3 de setembro de 2015

Fazendo arte

A Felícia, a cachorra lá de casa, tem uma mordida mortífera. Não tem brinquedo nenhum, bolinha nenhuma que ela não consiga destruir... e com essa disposição roeu, quando filhote,  todos os pés dos móveis da sala. Com o tempo troquei os que consegui e sobrou esta escrivaninha, que gosto muito porque cabe certinho todas minhas apostilas de tricô e crochê.


Estão vendo os cantos? pois é...  tenho em casa uma massa própria para "arrumar" buracos em madeira e fiz o melhor que pude nos pés da coitada.
 Mas aparentava o remendo e achei uma boa dar uma pintada nela.  Resolvi experimentar a famosa batida de pedra que não precisa lixar, nem preparar a madeira antes. Coloquei a mão na massa e fiz a maior caca que poderia fazer... dei a primeira demão com pincel com o produto muito grosso. Resultado: fiquei com um móvel com estrias hohoho e sem usar uma escova de aço pra abrir a madeira! Caramba! Porque não dei a primeira demão com rolo?? esse troço seca rápido demais e por mais demãos que dei depois, mesmo dando uma lixada não consegui tirar os "veios" que se formaram:(   Tudo bem. Fiquei com um móvel, digamos... rústico:)
Como queria ela em preto mesmo, passei tinta preta pra dar uma selada legal e fim.

Mas ainda precisava inventar mais alguma coisa... queria fazer aquele negócio que a gente imprime uma foto espelhada e aplica, mas não achei uma foto que me agradasse. Então parti para os estenceis... e gostei do resultado.

Os puxadores são de metal; quando achar um de flor branca do meu gosto, troco.
Então meu cantinho ficou assim. Com os meus primeiros blackworks emoldurados e a escrivaninha em preto com uma pequena área em branco, acho que ficou bem legal.

10 comentários:

  1. Ká, gosto muito do resultado!
    Ficou lindo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Kátia, ficou ótimo! Bem que eu gostaria de ter essa habilidade, gostei muito do seu canto, tudo combinando.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Ká,

    ficou super bacana sua escrivaninha, adorei as flores branquinhas e as molduras de seus desenhos na mesma cor! Uma excelente criação flor, parabéns!
    Beijão,
    Lu

    ResponderExcluir
  4. Está fenomenal! Adoro o conjunto todo, quer da nova secretaria quer dos quadros!

    ResponderExcluir
  5. Ká amei sua escrivaninha... a cor e o desenho show... Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Vc é multitarefa, né? Com tinta num me meto pq num tenho a menir competencia. Comprei um spray pra pintar uma garafa e ainda num tive coragem!...rs ficou lindo seu cantinho. Como vai Frederico? Tem perguntado por mim?...rs

    ResponderExcluir
  7. Gostei da reciclagem, mas se fosse aqui em casa seria em branco.
    Beijinhos
    Pinta

    ResponderExcluir
  8. Olá. É isso mesmo quem tem crianças levadas sempre tem que dar um jeito de concertar os estragos. Mas eles são tão fofos que quando aprontam acho engraçado.Mas ficou lindo seu cantinho.Bjos

    ResponderExcluir
  9. Ficou super linda sua mesa de trabalho se fosse comprada agora nova não tinha a beleza da sua, o setencil deu muito charme a cor linda ainda viajando hoje no seu blog.
    beijinhos
    Aldora

    ResponderExcluir
  10. Ficou lindo esse canto da sua casa. Muito chic mesmo!!

    ResponderExcluir

Comentários