3 de novembro de 2014

Blusa cinza

Tinha um pacote desse  fio há tempos... era para uma blusa infantil toda de nesgas coloridas.  Mas com a ânsia  de diminuir o estoque para comprar mais rss acabei tendo a idéia de fazer uma blusa.
Fio que acreditava ser bom- merino wooll dk - superwash... realmente  rende muito, macio ao tricotar, gostoso de pegar... mas TODO MANCHADO!

 e isso foi no meio do novelo

 nas mangas, mesma coisa
 achei a "trança"da frente tão bonita! O decote ficou perfeito no pescoço,comprimento idem...
acredito que não valha a pena lavar... pois foi mal tingido - vai pra doação.
Fio: Patons, merino woll DK superwash - cor 96 - 400grs
Agulha: 4mm
Receita: própria

12 comentários:

  1. Que pena !! Uma peça tão bonita, seu ponto está perfeito, a trança também, Será que não dá para tingílo feito novamente?
    Beijo ká

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito bonita! Gostei da trança, diferente...

    ResponderExcluir
  3. Ou então usa por casa...em dias frios!!! Bj

    ResponderExcluir
  4. Dá vontade de trucidar o fabricante, né? Mas a doação foi uma ótima opção. Linda a trança. Bjo

    ResponderExcluir
  5. Katia, ficou lindo o pulôver! Que pena que o fio veio com esse tingimento descuidado... Tingir merino requer muita atenção mas não é impossível. Aumentar a temperatura aos pouquinhos, a peça já submersa. Zero agitação, senão vira feltro com certeza... E se você tentar tingir uma amostra pequena?

    Beijocas,
    Valéria Garcia

    ResponderExcluir
  6. Ká, aqui também é a mesma coisa, minha gata me segue na hora do banho também, kkkkk , fiquei rindo aqui quando li sua mensagem. Muito interessante isso. A minha me espera do lado de fora do box, meu marido fica impressionado com isso, kkkkkk
    beijo

    ResponderExcluir
  7. Que raiva que dá quando acontece este tipo de coisa.
    Mas pelas fotos parece um detalhe, achei bonito.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Mais ta muito bonito, eu ia fazer de conta que a lã que e assim, pq parece listrado e é só nas costas, a trança e linda a cor idem! BJO!

    ResponderExcluir
  9. Eu tinha visto no celular, não dá pra ver direito agora vi as listras na frente também, não mudo meu jeito de ver as listras, parece que a lã e assim, gosto mesmo! :)

    ResponderExcluir
  10. Que pena! O modelo é lindo!
    Acho que deveria reclamar!
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Ká que coisa chata tanto trabalho e bonito e estar assim manchada será que dando uma tinta mesmo a frio não ficaria bem? experimente a procurar tintas especial
    beijinhos
    Aldora

    ResponderExcluir
  12. bom dia minha querida me desculpe pela demora fui ver se tinha deixado endereço, por que meu ia na Barra segunda mais via hoje e queria te enviar, mais não deixou eu escrevi seu endereço em algum lugar, mais não sei onde coloquei preciso dele para te mandar bjs e me desculpe aconteceram muitas coisas por isso estou super atrasada com vc bjs Leila

    ResponderExcluir

Comentários