1 de novembro de 2013

maré baixa

Não sou supersticiosa de achar que uma coisa ruim segue a outra não. Acho que todo efeito tem sua causa palpável... a conclusão que cheguei é que ando muito cansada. Não sei se a repetição dos dias iguais, compromissos iguais, serviços iguais, cobranças iguais, pessoas iguais me deixaram cansada.
É incrível como o tempo é implacável; tudo que se faz na mocidade se mostra hoje cheio da graça. Além dos meus bicos de papagaio no pescoço que vieram há muitos anos, agora as minhas mãos/dedos, dão sinais de cansaço... laceamento dos ligamentos dos dedos - doença de dona de casa, me falou o ortopedista. Nesse diagnóstico de doença de dona de casa, agrego o serviço de secretária/secretina durante milênios, mãe, dona de bichos dentro e fora de casa...

O resultado - que só podia dar nisso, são peças horrendas que, com minha mania de tenho que fazer/tenho que dar conta/tenho que terminar logo, junto com meu perfeccionismo, fez com que continuasse até o fim pra ter certeza que estava uma droga rs
 O coletinho azul é um modelo que ainda não tinha feito, esqueci agora o nome da receita... logo na separação dos pontos do decote/cavas, vi que estava muito estranha a conta... que ficaria bocudo... entrei no ravelry, vi as fotos e vi que todos ficavam assim. Pois bem, fui até o fim. O decote é grande pra uma criança e tem ainda uma abertura da frente, que mesmo com gola e costurando a abertura não gostei. Então comecei outro, mas desisti. 
A ex-futura blusa bege fiz muito depressa até o busto e experimentei pra comprovar que ficou enorme pra mim:( Na foto já estava quase toda desmanchada.

Essa receita das toalhinhas verdes fiz trocentas vezes em linha de algodão e nunca enrolaram; agora que precisei fazer em lã, enrolou barbaramente e assim mesmo eu fiz DUAS pra comprovar.
A amarelinha, depois que mudei o modelo, também errei feio porque a lã, apesar de ser da mesma cor da peça feita que vai fazer par, é OUTRA lã!  Quanto trabalho perdido.
Outra peça, que nem fotografei e já desmanchei, foi porque sempre acho que o fio vai dar... aquela esperancinha que vai dar até a última carreira; não deu.

Desmanchei tudo, refiz os novelos, guardei bem guardadinho numa fronha dentro do baú, que ando chamando de baú da infelicidade (ele sempre foi tão feliz...).

Mas, falando em flores, consegui terminar, sem erros,  um projeto lindo que mostrarei logo, logo, mas preciso antes entregar pra dona:) 
Outros projetinhos estão em andamento, desta vez bem devagarinho.

Acredito que essa má fase tá passando, volto logo com novidades (ou não rss)  e visitarei todas as minhas amigas queridas:))

23 comentários:

  1. Que historia é essa de maré ruim, querida? Não posso ver uma pessoa tão especial para mim com pensamentos negativos. Quando criei o blog era porque estava entrando em depressão, fostes a primeira a me visitar e deixar um recadinho não imaginas o bem que me fizeste fiz até um post na época agradecendo, portanto Coloque um sorriso no rosto e segue em frente radiante com a certeza que tuas palavras já ajudaram alguém tão distante, mas que mesmo assim tem uma gratidão eterna com você emocional e financeira pois não precisei nem mais tomar ansiolíticos, rsrs. Bjs e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Kátia,não desanime logo tudo passa e dias melhores virão. Bom final de semana. Bjos

    ResponderExcluir
  3. Por mais que a gente queira nem sempre dá tudo certo, nem sempre a gente dá conta de tudo, nem é para sempre que tudo na gente funciona com perfeição. Ainda bem senão não seríamos gente, seríamos máquinas computadorizadas. Por mais que a gente queira.

    ResponderExcluir
  4. Não sei você,eu,plena crise de meia idade,sem paciência e sem saúde,estou num fase chata que nem eu me agüento!!!!Mas vai passar,tudo passa.Melhoras e fico na espera pelos trabalhos que virão,bjs

    ResponderExcluir
  5. Kátia, todo mundo passa por essas fases, parece que nada muda, tudo sempre igual, é uma chatice mesmo. Descobri que é melhor eu fazer as mudanças pois se esperar pelos outros, hah, hah!
    Vá com calma com os seus tricôs, afinal ele serve para você relaxar e não ficar mais ansiosa.
    Como dizem por aí a bruxa está solta, mas logo ela voa para outras bandas. rs

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Ká,
    Dona de casa tem até problemas especiais, é? Já vi tudo! Bem que eu ando sentindo dorezinhas esquisitas, rsrs
    Quase todo mundo passa por estas fases... E acredito que a mesmice de todos os dias ajuda muito a produzir essas sensações... Sabe aquela música (acho que do Chico Buarque): "Todo dia ela faz tudo sempre igual..." Eu vivo muito isso , é a tão falada (mal) rotina!
    Mas o importante é conseguir encontrar novidade na mesmice e as artes manuais são um meio. São elas que me transportam para um mundo sem mesmice. Relaxo, esqueço de tudo...
    Fiquei curiosa para ver o projeto novo!
    Um ótimo domingo para você.
    Beijinhos da
    Ju

