25 de dezembro de 2015

Porque é natal

Há algum tempo queria fazer essas roupas para garrafas. Este ano resolvi fazer. Achei muitas receitas legais. Escolhi quatro. Mas enquanto tricotava a primeira, achei tão linda a idéia do motivo natalino que resolvi fazer todas iguais. Não consegui tricotar a quantidade que pretendia, comecei muito tarde, então vão ficar apenas na família.

 Dois ambientes para ver se o vermelho saia bem...
As folhas e as cerejas? são do livro da Nicky Epstein como sugeria a receita. Mas eu deveria ter feito essas bolotas como eu sei. Segui a receita e elas ficam compridas... tive que dar uns pontinhos em todas para arrendondá-las. É bem demorado pregar essas folhas, já que tem que costurar com a garrafa dentro para não ficarem folgadas e saber a  posição certa. Mas no final, amei o resultado.
Vejam o detalhe da base da capinha. Fiz duas e desisti. Muito trabalhosa!! Porque: a receita é para fazer com agulhas retas; quando chega na hora de fazer a base, levanta-se os pontos de 6 carreiras abaixo tricotando-se o ponto da agulha e o ponto levantado juntos para formar essa borda. Pelamor!! eu trabalhei circularmente para não ter emendas e ficou super dificil identificar a 6ª carreira. A design dá uma dica de passar uma linha para marcar esses pontos. Com agulha reta tudo bem, mas e com  o trabalho circular?? quando você está tricotando pelo direito? Consegui alinhavar os pontos para levantá-los depois, mas perdia tanto tempo que desisti. 
Então, para começar a base, fiz uma carreira em trico para delimitá-la e pronto. Ufa!
Usei restos de fios que tinha em casa mas acabei tendo que comprar  mais fio vermelho. Droga!

Mas como me dá um saracotico quando estou tricotando pra presentear, resolvi que também deveria dar uma lembrança pros meninos de casa. Então, já que tinha fio vermelho... touquinhas de papai noel:)
Eu já tinha feito muitos modelos dessas pecinhas. Mas as receitas ficavam grandes outras pequenas. Então resolvi fazer a minha receita, já que é tão simples e podia ficar experimentando como queria que ficasse. Deu tudo certo. Resolvi não coloar o pompom em cima e depois achei meio sem graça e então coloquei esse fio com bolinhas na borda com auxilio de uma agulha de crochê. Gostei.

As mini garrafas são vinhos brasileiros da Serra Gaúcha e as garrafas normais  são italianos, da região da Sicília (para lembrar meu pai).

Enfim, achei que as peças ficaram bem bonitas e os presenteados... acredito que vão gostar:)

Fios: Cetim, Cisne / Lã Seda, Circulo /TodoDia, Cisne / Club, Pingouin
Agulha: 3,5mm
Receitas: roupa garrafa: winecozy - Jennifer Carter
touquinhas: receitas da Ká

13 comentários:

  1. Levo as sugestões!
    Um belo dia de Natal!

    ResponderExcluir
  2. Ká, Natal é tempo de pagar pecados???..kkk Menina, vou inscrever vc pro Nobel da paciência. Depois dos bordados, essas capinhas foram as q garantiram em definitivo um excelente local no céu!...rs

    Ficaram lindas, espero q os presenteados achem um lugar de destaque pra elas.

    Bom Natal pra vc e família. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Ka, adorei tuas garrafas vestidas, eu nunca tinha visto. Já vi e fiz muitas toquinhas, mas uma farda completa é a primeira vez. Adorei a ideia para presentear mas agora só pro ano que vem. Beijos
    Joana

    ResponderExcluir
  4. What a fun idea and I have to say that your work is beautiful and very precise. Your family must have been so happy to get these. Happy holidays.
    Amalia
    xo

    ResponderExcluir
  5. Adorei a ideia! Que grande trabalhão a garrafa... eu não tinha perdido tanto tempo...

    Adoro as tampas!

    Bjs e continuação de boas festas!

    ResponderExcluir
  6. Que fofos e bem originais, não conhecia, adorei.
    Quero lhe desejar um feliz 2016 com muitas alegrias, paz e saúde.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Que engraçadas as capas para as garrafas. e que perfeitas... Gostei muito.
    Beijinhos e um bom ano

    ResponderExcluir
  8. Tenho certeza que os presentes fizeram sucesso. Sempre dá trabalho, mas a gente quer caprichar e o esforço sempre vale a pena.
    Um feliz 2016, com muita saúde e tricô!

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Ká, querida!
    Adorei a roupinha natalícea das garrafas!
    Beijinhos e Bom Ano!

    ResponderExcluir
  10. Quanta dedicação com essas garrafas! Linda idéia! Bj.

    ResponderExcluir
  11. Ká querida! , que lindaaas! Muito capricho, e o tom do vermelho eu amei tbm!
    é um trabalho minucioso mas vale muito!! Tenho certeza que amaram!!
    Um lindo e Feliz 2016 pra ti!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Querida amiga. Sem dúvida o ano começou bem, desde q meu Bartolomeu se foi queria outro york e agora veio e é incrível parece que ele me conhece desde sempre, pena que o Bento(gato) odiou, de cara bateu no Alf como ele fez com todos os outros cães, só que o Alf reagiu e agora são inimigos tenho que manter eles separados. Já ser avó novamente é tudo de bom, Bjos

    ResponderExcluir
  13. Nossa Kátia! Como você e caprichosa, adorei as garrafas, imagino como seria a sua mesa de natal, adorei mesmo! Um ótimo 2016 pra você! BJOS!

    ResponderExcluir

Comentários