15 de maio de 2012

Sansão, Dalila e Inga

Depois de muito procurar, adotamos esse casal fofo!
E tenho uma reclamação grave a fazer às ONG´s de proteção animal... escrevi a várias perguntando sobre filhotões a serem doados e nenhuma me respondeu!! Poxa vida, pedem tanto auxílio, me mandam tantos e-mails que estão abarrotados de cães e quando escrevo nos próprios sites solicitando ajuda pra achar um cão de grande porte (todo mundo quer de pequeno porte), não tendo retorno! E no mesmo dia me mandam uma lista de cães esperando dono... parece que só postam, mas não vêem as solicitações... sei lá; achei decepcionante. Desde o ano passado estamos procurando cães aqui pra empresa, já que o Argus de 12 anos e meio já está dando sinais de cansaço.

 
Esses filhotes tem aproximadamente 4 meses e são de uma chácara daqui de perto (tem um "sacolão" de frutas, verduras, legumes). O dono do posto de gasolina que me avisou que tinham nascido filhotes por lá e fui ver. Gente!!! tinham muitos cachorros por lá! Seis filhotes e mais cinco adultos. Todos iguais; lindos, saudáveis e felizes! Escolhi o único macho da ninhada, mas me apaixonei pela fêmea mais preta da turma:) e vieram os dois: Sansão e Dalila. Ficam no mesmo canil; dá dó separá-los agora, num ambiente estranho pra eles, sozinhos sem aquela cachorrada toda.Mas isso só até eles crescerem mais um pouco.
Essa é a Dalila
Esse é o Sansão
Os dois se adaptando à coleira.
E já sem vergonhas rss
Depois de uma semana da adoção dos irmãos, eis que o adestrador nos liga que estava com o nosso tão sonhado filhote de pastor!  Os donos se separaram e o homem tinha ficado com muitos cães e estava à procura de lar para alguns deles. Essa menina linda, de 9 meses, se chama INGA. Ela ainda está se socializando com os daqui, principalmente com a Diana, super ciumenta. Tem uma caída bem pronunciada nos quadris, mas o veterinário diz ser normal em pastor filhote. Não lembro bem se os outros eram assim não... vamos ver como isso fica.
Agora estamos com a prole completa: 4 pastores e 2 mesticinhos lindos (não sei que mistura que deu essas orelhas caídas deles; a fêmea, é bem bravinha).
E por enquanto é só. Logo, logo posto meus tricôs que andam meio encantados:)

23 comentários:

  1. São todos lindos. As fêmeas costumam ser mais ciumentas, porque acham que todos são seus filhotes...kkk
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindos, são todos lindos, mas a Inga, ah ela é demais!!!!apaixonei.....vamos tricotar o tempo está propício!!!!bjos

    ResponderExcluir
  3. São lindos!
    Fez a melhor coisa já pegar um casal, assim eles não sofrem por serem separados da matilha, me arrependi a beça quando ganhei o meu, ele nunca ficava sozinho e era mimado demais, só melhorou depois que comprei a fêmea, mais de 1 ano depois, mas valeu muito a pena porque eles se amam!!
    Beijos e sorte com os novos amigos!

    ResponderExcluir
  4. São todos muitos lindinhos na foto...pq perto de mim mesmo... só quero saber do frederico, pq morro de medo de cachorro.eheh Bjss

    ResponderExcluir
  5. Olá Kátia, nossa você fala com tanto entusiasmo dos filhotes, que parece que estou vendo a cena, pegar irmãos deve ser bem legal, para eles, ficar juntinhos, adorei seu post, por pouco não sai a procura de algum filhote hahahaha! BJO!

    ResponderExcluir
  6. Super Ká em mais um nobre e grandioso gesto de amor!!!
    São lindos e não poderiam ter tido melhor sorte.
    Inga é linda mas adorei os irmãozinhos!!!

    beijo grande

    ResponderExcluir
  7. Tão fofos!!! Eles tiveram uma grande sorte em serem adoptados!

    Bjs

    mónica

    ResponderExcluir
  8. Eles são lindos! Certamente farão você e sua família mais feliz ainda. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Menina, você é demais!! Parabéns!!
    Adoro ler a maneira como você trata esse assunto.
    São todos lindos e enormes. rs
    Bjos.

    ResponderExcluir
  10. Que lindos, tem uma carinha tão meiga!
    Eu estou tecendo luvas.

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Que fofuchos!!! Adorei os animaizinhos! Você tem um coração amoroso e isso é maravilhoso! bjs Nina

    ResponderExcluir
  12. Lindos, fofos e carinhas de alegres!!!
    bj.

    ResponderExcluir
  13. Que lindos! Amo cachorros!

    ResponderExcluir
  14. OI Ká ,
    São todos tão lindinhos , dá até vontade de ter um montão deles , meu marido diz que sou cachorreira , não posso ver um na rua que já quero levar prá casa ,rsrsrs.....Bjuss

    ResponderExcluir
  15. Adoro ver essas carinhas que eles fazem. São todos lindos! Como pode ter quem não goste?
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Ká, me apaixonei por eles. São Lindos!
    bj

    ResponderExcluir
  17. Nossa Ká vc me surpreende, com tanto amor e dedicação aos seus bichinhos,eles dão tanto trabalho, tem que amar muito mesmo, eu já cansei de contar quantas roupas rasgadas do varal eu já perdi, esse último que a gente pegou está dando muito trabalho nossa!!!!
    Mas tudo bem, tem problema não!
    um abraçãooooo!
    su

    ResponderExcluir
  18. Ka, como estes filhotes sao grandes... pareciam menorzinhos... lindos! E o pastor, uma graca! Como voce nao tem medo? eles sao bravos ne? saudades imensas, de longe... Paty (euzinha mesmo)

    ResponderExcluir
  19. Sabe que adoro pastor e terei um quando for morar na chácara. Aqui meu pátio é pequeno. Mas a Dalila é uma graça. Bom final de semana. Bjos Elaine Carlini

    ResponderExcluir
  20. Ká do céu, a tua Inga é a cara do nosso Duque. Duque era nosso cão da infancia, nosso companheiro inseparável, montávamos a cavalo nele e ele simplesmente amava, ai q saudades me deu agora. Qdo ele se foi, ficamos tristes e nem comíamos, foi minha primeira perda e doeu tanto q nunca mais quis ter cachorrinho de novo.

    O casal Sansão e Dalila são lindos.

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  21. Impressionante o olhar carinhoso da Dalila e o olhar atento do Sansão. Um casal muito bonito. Bjs
    Joana

    ResponderExcluir
  22. Os meus dois mais novos (Zeus e Brida) dormem juntos até hoje...um encostado ao outro. Os teus pretinhos ficaram parecidos com ela...são lindos. Meu marido estava aqui comigo e tb achou.

    ResponderExcluir

Comentários