    ResponderExcluir
  7. Sinto muito pelo seu problema nos nervos...Vá com calma! Quanto a não terminar os trabalhos...se eu postar a foto das coisas que não terminei ou que não deram certo, fica uma pilha até minha cintura...risos. Beijão

    ResponderExcluir
  8. Não desanime,tricoteira também tem fazes, umas vezes positivas outras nem tanto, mas seus trabalhos são lindos e verá que o próximo a vai deixar muito feliz, e eu estarei aqui esperando para dar a minha opinião.
    Um beijinho
    Mifá

    ResponderExcluir
  9. Olá Ká
    vamos a animar Essa fase de ser devido a entrado do Outono a mudança do do relógio não dê força a essa tristeza
    Boa semana
    Beijinho
    Aldora

    ResponderExcluir
  10. Por vezes acontecem estes problemas e nem sempre é culpa nossa. Espero que em breve possa ver os teus belos e perfeitos trabalhos!

    Bjs

    Mónica

    ResponderExcluir
  11. Fica triste não, eu já até parei de fazer blusas de adulto.
    Quando acerto a gola a manga dá defeito, quando acerto a manga a gola fica "daquele" tamanho...
    ainda bem que fazemos outras coisas kkkkkk
    Beijoca Nilda
    http://meucantin5.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Tem dias que me sinto igual você!Nada me agrada!E ainda fico repetindo:"queria que acontecesse uma coisa legal, uma notícia legal..." rs... Mas, passa. Acredita que a mágica vem. rs...
    Estou terminando A manta dos 10 pontos e acabei de me inscrever num TJ - Advento do Natal. É lá no Grupo Tricô Tchê. Que participar? É grátis. Só ir lá se inscrever...
    Bj.
    Baísa

    ResponderExcluir
  13. As vezes as forças ocultas não deixam que as coisas se encaixem certinho, mais tudo passa, seu talento e maior que isso. XÓ fase!
    BJO!

    ResponderExcluir
  14. Nada de ficar assim, arriba!
    Estas coisas acontecem mesmo Ká.
    Só não acontece com quem não faz.
    Quanto as dores tente acupuntura, tem sido ótimo para mim.
    São as agulhas sempre fazem parte de nossa vida.
    Abraço carinhoso,

    ResponderExcluir
  15. Que é isso???? Respira fundo ,descansa um pouco, renove-se e recomece. Bjs

    ResponderExcluir
  16. Puxa Ká, fiquei tocada com sua maré baixa. Achei tão bonito o colete azul e também o fio do seu casaco bege. Assim que o desânimo passar (e vai passar logo, você vai ver) esses fios serão transformados em peças do seu gosto.

    Quanto às toalhinhas que com a borda virada, foi eu colocar os olhos nelas e vi os girassóis do Van Gogh! Depois que li sua publicação, voltei na fotografia das toalhinhas e os girassóis ainda estavam lá :-) Para mim estão lindas!

    Espero que encontre conforto e que cuide dessas mãos talentosas que você tem!

    Beijo grande,
    Valéria Garcia

    ResponderExcluir
  17. Ká pensei que isso só acontecia comigo rsrsrs, mas se Deus quiser logo passa , tenho essas fases "ruins" tbm . Melhore logo querida.Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Oi Ká,
    Passando para deixar um beijinho e saber como você está...
    Outro dia você perguntou lá no blog se eu faço Tildas para vender e não respondi, desculpe...
    Faço apenas para me distrair e eventualmente presentear. São muito trabalhosas e é preciso bastante tempo disponível. Faço as minhas quando posso, sem me preocupar com prazos.
    Beijinhos
    Ju

    ResponderExcluir
  19. Ká, tudo na vida é ciclico, já já vc recomeça com tudo dando certo. Por essas e outras dei um tempo nos trabalhos manuais. Isso tem q ser fonte de prazer, qdo não tá sendo eu tiro férias das agulhas. Bjo

    ResponderExcluir
  20. Oi Ká!
    Eu também, andei dias assim, parece que nada sai, aí paro tudo até ficar com saudade e aí funciona. As vezes é puro cansaço mesmo.
    Que bom que voltou com tudo!!

    ResponderExcluir
  21. Ai que rica ideia que me deu criar o baú de infelicidade para as coisas que desmancho ou que ficam a meio e outras que me esqueço que fiz e ficam abandonadas, não desamine já vi que depois dessa maré baixa veio uma maré muito alta com a prenda da sua irmã até a embalagem para a prenda, é uma obra de arte.
    Beijinhos
    Aldora

    ResponderExcluir
  22. Oi Ka
    Espero que a fase tenha ficado lá atrás, e pelo jeito ficou pois vi coisas lindas postadas.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Comentários