9 de janeiro de 2017

Fantoches

Cruzes, fiz antes do natal esses fantoches, já presenteei e nem publiquei ... tô bem relapsa.

Mas tenho bons motivos rss Vocês sabem minha saga desde o ano passado, tentando me encontrar com doméstica e sem meio que saber o que fazer. Desisti de tentar me recolocar no mercado de trabalho formal porque não querem mesmo pessoas que eles acham que não tem idade para tal e que, por já ser aposentada, deve ficar em casa... mal sabem eles o que estão perdendo kkk

Mas, dos males o menor. Resolvi arriscar vender meus tricôs. Vou abrir uma nova página de facebook só para isso, vamos ver no que dá. Assim que começar a fazer peças novas coloco lá e aviso por aqui. Acho que também, pra ele não ficar vazio, posso colocar peças já feitas como amostras, que acham? Tenho que pesquisar e ter vontade de ver isso.

Outra coisa que me deixou pra lá de angustiada por esses tempos, é a situação do meu filho fora do Brasil. Comentei que ele acabou o curso na Irlanda e como não quer voltar por enquanto pra cá, foi para a Itália reconhecer a sua cidadania. Depois de uma estada de mais de três meses por lá, já como cidadão europeu, foi para a Polônia - Varsóvia.  Uma cidade com um povo extremamente preconceituoso e racista! Teve um evento horrível num trem de superfície, apenas porque pediu informações em inglês! Eles detestam imigrantes, principalmente negros e árabes.

Pra me deixar mais preocupada ainda, foi passar as festas de final do ano na Turquia, pra conhecer a família da namorada. Foram dias de desassossego pra esta mãe aqui... entraram e saíram do aeroporto de Istambul várias vezes para conhecer regiões por lá. Eita!! finalmente, ontem à noite conseguiram regressar à Polônia, já que os vôos estavam suspensos devido a forte nevasca.
É isso, vamos ver se conseguem se estabelecer por lá e que Deus os abençoe:)

Vamos ao tricô: desfile de fantoches - design Sherry Graziano (não sei de onde peguei)
Também não sei aonde foi parar a foto do cachorro sozinho...

 Agulha: 4,5mm
Fio: Calentina, cor 1850 - cinza
 
  Agulha: 4,5mm
Fio: Calentina, bege
Agulha 4mm
Fio: Familia, cor verde

12 comentários:

  1. As peças estão lindas...e tudo o que for mau...meu desejo é que se resolva!
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Um encanto cada personagem. Trabalho bem executado.

    ResponderExcluir
  3. Oi Katia, um feliz ano todo pra você. Achei ótima tua ideia de vender teus trabalhos, são tão bem feito e exclusivos que farão muito sucesso com quem entende de tricô de qualidade.
    Quanto ao teu filho, lamento. É um problema esses filhos que não querem mais viver no Brasil, eu que o diga. Mas não tem como culpá-los, por aqui as coisas estão tão complicadas que é compreensível que eles tentem uma vida melhor no exterior. Só nos resta torcer para que se saiam bem. Beijos
    Joana

    ResponderExcluir
  4. Okk tão bonitos, adorei o ratinho. estão perfeitos e muito boa sorte e sucesso.
    Pinta

    ResponderExcluir
  5. Bom, coração de mãe e um órgão pra viver o resto da vida fora do peito, fato, nenão? No meu caso no RJ, e perto mais nada tranquilo, reza, mais reza muito que e o que eu fico fazendo no meu dia a dia! Não tem outra solução :(
    Acho genial vender suas peças, fora num outro blog, tem que ter uma página no Facebook, Elo e por ai vai, propaganda e a alma do negocio! :)
    Quanto aos fantoches, umas graças, achei que eram luvinhas! Adorei como todas suas peças!
    Sorte em tudo fadinha!

    ResponderExcluir
  6. Ká, entendo a sua angústia pois não está fácil ser imigrante nesta Europa xenófoba! A Turquia não é, realmente, país que se recomende neste momento, o que é uma pena, pois é belíssima. Da Polónia tenho também ouvido relatos preocupantes.
    Enfim, este é o mundo em que vivemos.

    É verdade, quem fica a perder é quem recusa trabalho aos seniores.
    Espero que a sua página de vendas seja um sucesso.
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Espero que seu coraçãozinho esteja sossegado... E aí já criou a página? Bj.

    ResponderExcluir
  8. Então... Respirei fundo algumas vezes ao ler seu texto hoje. Espero e rezo para que tudo esteja bem. Deve ser realmente difícil demais sua situação. E espero mais ainda que seu filhote esteja feliz. Porque assim você também estará apesar das preocupações. A lojinha? Já abriu? E os fantoches? Que fofos! Quanto ao emprego formal, tenho visto muitos casos próximos de pessoas que estão vivendo e bem, de seus artesanatos. Desejo sucesso e muita paz à você, minha amiguinha virtual.
    Fique em paz!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Adorable makes. I'm sorry to hear of your difficult times, I hope that 2017 brings you only success and nice things. A hug.
    Amalia
    xo

    ResponderExcluir
  10. Oi Ká, espero que tudo já tenha se resolvido. Tem razão, perde quem não nos contrata, mulheres experientes e poderosas. Já abriu a página dos tricôs? Hoje vi um blog e lembrei logo de você, daqueles bordados em azul que você fez. Uma colcha que mistura quadrados em bordado no estilo toile de jour e patchwork. Não precisa ser colcha, pode ser manta ou almofada, de todos modo fica lindo. Vai o endereço do blog caso você queira ver: https://misgallinitaslocas.blogspot.com.br/
    Beijos
    Joana

    ResponderExcluir
  11. Coração de mãe não é fácil. Fica apertadinho longe da cria... Mas tenho certeza de que ele terá um futuro brilhante e que, depois desses percalços, ele conseguirá realizar muitas coisas admiráveis na sua área de trabalho.
    Eu sei muito bem o que é procurar emprego depois de uma certa idade, e não vai muito longe. A partir dos 35, se vc não estiver bem colocada, já fica terrível...
    Tenho certeza de que você ficará bem vendendo suas peças e, pricipalmente por fazer o que gosta!
    Beijos
    Renata
    Obs.: os fantoches são lindos, mas também ficariam lindos como luvas!

    ResponderExcluir
  12. Oh, I LOVE these! They are so so sweet.
    Amalia
    xo

    ResponderExcluir

Comentários