz mate simples (rosa), deixando 1p a mais de cada lado (as laterais).
Conclusão: fiz errado... não entendi mesmo a receita - ponto final
No ravelry achei muitas tricoteiras que fizeram a touca e falaram que acharam a receita confusa; mas ninguém falou da quantidades de pontos; então eu comi bola...
A diferença das pontas com mate simples e duplo

frente e verso
o tamanho

O Jared acredita que seja para 6-12 meses; uma tricoteira colocou na cabeça da nenê de 10 meses e acha que dá para 18 meses. Então, quem for fazer, fazer certo rss e com fio de bebê/ agulhas 2,5mm.
Eu fiz com a 4mm (como a receita pedia) e o fio Inspiração da Aslan - cores mescla rosa cor 1077 e mescla azul cor 1263 - receita: Berroco.
Resultado: além de ter feito errado, não servirá para a menininha que eu estava fazendo:((

16 comentários:

  1. Ai Ká, mas ficaram tão fofos!!!!Já que não vai dar io tamanho para quem vc estava fazendo, fica de modelo né!!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá Ká.
    Mas valeu a pena, ficou linda.
    Beijos Lucy

    ResponderExcluir
  3. Kátia achei lindo os gorrinhos. E o fio amei! o mesclado fica maravilhoso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ka, nao entendi pq nao vai servir... se ficou grande nao da para usar depois? bjs

    ResponderExcluir
  5. Ká, já disse e repito: você é muito, super, hiper perfeccionista!rsrsrss
    Os gorros ficaram lindos.
    Fiquei imaginando uma criança com eles!
    Mas entendi sua "frustração". Pegar uma receita, achar que é fácil e o resultado não ser aquilo que esperamos...
    Mas esquece esse "detalhe" e cutra os gorros mais fofis do mês!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ká!
    Ainda não olhei essa receita, mas pelo que você falou, já achei bem confuso!!!
    Mesmo não entendendo a receita, as touquinhas ficaram muito lindas!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Kátia!

    Uma pergunta... o que você achou de trabalhar com esse fio?

    Adoro seus trabalhos!

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Kátia,
    Os gorrinhos estão maravilhosos ,lindos, lindos !
    Aprecio muito a sua persistência em executar os trab.cujas receitas são esquisitas .
    Não se preocupe que ficaram muito bonitos da maneira como os fez .
    Bjsss,marianela

    ResponderExcluir
  9. Meninas, brigadinha pelos elogios:)
    Fernanda, o fio é gostoso de trabalhar por ser "seco", mas o trabalho não fica muito macio. Essas toucas serviram apenas como amostra, pois acho que o nenê teria q ser bem cabeludo pra não incomodar rss

    ResponderExcluir
  10. Ficaram lindos. Nos próximos já tens a experiência, hehe.
    Bjs,
    Marcia Quadrado

    ResponderExcluir
  11. Kátia ,se a receita estava confusa ,como saiu esta lindeza de gorro ,alias um não ,dois???
    Quero me confundir como você e fazer uma coisa linda destas , original, amei !!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Ká, obrigada pela visita e pelo carinho. Os gorrinhos ficaram lindos, a mistura das cores também, com certeza alguém vai querer.
    Ah! Eu amo seus cachorros tbm:)
    Bjs,

    ResponderExcluir
  13. Minha nossa... eu fiquei com dor de cabeça só de tentar entender o post... imagina se eu sou louca de tentar tricotar um trem deste.
    "Ja mé"!
    Certo ou errado ficou uma gracinha, deixa guardadinho para quando aparecer um bebê mais novinho que possa usar.

    Beijo

    p.s. come tofu que é bom prá cisco no olho... eu também era cismada com o tal queijo de soja, mas feito saladinha fica uma delícia.

    ResponderExcluir
  14. ops... para um bebê maior, sorry...
    me confundi!

    ResponderExcluir
  15. Bom, mas achei que ficaram fem fofos!

    ResponderExcluir
  16. Lindos gorros, achei que ficaram perfeitos. Na próxima tentativa vai ficar melhor ainda tenho certeza.
    bjs

    ResponderExcluir

Comentários