24 de maio de 2015

Parte II - voltando à realidade

Está bem dificil conseguir um tempinho pra entrar no blog... quando voltei a trabalhar meu computador estava quebrado e até agora estou sem! e em casa tenho que dividir o tempo com tantas tarefas que acabo optando por nem ligar o notebook... mas vamos lá.

Holanda - Amsterdan
Capital maravilhosa!! Impossível  conhecer e não se apaixonar pelo estilo de vida dos holandeses. Povo alegre, hospitaleiro, cada qual respeitando o espaço do outro...
Nosso hotel ficava literalmente a 5 min da estação de trem a pé... conseguimos até carregar as malas até lá na volta hohoho e que malas! Sem problemas porque a cidade é plana, não tem quase calçada delimitando as ruas. Não sei como as pessoas não são atropeladas! É tram, carro e bicicleta num transito só! O que mais me admirei foram as pessoas idosas, bem com cara de 70 e trololó pedalando numa boa, fazendo comprar e encarando a bike na volta cheia de compras! uma vitalidade incrivel esse povo.
Arquitetura admirável, jardins soberbos, becos e vielas frequentadas por todos! Eita que todo mundo deveria dar um pulo por lá:)
A pé fizemos quase tudo; red light district - muitas vitrines com moças não muito bonitas hohoho


 A casa de Anne Frank guarda uma historia tão triste que é impossível não se revoltar quando lembramos dela... lindo o "museu".

 Todo mundo aproveitando o sol ao lado do museu Van Gogh

E foi muito interessante fazer a Heineken Experience... e de lá um passeio de barco pelos canais. Caramba como venta por lá!
Na cidade tem um Museu da Tulipas, pequeno, mas bem legal... comprei uns bulbos de tulipas, claro.
Fiz absolutamente tudo que tinha programado fazer e comi bem pra caramba... na rua o que mais comi foi um sacão de batatar fritas deliciosas! e um salsichão rs nas imediações...

Roterdam - Kinderdijk
Sim, fui ver de perto os moinhos de vento... como não fizemos nada com excursão, fomos de  trem, metrô e depois ônibus! Mas valeu a pena. Adorei conhecer a história deles, como funcionavam e impulsionavam a economia da época. Tem um em funcionamento pra mostrar como era e tem alguns habitados, muito legal!!


ó o que achei por lá:)) as mulheres tricotavam!!
Olhem as patas dessa ave que interessante... estava com muitos filhotinhos e faziam o maior barulho!

Na volta, no ponto de ônibus, fizemos amizade com uma portuguesa que estava viajando sozinha e era do Porto! Super simpática! Falamos muito sobre cada país e as diferenças... com certeza irei pra Porto na próxima  viagem:)

Lisse - Keukenhof
 Impossível retratar tanta beleza, amei:)




Paro por aqui, continuarei assim que der.

6 comentários:

  1. Ká...a Holanda foi um dos paísis que mais gostei de visitar!
    Adorei Amesterdão!
    Belas imagens!!!
    Bj amigo

    ResponderExcluir
  2. Oi Ká,

    devo discordar de você quando disse "impossível retratar tanta beleza" porque você retratou muito bem, adorei suas fotos, nítidas, bem escolhidas. Viajar sem pacote é a melhor pedida para uma viagem, é bom andar pelo lugar como se fossemos moradores, parabéns!
    Aguardo retratos do Porto na sua próxima viagem flor!
    Tenha uma feliz semana.
    Beijão,
    Lu

    ResponderExcluir
  3. Que linda sua viagem. Que bom que aproveitou bastante! As tulipas, que lindas, adoraria ver pessoalmente também. Adorei ler e ver seu passeio.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Ká, que delícia de post, suas descrições me fizeram viajar junto. Obrigada. Bjo

    ResponderExcluir
  5. Ja fui a Amsterdão e adorei! Fiquei com vontade de voltar e desta vez fazer a periferia como fizes-te!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Uau, que viagem de sonho!
    Humm, Museu Van Gogh!!!


    Beijocas,
    Valéria Garcia

    ResponderExcluir

Comentários