6 de novembro de 2008

Menina fantástica

Olhem que aluninha mais aplicada! Há dois anos aprendeu o ponto tricô, fez uns cachecóis e ficou por isso mesmo, pois casou, saiu da empresa.
Agora, voltou a trabalhar comigo e ficou com vontade de tricotar alguma coisa Relembrou como colocar os pontos nas agulhas, o ponto tricô (só quer fazer “por cima” rs), arrematar. Fez 5 cachecóis pra presentear as amigas; não sossegou, queria mais desafios. Queria aprender a fazer um gorro pro marido; pensei: “vou judiar” e ensinei um gorro que tem diminuições à direita e à esquerda, aqueles que ficam divididos em 4 triângulos no topo; ela fez numa tarde! Queria mais... queria fazer uma blusa! Fez amostra, calculou o tamanho e em duas semanas estava com ela no corpo!
Depois resolveu tricotar um casaquinho de bebê pra presentear uma amiga; fiz uma versão do Bubblegumbabyset e ela seguiu a receita direitinho! Ela ainda fez o sapatinho quadrado e quis aprender a fazer pompom. Uma fofa:) Depois disso, ficou matutando o que poderia fazer e com sobrinhas do fio fez uma capinha pro celular com a técnica tubular. Não é demais?? Quanta coisa ela aprendeu nestes 2 meses!! Agora resolveu fazer uma manta; ela é muito criativa; comprou novelos da flash color e está fazendo a manta em tiras (tricota até acabar o novelo) pra costurar depois; detalhe: trabalha com dois novelos separados pra ir mais rápido e não precisar parar para contar as carreiras...
.
Enfim, este post é apenas para compartilhar com vocês como fico feliz quando consigo passar para alguém o pouco que sei e o quanto essa pessoa pode retornar com peças lindas e olhinhos brilhantes...mais uma tricoteira no pedaço!!!

16 comentários:

  1. Eu sempre soube que vc É uma professora 10 , e já que ela gosta de desafios insina o casaquinho transpassado...
    Parabêns para as duas!Bom resto de semana!

    ResponderExcluir
  2. Kátia..
    Se a menina já tem o dom,quando encontra uma professora de qualidade como vc, já viu o estrago neh?!!!
    Parabéns pras duas,mentora e pupila..:)
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Ká, mas veja quem é a professora, né? Não é à toa que a menina é fantástica, ela tá aprendendo com você :O)

    ResponderExcluir
  4. Também com uma professora fantástica do lado, só poderiam sair belíssimos trabalhos!!!!Ká, parabéns para as duas!!!!A blusa ficou muito bonita e o conjuntinho de bebê mara!!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi Ká,
    WOWWWWW que maravilha!!! Com uma mestra nota 1000 como vc só pode dar nisso, ela é uma tricoteira de mão cheia, parabéns pra vocês :-)
    Beijos
    Vicky

    ResponderExcluir
  6. Ai que legal!!! Fantástico! Também quem não aprende com vc!!! Eu também te devo muito!! Beijão, :D

    ResponderExcluir
  7. A menina e fantástica mesmo fez tudo isso em tão pouco tempo deve tornar-se uma grande tricoteira, agora sem querer desmerecer o trabalho dela, vc como professora é meu sonho de consumo quando vejo trabalhos seus fico embasbacada com a perfeição com o bom gosto pena que eu não more perto de vc ou vice versa gostaria muito de aprender com uma pessoa do meu lado, aprender assistindo vídeo ajuda mas existem coisas que só quem está perto pode perceber.

    ResponderExcluir
  8. Olá Ká,
    Como vai amiga, espero que vc esteja bem, sobre o meu projeto misterioso, pra mim que sou lerdinha no tricô, achei demorado porque eu tive seguir um gráfico, contando ponto a ponto, acredito eu que se fosse feito sem gráfico talvez seria um pouco mais rápido, continuo fazendo a minha blusa rosa, assim que eu tiver acabado a parte das costas eu lhe mando uma foto, pra vc avaliar.
    Bjks
    Cacau

    ResponderExcluir
  9. Estou morrendo de saudades, estive distante mas agora voltei e quero dizer que você pode visitar minha mais nova loja na internet: ftartesemoficio.elo7.com.br

    ResponderExcluir
  10. Peraí! Se ela fez o sapatinho quadradinho, eu também posso saber onde conseguir a receita? Além de mim, tenho uma amiga que ia adorar.
    Agora, que aluna essa sua! A garota é fogo na roupa! Não é que as peças dela estão lindas mesmo!!! Parabéns por introduzir mais uma no círculo vicioso. Só falta agora ela começar um blog, hehehehehe....

    ResponderExcluir
  11. queridona, voce é uma otima professora e uma pessoa que nos inspira. Nao admiro nada ela ter sido picada pelo bichinho do trico! saudades,
    Paty

    ResponderExcluir
  12. Kátia acho muito bacana você ensinar o que sabe, e também a sua colega em querer aprender.
    Amei a blusa que ela fez. Fruto da sua paciência e carinho.
    Parabéns.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá Kátia,
    Que bonita a sua atitude a de ensinar o que sabe a um linda jovem !
    Os meus parabéns ás duas pois está tudo muito lindo ,mas o casaquinho e sapatinhos adorei-os , estão o máximo !
    São mesmo daqueles trabalhos que mais amo .
    beijos para as duas
    ,marianela

    ResponderExcluir
  14. Kátia ,com que lã a menina fantástica fez o casaquinho ?obrigada !

    ResponderExcluir
  15. Kátia...
    Sempre estou passeando pelo seu blog, acho tudo muito bonito.Este casaquinho me apaixonei assim que vi.Gostaria muito de tricotar um para meu neto. Poderia me enviar a receita? Grata. Abraço
    Malu.rocha@itelefonica.com.br

    ResponderExcluir
  16. Adorei o casaquinho,,Poderia me dar a recita?
    lopesmail@uol.com.br

    ResponderExcluir

Comentários