5 de outubro de 2012

Frederico, o gato

Tinha em mente, depois que a Meg morresse, pegar um gato... mas como ela ficou muito doente, preferimos uma companhia que interagisse mais com ela e pegamos uma cadelinha. Dois anos depois, quando ela morreu, era a vez do gato, mas resolvemos - de novo, uma companhia mais íntima pra Felicia e veio a Violeta.
Mas como tínhamos que ter um gato, eis que surge o Frederico que ninguém queria...

Esse gato me deixa louca!! Já está com a gente há um ano e ainda não entendo o que é um gato! Ele também não sabe bem não...a Felícia age como um gato (trepada nas coisas todo o tempo) e o Frederico como um cão! Até lamber o rosto da gente lambe!
Gostava de tomar água na torneira do tanque... hoje, toma no bebedoura das cachorras.
Chamo qualquer uma e lá vem ele junto, disputando a tapa e bocadas o que quer que seja que eu dê a elas. Aprendeu a comer pedacinhos de cenoura crua, couve flor cozida(adora), lasquinhas de pão, qualquer coisa!! Ciumento que só!
Se estou fazendo carinho numa, ele se mete no meio, cutuca, cutuca e tenho que fazer nele; se as cachorras se intrometem ele simplesmente bate e morde!! Daí dou uns petelecos nele e ele fica bravo comigo, revida! Muito temperamental pro meu gosto.


Em contrapartida, como resistir a esses olhos verdes? Essa cara fofa?
Começou o sol bater na máquina de lavar, lá tá ele fazendo festa, se remexendo todo.
Por absoluta pena dele, que vive preso em casa, comprei um móvel pra área de serviço, que encostei na parede (fiquei sem mais espaço ainda!) pra ele conseguir ver lá fora. Ele passa horas vendo o movimento, tentando pegar as pombas do outro lado, os mosquitos... a 1ª vez que eu vi e ouvi ele tentando caçar, quase tive um troço!! Ele fica hipnotizado e as mandíbulas batem freneticamente e emitem um barulho assustador!! é um tec tec tec que me arrepiou! Achei que ele tava tendo um siricutico, sei lá!

E ainda por cima, uma caixa de areia grande, fechada, porque as cachorras simplesmentes adoram a sujeirada dele! A Felícia, a gorda, assim mesmo entra no banheiro dele! Então, minha área de serviço sumiu, pois tem lixeira e baldes cercando a entrada da caixa... viu só que complicação ter bichinhos de espécies diferentes num local pequeno?? Pois é...

Mas, no final das contas, ainda não cheguei a conclusão se a maior parte do tempo o amo ou o odeio hohoho ele azucrina demais as cachorras; de noite e de manhã é a hora de caçá-las: persegue-as um tempão, acua, abraça um abraço de urso e lasca uma mordida no pescoço... por essas e outras, meu filho o odeia com paixão rss pois não admite ele judiar das cachorras... mas ele judia ou brinca?? como diferenciar?? Quando passa esse momento, comem juntos, dormem juntos, disputam o mesmo brinquedo...  mas fico triste porque as minhas cachorras estão sempre com um pé atrás, sempre no mesmo ambiente que a gente, porque sabem que eu as defendo dos ataques dele, brincando ou não.

Mas isso é só o começo da saga do Frederico... depois conto mais:)

29 comentários:

  1. ele é lindo....... ter cães e gatos juntos deve ser complicado mesmo.... mas tem o lado divertido....
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  2. Aqui em casa já passei por isso mas eles foram ficando velhos o Bento(gato)tem 10 anos e os cães Benja 9 e o Tigre 14. Estava tudo muito calmo cada um na sua então veio o Nicolau(cão)para agitar. Tem horas q dá vontade de fugir, mas não sei viver sem eles. Bjos Elaine

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto! Ri a beça! Amo gatos, achei muito divertido, eu sei, e pq eu não perdi a área de serviço. Eu também não aguento esses olhos verdes! BJO Kátia!

