24 de janeiro de 2013

Minhas fronhas


Depois que vi na net umas fronhas estampadas embainhadas em crochê fiquei doidinda! Eu queria porque queria umas pra mim! Que tecido comprar? como fazer? Lembrei na hora que minha irmã Graça, que faz trabalhos belíssimos em patchwork deveria ter uns tecidos... uns? tem trocentos! hohoho e me deu as ditas prontinhas:))
Saí a cata de linha pra crochetar e comprei uns novelinhos que se mostraram grossos pra isso... meio grosseiros, sacumé? Que linha usar??
Fui em outra loja e encontrei a anchor 8, perfeita!

Procurei fazer os biquinhos simples, bem pequenos, pra combinar com a estampa miúda e não parecer barrados de toalhas. Adorei cada um deles... esse marrom parece uma florzinha! que na foto não dá pra perceber bem. 
Foi difícil furar o tecido (que são excelentes) então tive que pré furar com uma agulha de crochê finíssima. Vejam, quem crocheta bem pode achar exagero, mas fazia séculos que nem biquinhos de crochê eu fazia!
Tirei muitas fotos delas vestidas mas meu quarto tava uma festa! As cachorras acharam o máximo a briga de travesseiros rss e o gato não saía de cima! Notem que a colcha tá babada! mas eu já estava impaciente com eles e deixei assim mesmo. O Frederico, o gato, não é de obedecer muito... eu tirava e ele subia em cinco segundos na cama de novo, daí o rabo dele na foto:(
 Enfim, amei o resultado. Queria muito ter fronhas assim. Legal que durarão muito, quem sabe meus netos um dia falarão: ó a fronha da vovó:))
 Elas medem 50x70cm - não rigidamente e umas tem, outras não, aquela aba que fecha. Sabiam que tá na moda fronhas sem aba nenhuma? cada época uma novidade.
A linha usada foi a Anchor 8, da Coats, com 85mts cada novelinho. Usei agulha de crochê nº 4 da Corrente - não sei a medida em mm, só sei que é de metal com a cabeça fininha que vem com tampa rss.

24 comentários:

  1. POIS EU NUNCA TINHA VISTO FRONHAS COM TRICÔ. TENS AI BIQUINHOS MUITO BONITOS.
    bEIJINHOS

    ResponderExcluir
  2. Acho que essas fronhas encantaram muita gente vc não foi a única contaminada. Eu que só uso roupas de cama brancas já corri na loja e comprei um monte de tecidos estampadinhos. Ainda não fiz porque eu mesma vou ter que costurar as fronhas e ainda não tive tempo.
    Para fazer croche barrado em tecido de algodão que é difícil de furar com a agulha eu faço uma carreira de caseado a mão, daquele que se faz para acabamento de aplicações de patchwork. Bjs
    Joana

    ResponderExcluir
  3. Ficaram uma graça! Minha irmã do meio tinha um travesseiro pequenino e minha avô sempre fazia as fronhas...beijão

    ResponderExcluir
  4. Oi ká!

    Menina,amei essa ideia, simples e linda. Estou querendo fazer coisas para minha casa tb!

    Bjs, Mi.

    ResponderExcluir
  5. Amei as fronhas. E frederico sempre junto. Bjos Elaine Carlini

    ResponderExcluir
  6. Suas fronhas ficaram um mimo, adorei!!

    Bjo!

    ResponderExcluir
  7. Ficaram um espetáculo! Também tenho essa ideia como projetinho, mas ainda não cheguei lá rs...
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Valeria Rezende24 janeiro, 2013

    As fronhas ficaram lindas e muito delicadas. E foto sem a participação do Frederico não tem graça ;)

    ResponderExcluir
  9. Kátia, você crocheta muito bem, suas fronhas ficaram uma graça.
    Outro dia vi na internet camisetas com esses acabamentos em crochê, me deu vontade de fazer.
    Você também pinta e borda?

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Ká eu amei a ideia, ficaram lindas. E haja lista de desejos!!!eheh bjss

    ResponderExcluir
  11. Joana, que ótima idéia, deveria mesmo ter caseado a mão... nem me passou pela cabeça.

    Marico, eu pinto e bordo rss Tô já com projetos de bordado em mãos e pinto, mas paredes e móveis:)

    meninas muito obriga por todos os comentários carinhosos:)
    kátia

    ResponderExcluir
  12. Muito giras!!!!
    Bom fim de semana.
    Cat

    ResponderExcluir
  13. Gosto muito do seu blog e me encantam seus trabalhos.
    Tenha uma ótima semana.
    beijoca Nilda
    http://meucantin5.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ká, eu só posso dizer q amei né? Amei muito! Adoro bordinhas de crochet. E quanto ao Frederido eu sei muito mas muito bem o q isso... multiplique por 3... srsrsrsrsrs!!! Beijão!

    ResponderExcluir
  15. Kátia, ficaram lindas e delicadas.
    Adorei a ideia, deu até vontade! Nunca tinha visto.
    Assim que tiver um tempinho vou vou fazer um post novo da Lisa e suas artes. Sei que esses bichinhos são apaixonantes.
    Bjo. Boa semana

    ResponderExcluir
  16. Ká, adorei! O resultado final é lindo!
    Beijo

    ResponderExcluir
  17. Ficaram charmosos! Adoro fazer esses enfeites, dão cara de aconchego! bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá, também vi as fronhas e achei que ficaram lindas assim como as suas...

    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá, também vi as fronhas e achei que ficaram lindas assim como as suas...

    Bjs

    ResponderExcluir
  20. menina, essa minha câmera tem uns probleminhas meio loucos..... por isso as fotos saem estranhas vira e mexe.
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  21. Coisa mais linda esses barradinhos em fronha, eu adoro, dão todo um toque.


    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  22. Que capricho Ká!
    Ficaram lindas e muito aconchegantes.

    ResponderExcluir
  23. Que lindas!Parabéns! Tb estou fazendo, e agora aprendendo um crochezinho simples, só para poder ter essa barrinha linda nas fronhas! Vc fez o barrado por cima do pano dobrado? Obrigada, bjs!

    ResponderExcluir

Comentários