7 de junho de 2015

Fim do sonho


 De Paris tem tantas coisas a falar que nem vale a pena começar kkk o mais legal é que desta vez, como fiz o roteiro sozinha, escolhi um hotel no Quartier Latin (5º)!! simplesmente amei! no meio da muvuca, perto de tudo... era só atravessar o Sena e dar de cara com a Notre Dame:) e caminhar mais um pouco e chegar ao paraiso das compras... rua Rivoli!! Mais saudável que a Champs Elysees... Andamos a pé como loucas, só pegando metro quando não dava mesmo.
 Além das atrações turisticas que minha filha quis conhecer, fizemos muitas coisas que havia pesquisado, como comprar casacos impermeáveis da Uniqlo,  tomar chocolate quente na  Lindt, visitar o bairro Marais calmamente, achar todas as lojinhas que tinham roupas, sapatos e acessórios fora do roteiro comum. Muito legal. Até comprei uma mala! kkk tinha indicação da Rayon d´Or que valeu a pena.

Sacré Couer... dificil andar perto do metro no bairro Montmartre (18éme)... pessoal meio estranho, diferente do centrão.
 Como tínhamos tempo, fizemos uns passeios legais perto de Paris.

Versailles - Île-de-France
 Tá certo que fez muito frio por lá e choveu muito. Peguei um baita resfriado que durou uns 3 dias!


Giverny (casa Monet)







Rouen - Normandia
Belissimo o Le Gros Horloge (o grande relógio). Visitamos o interior e conhecemos toda a história . Arrepiante subir a torre e ver tudo lá de cima...
A Catedral de Notre Dame de Rouen estava com a fachada principal em reforma, arquitetura gótica fantástica!
vista da cidade


Biblioteca fantástica. Muitas crianças com pais lendo e interagindo:)  Em cada cidade que visitei comprei livros infantis do autor da cidade.







 Achei estranho o mapa turistico da cidade não ter informação sobre o museu da Joana D´Arc... não tinha porque não existe mais! Falta de público, dinheiro... agora é uma casa de meninas felizes! É a informação que um senhor deu... uma pena, queria muito ter visto... tem apenas a igreja e o monumento em sua homenagem.


Depois de nos encantarmos com tanta beleza, seguimos para o centro comercial pra dar uma pesquisada no que tinha por lá e seguimos para a estação central para pegar o trem de volta a Paris.


Não sei o que acontece com esse blogger... não consigo arrumar as fotos...e as postagens desaparecem!!

14 comentários:

  1. Lindas imagens! Vejo que aproveitaram bastante o passeio. Bjs e ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Paris é uma cidade maravilhosa!
    Passei lá belos e divertidos momentos!
    Foi bom recordar através do seus olhares!
    Quanto à postagem...às vezes...a "máquina" passa-se!!!
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Ja fiquei com saudade de voltar a Paris!

    ResponderExcluir
  4. Maravilha! Obrigada por compartilhar.

    bjs e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  5. E eu viajando com vc, mesmo q virtualmente estou curtindo muito a viagem bjo

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde tudo bem quanto tempo, foi longe que bom adorei saber deve ser tudo lindo por lá as imagens encantam lindo ano e saudades sempre bjs da Leila

    ResponderExcluir
  7. Que fotos e comentários charmosos! Não sei se nesta vida, chegarei a conhecer a Europa, mas, que a sua viagem me deixou animada, isso deixou! Parabéns! Bj.

    ResponderExcluir
  8. Ká, pela bela reportagem, concluo que foi uma viagem incrível!
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Uau.. que férias boas devem ter sido. A Joana foi no ano passado à Disney paris veio de lá encantada, quase não foram a outros sitios na cidade pois a viagem era mesmo à disney mas o padrinho prometeu-lhe uma nova viagem um dia :)
    Beijinhos e bom resto de semana
    Pinta

    ResponderExcluir
  10. Amiga, não tenho sido alertada para os teus posts... não sei o que acontece! Também não vejo a lista de seguidores... ando desnorteada! Eu costumava receber notificação sobre os posts de quem sou seguidora... agora não recebo...!?
    Estava com saudades tuas e agora vejo que tens mostrado fotografias fantásticas das tuas viagens. Por alguns lugares já passei... mas as tuas fotos estão muuuuiito boas!
    As tuas reportagens estão excelentes.
    Beijinhos saudosos da
    Teresinha

    ResponderExcluir
  11. Ai, que legal Ká! Nunca fui, temos muita vontade de ir, salvei em meus favoritos para quando for tentar algo parecido. Adorei!

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pela visita e comentário.
    Lindas fotos, curti cada detalhe.
    Fiquei encantada também com os casaquinhos de tricô.
    Parabéns.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  13. Meu coração bateu mais forte quando vi
    suas fotografias da casa Monet...

    Bela viagem, belas imagens!

    Beijoca,
    Valéria Garcia

    ResponderExcluir
  14. Ká, que maravilha de viagem, hem? Muito lindas as fotos!! Já estive em Paris e também em Amsterdam, cidade pela qual me apaixonei. Fui também até a cidadezinha dos moinhos, uma beleza. Viajar é tudo de bom! Obrigada por compartilhar as fotos.
    Ah, adorei as roupinhas infantis das postagens posteriores. Muito fofas!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Comentários