    ResponderExcluir
  4. Já falei, mas não canso de repetir, fico encantada com a maneira que você fala dos bichos. Sempre fica um gostinho de quero mais.
    O Frederico, me apaixonei por ele desde a primeira vez. E ele tá muito lindo.
    Fico com dozinha das cachorrinhas, mas é o jeitinho dele dar carinho. rs
    Bjos. Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  5. Ele é uma graça, o Frederico, parece o meu Zequinha bebendo água na torneira e dormindo em cima da máquina de lavar.
    Abraço, Gladis!

    ResponderExcluir
  6. Olá Ká, muito fofo o Frederico. Aqui em casa tenho 4 gatos, com idade entre 10 anos e 1 ano e meio. Sempre rola um ciuminho básico, é assim mesmo...uma hora estão se estapeando, outra se abraçando.Bom fim de semana, Valéria.

    ResponderExcluir
  7. Esses bichinhos dão um trabalho, mais como viver sem eles.
    Hoje cedo antes de vir p/serviço estava eu lá na escada sentada para agradar meu cachorrinho(um dog alemão)que acha que é leve e adora se deitar no meu colo, eu amo meus bichinhos(3)e meu bichão().
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Que fofo Ká! Parece tão carinhoso! bjs Nina

    ResponderExcluir
  9. Também adoro meus bichos, tenho um grandão(dog alemão) que acha que é leve, hoje cedinho antes de vir p/serviço tive que sentar na escada
    para ele deitar no meu colo( só coube a cabeça) todo manhoso.
    Não tenho gatos porque aqui os vizinhos envenenam,tenho 4cachorros, periquito,papagaio,maritaca(família grande).
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Bom....eu uma amante dos felinos desde q nasci...já entendi tudinho!!! Ou o coitado se impõe ou tá no sal! Ele faz parte da minoria oprimida, já sacou que os donos do pedaço, digo da casa, são mais cachorristicos que gatisticos, logo ... só resta ele se impor.
    Entendeu???eh bjss

    PS: ele é muito lindo!!!

    ResponderExcluir
  11. Ele é lindo!!!! Pena que é assim tão malandro.

    Bjs

    Mónica

    ResponderExcluir
  12. Olha Ká gato é fogo mesmo... as minhas tem uma personalidade que nossa! A Malu definitivamente não quer amizade com as meninas. Fazer o que? Cada uma no seu quadrado. O Frederico é muito fofo e quer mesmo disputar atenção. Só driblando a situação, não tem jeito. Eu só quero ver a hora que essas novatas começarem a sair... acabou meu sossego... Gato é fofo mas faz a gente sofrer muito, pelo menos aqui que não tenho como manter preso... Seja o que Deus quiser! Beijão!

    ResponderExcluir
  13. Kátia, o Frederico tem uma personalidade forte,
    mas como se zangar com essa fofura?
    Gosto muito de ler as suas aventuras com os bichinhos, é bem divertido.

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Que gato maluquinho, mas apaixonante!!!!

    Bjs,

    Cris

    ResponderExcluir
  15. Hahaha, adorei esse Frederico! Que figura! Mas imagino que deve dar um stress mesmo. Olha, Ká, acho que ele pensa que é um cachorro também, hehe. Tenho um poodle pequeninho e um grandão. O pequeno age como se fosse grande (inclusive deita na cama enorme do outro) e o grande é todo medroso, parece que não sabe o tamanho que tem. Acho que um olha pro outro e se imagina daquele jeito. Vai ver acontece o mesmo com o Frederico... Quero ler os próximos capítulos!
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Hermoso tu Federico, que complicacion pero lo cuentas con mucho amor. Es asi con estos bichitos... no puede darles uno mas que amor y cariño.
    Un abrazo!

