15 de julho de 2014

Blusa caramelo

Tinha 5 meadas desse fio há anos e anos... como é grosso, não sabia o que fazer com ele... foi comprado para um casaco mas ficou guardado.
Este ano querendo me livrar dele tentei uma blusa top dow. Depois da cava, coloquei num fio e experimentei: simplesmente enorme, por mais que tenha feito os aumentos a cada 3 carrs... coloquei num saco e ficou mais um tempão no baú.
Resolvi tentar de novo e com a amostra já pronta, comecei por baixo e ficou enorme de novo!! Realmente não ando sabendo nem medir amostra hohoho. Mais um tempo no baú.
Como não tinha mais nenhum projeto em mente, peguei nele de novo.

Fiz, ficou legal, mas poderia ser um blusão, não uma blusa justinha... acho que peguei trauma!

As fotos, horrendas, foram feitas de manhã, de qualquer jeito, já que eu queria literalmente tirar essa blusa do meu alcance.
 

 Bordei umas florzinhas para dar uma graça e coloquei um miolinho de um fio marrom esfiapado. A lateral de trás ficou igual.
 Querendo acabar com o fio, fiz um gorro/boina. Não me perguntem porque coloquei tantos pontos... parece uma abóbora!
Não quis ficar na horizontal...

Fio: Nube - argentino  - caramelo
Agulha: 6mm
Receita: própria









14 comentários:

  1. Adorei a blusa, ficou linda e a ideia do bordado é show!
    Quando trabalho com fios grossos ou com texturas não gosto de fazer pontos rendados ou tranças porque fica muito pesado, mas nunca pensei em bordar desta forma.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. A blusa ficou linda, amei o bordado. Bjos

    ResponderExcluir
  3. Ká, apesar de vc não ter gostado eu gostei da blusa, lhe caiu muito bem, e faz falta uma blusa mais quentinha, ficou linda e o bordado deu um charme.
    Este tipo de gola nunca fiz, e ficou legal!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Por aqui esse tipo de blusa ia ser muito usado. Eu gosto delas assim larguinhas e acho que essa ficou bem! As boinas também se uam agora maiores!
    Bjs
    Monica

    ResponderExcluir
  5. Adoreiiiiiiii ficou linda, e o bordado deu um charme a + , gostei !!!!
    Bjs e tenha um lindo dia.
    Ângela

    ResponderExcluir
  6. Olá! Obrigada pela visita e pelo carinho! Mas preciso praticar muito ainda essa história de sem costura rsrs.
    Amei essa blusa que vc fez! Ficou linda, adorei essas flores e o detalhe de pelinhos. Ficou linda em vc, parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Acho linda, Ká, mas, no Brasil, é possível usar? Com o calor que faz por aí ... acho melhor que mande para mim:-)
    Brincando, querida!
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu gostei achei que ficou ótima sua blusa, eu particularmente gosto de blusas de tricot grandes, beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Ká

    Ficou linda sua blusa e gostei dela no seu corpo.
    O bordado deu ar especial a ela, adorei

    bjs
    Patty

    ResponderExcluir
  10. Eu achei que ficou ótimo, serviu direitinho e os pelinhos deram um charme a mais na peça. Eu gosto de boinas grandes, é fashion. rs

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Pode ter ficado muito tempo sem ser veita mas o resultado final é muito bonito, e as florinhas de lado ficaram lindamente, eu gostei...
    Ahh o gorro bom não gosto de gorros :)
    beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Ká, eu procurei, procurei e não encontrei motivo para você não ter gostado do seu suéter. Ficou lindo, caiu bem, a gola é uma graça, as flores bordadas são um charme. Acho que é o trauma, daqui um tempo você se dará conta de que tricotou um suéter lindão!

    Beijinho,
    Valéria Garcia

    ResponderExcluir
  13. Oi Ká,
    Eu gostei muito da blusa e da boina! O detalhe lateral ficou uma graça.
    Deve ser muito quentinha!!!
    Obrigada pela visita!
    Beijinhos
    Ju

    ResponderExcluir
  14. Rsrsrsrs. Você está muito crítica com teus trabalhos. A fotos não ficou mesmo para prêmio mas a blusa no corpo ficou muito boa. E o que importa é isso mesmo, ficar bem quando vestida. Bjs
    Joana

    ResponderExcluir

Comentários