4 de outubro de 2017

Colete Cake

Está impossível postar alguma coisa por aqui sem arrumar meu computador... fiz alguma coisa errada e não consigo acessar minhas pastas. Os arquivos salvaram-se em pastas ocultas rs

Mas consegui achar alguma coisa e vamos lá!

Fiz esse colete pra minha filha, baseando-me no mesmo modelo infantil.



Fio: Big Cakes, Caron - Yarnspirations - 100% acrilico, 300g/551m
Agulha circular 5mm
Receita: própria

27 de setembro de 2017

Colete Arco Iris

Outra sobrinha também pediu um colete... tamanho 6 anos

Fio: Batik da Circulo
Agulha: 4mm
Receita: própria

13 de setembro de 2017

mais coletes

Como tinha comprado muitos novelos, com mais 3 fiz mais 2 maiores.

Mesmo fio, modelo inventado.

29 de agosto de 2017

Coletinhos

Foi-me pedido coletes para sobrinhas irem à escola. Azul marinho, fio bom... rs como escolher?
Optei pelo fio da Vitoria Quintal - todo dia, que a propaganda diz que é bom... veremos.
Tamanhos: 3 e 6 anos
 fotos horríveis, mas é o que consegui - cor certa abaixo
Fio: Vitoria Quintal, Todo Dia
Agulha: 4mm
Receita: segui uma foto que encontrei na net

13 de abril de 2017

Cenouras recheadas

Para as crianças da família, tricotei essas cenouras e "recheei" com ovinhos de chocolates.
Ficaram bem legais. Noto que toda e qualquer diminuição em peças circulares, elas ficam aparentes...fico bem incomodada com isso, mas não tem o que fazer...



Fio: Premium, Cisne
Agulha: 3,25mm
Receita: Carrots

10 de abril de 2017

Guirlanda de páscoa

Gosto bastante de ter um "enfeite" na porta de entrada da casa; então resolvi fazer algo relacionado a Páscoa e surgiu a idéia da guirlanda.
Foi bem gostoso tricotar cada pecinha, mas um tormento fotografar. Preciso urgentemente levar minha máquina fotográfica para um técnico olhar; acredito que ela tenha desconfigurada, se isso é possível... tudo fica embaçado, não consigo captar a luz em nenhum local... acho que mexi tanto nela que não sei o que fiz kkk 
Mas vamos lá

 

Recortei dois pedaços de  papelão com 20 cm de diâmetro, forrei com manta acrílica, tricotei uma tira com fio duplo laranja. Fiz os ovinhos e enchi. E fiz a coelhinha...
Receita dos ovos: easter egg
Receita coelhinha: Bethany´s Baby Bunny

17 de março de 2017

blusa básica

vivinha da silva, mas com uma preguiça master kkk

Tenho tricotado bastante, começando por gorrinhos, que não tomam tempo, para colocar na lojinha que ainda não abri rs

Essa blusa fiz ainda no final do ano, mas não há meio de conseguir fotografar decentemente por ser branca... mas coloco assim mesmo essa foto medonha pra vocês verem que não estou mentindo...

Fio: Glitter, Cisne - 75% poliamida/25% poliester - 3,5 novelos 100 gr
Agulha: 4,5mm
Receita: própria

9 de janeiro de 2017

Fantoches

Cruzes, fiz antes do natal esses fantoches, já presenteei e nem publiquei ... tô bem relapsa.

Mas tenho bons motivos rss Vocês sabem minha saga desde o ano passado, tentando me encontrar com doméstica e sem meio que saber o que fazer. Desisti de tentar me recolocar no mercado de trabalho formal porque não querem mesmo pessoas que eles acham que não tem idade para tal e que, por já ser aposentada, deve ficar em casa... mal sabem eles o que estão perdendo kkk

Mas, dos males o menor. Resolvi arriscar vender meus tricôs. Vou abrir uma nova página de facebook só para isso, vamos ver no que dá. Assim que começar a fazer peças novas coloco lá e aviso por aqui. Acho que também, pra ele não ficar vazio, posso colocar peças já feitas como amostras, que acham? Tenho que pesquisar e ter vontade de ver isso.

Outra coisa que me deixou pra lá de angustiada por esses tempos, é a situação do meu filho fora do Brasil. Comentei que ele acabou o curso na Irlanda e como não quer voltar por enquanto pra cá, foi para a Itália reconhecer a sua cidadania. Depois de uma estada de mais de três meses por lá, já como cidadão europeu, foi para a Polônia - Varsóvia.  Uma cidade com um povo extremamente preconceituoso e racista! Teve um evento horrível num trem de superfície, apenas porque pediu informações em inglês! Eles detestam imigrantes, principalmente negros e árabes.

Pra me deixar mais preocupada ainda, foi passar as festas de final do ano na Turquia, pra conhecer a família da namorada. Foram dias de desassossego pra esta mãe aqui... entraram e saíram do aeroporto de Istambul várias vezes para conhecer regiões por lá. Eita!! finalmente, ontem à noite conseguiram regressar à Polônia, já que os vôos estavam suspensos devido a forte nevasca.
É isso, vamos ver se conseguem se estabelecer por lá e que Deus os abençoe:)

Vamos ao tricô: desfile de fantoches - design Sherry Graziano (não sei de onde peguei)
Também não sei aonde foi parar a foto do cachorro sozinho...

 Agulha: 4,5mm
Fio: Calentina, cor 1850 - cinza
 
  Agulha: 4,5mm
Fio: Calentina, bege
Agulha 4mm
Fio: Familia, cor verde

2 de dezembro de 2016

Bata Raposa

Como devem ter notado, tenho muitos novelos desse fio... então vamos tricotar!


A receita é feita em duas partes, mas para não precisar costurar fiz o corpo circularmente. Na parte de separar costas e frente deveria ter parado antes porque a carinha deveria ter começado antes... nas nada que alguém que não tenha feito esta receita vá notar.
Fio: Premium, Cisne
Agulha: 4,5mm

20 de novembro de 2016

Meias

Fiz mais dois pares de meias e um sapatinho para dormir... a pessoa tem frio! mora muuuuito longe:)

 
 

 Fio: Regia Jaguard Color, 100g/420 m - cor 07205
Agulha: 2,25mm
 
Fio: Fortíssima Socka, Schoeller Stahl, 100g/390m, cor 1354
Agulha: 2,25mm
Fio: Mundolana
Agulha: 4,5mm