    ResponderExcluir
  17. Oi Ká!!
    Amei o Frederico e saber mais um pouquinho dele. Não adianta,sempre quando morre um coloco outro no lugar, até para esquecer e não sofrer tanto mesmo com a perda.
    Aqui em casa eu tenho a Arisquinha e a Selena, nossa uma bem diferente da outra também. A Arisquinha jura que é gente mesmo, pede comida com a patinha, muito engraçado!
    Fiqui curiosa com a caixa tampadinha assim, será que tem para vender por aqui no Sul? Aqui em casa a Selena vive colocando a areinha no chão, será que resolveria?
    Amei o post!!!
    "Ah, achei uma família de saguis por lá, muito brincalhões mesmo."
    Beijão!

    Márcia



    ResponderExcluir
  18. Ká obrigada pelo carinho! Tenha um bom feriado! bjs Nina

    ResponderExcluir
  19. Ká:



    Não é difícil não. Eu também pensei quando vi a receita. E também não sei costurar, tô aprendendo. Fazendo parte por parte, dá certo!!!

    Bjs,

    Cris

    ResponderExcluir
  20. rsrsrsr oI Ká, vc heim, sempre amando os animais!
    que lindo!
    vc viu káaaa minha maquininha que cute, eu amei|!

    ResponderExcluir
  21. Adoro gatos e o Frederico já ficou na minha lista dos "mais reguilas..lol) pois eu sei não sou a dona dele por isso acho graça...
    Pinta

    ResponderExcluir
  22. Olá Ká! como fico feliz com sua visita sempre assidua no meu cantinho
    Os seus gatinhos são uma ternura, já tive seameses e uma gatinha perça que era linda! linda! mas foram para outros donos pelo motivo de eu ser alergica ao pelo. Agora tenho uma cadelinha labrador que é minha companhia de toda a hora, está sempre onde eu estiver, percebe tudo, fáz parte da familia e é tratada como isso.
    Gostei das jardineiras, uma combinação de cores perfeitas.
    Um beijinho
    Mifá

    ResponderExcluir
  23. Fred botando pra quebrar no pedaço.hehehe
    E eu tenho certeza q vc ama...já vi posts lindos aqui sobre bichos e sei ,tá...nem adianta retrucar hehehe

    Beijinhos e q N Sra Aparecida abençoe seu lar e família

    Ana

    ResponderExcluir
  24. Oi, Ká! Podemos trocar figurinhas, sim! Não sei se você já foi a Paris, mas se não foi, não deixe de fazer um passeio de barco pelo rio Sena. À tardinha é um ótimo horário, pois se vê as luzes da cidade se acendendo. E também o tour com o ônibus que mostra os principais pontos turísticos da cidade. A gente pode descer onde quiser e depois pegar outro para continuar. Aproveite!!!

    ResponderExcluir
  25. Olá querida Ká !
    Seu gato realmente é um fofo.
    de olho verde deve encantar muitas gente.
    Obrigada por seu carinho de sempre. você é uma fofa.
    Bjs,.
    Marli

    ResponderExcluir
  26. Oi amiga querida amei ele tomando água que coisa mais linda, querida obrigada sempre pelo carinho Leila

    ResponderExcluir
  27. muito lindas estas fotos de animaizinhos parabens bichinho e tudo de bom ne bjs

    ResponderExcluir
  28. passandoo p conhecer seu cantinho e adorei seus trabalhos e seus bichinhos sao fofos demais, eu tambem amo animais,o meu cachorro tambem adora cenoura crua rsrsrs, e o outro eh ciumento igual o frederico.as vezes eles me deixam doida, mais amo eles demais... bjs e tudo de bom http://ornague.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi Ká,

    seus trabalhos são lindos, adorei cada um deles, parabéns! São incríveis mesmo!

    Em relação ao Frederico, relaxa, é tudo brincadeira... Os cachorros ficam acuados por que as brincadeiras deles são diferentes das dos gatos, mas o Frederico não faz por maldade. Eu tenho dois gatos e eles vivem se pegando de brincadeira, depois se lambem um ao outro. Eles se amam!

    Um forte abraço pra você e um carinho para todos os bichinhos da casa.

    Parabéns pelo cuidado que você demonstra em relação a segurança do Frederico. Isso é muito importante pra um gato.

    Ana Paula
    Salinha do Croché

    ResponderExcluir

Comentários