16 de abril de 2012

Tricô Solidário

Como a meia hora que sobra do almoço rende!! Não consigo ficar sem fazer nada... só quando assisto filme rss
Trouxe pro escritório uma sacola de restos de fios diversos... nada inteiro, nenhum novelo... só sobras mesmo.
Me deu um siricotico que queria terminar com todos! Então, mãos à obra e voilá:)) 15 gorros.
A Júnia vai ficar contente.
Coloquei 80 pontos com fios mais grossos e 90 com os mais finos; 16 cm de altura e depois as diminuições. Pronto!

Tentei tirar boas fotos, mas a máquina daqui é daquelas de disquetes, sacumé? não dá nitidez de jeito nenhum e eu queria postar hoje de qualquer maneira.

Ó os quinze aí:))
Parece que tricoto mais pra mulheres, tudo rosa, roxo, vermelho...
Esse vermelho ficou muito bonito; são dois tons de vermelho; já o rosa... vai pra alguém bem alegre!
Cor telha, marrom com bege, marrom com azul... estes dão pra homens.
Preto com cinza, cinza com preto, mesclado
Laranjas! adorei! ao vivo ficaram super lindos.

E como não podia deixar de ser, Maíra - a menina fantástica, quis colaborar com a campanha e fez duas mantas para bebê lindas de morrer!!
Pena que a cor não saiu direito - olhem como o fio é bonito; multicolorido, em tons de laranja e verde.Fio: Allegro - Linea Italia - 100g - 2 novelos cada manta
Agulha: 6mm
Receita: montar 120 pontos e trabalhar em tricô os 2 novelos:)
Medida: 58x83cm aprox. (pra um bebe recem-nascido ou pra carrinho)

43 comentários:

Nina Dias disse...

Quantos gorros lindos! E as mantas ficaram de um colorido tão suave! Parabéns amigas tricoteiras! bjs Nina

Cris disse...

Quantas toucas lindas! Agora que o calorão deu uma trégua, já peguei nas agulhas de novo! E vamos trricotar!!!

Bjs,

Cris

Marico disse...

Os gorros ficaram lindos e com cores que combinaram muito bem, nem parece que foram feitos com restos. Parabéns, tempo não é desculpa para não tricotar, a gente sempre acaba arranjando um tempinho. rs
Adorei também as mantas, muito delicadas.

bjs

Marlene disse...

Linda produção de gorros e p/ o projeto solidario, melhor ainda. Parabéns!!!
As mantas também ficaram lindas. Adorei o fio.
Bjos. Boa semana

Denise disse...

Nossa, a Júnia vai ficar suuuuuuper feliz, e quem receber essas belezuras também! Quem dera os meus 30 minutos do almoço rendessem bem assim!!!

beijocas

Monica disse...

Ká, ficaram todos lindos!!Parabéns pra Maira também, adorei as mantas!!!aqui está quase tudo parado kkkkkk!!!bjos

Cláudia Vieira disse...

Que lindo que ficou...vc faz com jogo de agulhas de 2 pontas né? Beijo

Fernanda (Fefa) disse...

Lindos!! Tenho certeza de que farão bem a todos que tiverem o privilégio de receber uma dessas peças... Recreio bem aproveitado!kkkk Parabéns, meninas!

bjs
Fefa

Maria da Luz disse...

Oi Ká ,
Ficaram lindões , vão enfeitar muitas cabecinhas , a causa é muito nobre.Bjusssss

Marli disse...

OI KÁ!
QUE BACANA SUA IDEIA.
FICARAM LINDOS.
ABRAÇOS,
MARLI

Marcia Quadrado disse...

Eu adoro ver bastante produção :)
Você mostrou o que a boa vontade e sobras de lã podem fazer, parabéns.
As mantas estão lindas e delicadas.

Bjs,
Marcia Quadrado

Izabelle Costa disse...

Oi, linda! Você não perde tempo mesmo! Amei os gorros! Gorro é muito gostoso de tricotar, não é? E esse seu modelo é uma delícia. O primeiro gorrinho que fiz para o Bernardo eu tirei do seu blog, lembra? Agora virou vício!
Beijos e uma ótima semana
(Ah! as mantas ficaram um luxo. Parecem fofinhas. Parabéns à iniciativa da amiga)

Mamã Martinho disse...

Muito bem! Agora tens de arranjar outro projecto para a meia hora de almoço!

Os gorros ficaram lindos e vão aquecer muitas cabecinhas!

As mantas tem um fio lindo!

Bjs

Mónica

Márcia disse...

Ká, ficaram lindos! Beijão!

Cris disse...

Realmente, Ká...Na hora em que precisa de alguma coisa, é melhor deixar a preguiça de lado! Eu guardo nos sacos coisas que uso menos, assim facilita!

Bjs,

Cris

Anabela Campos disse...

Que rica ideia, isto é que é aproveitar tempo. Já parece eu, ando sempre com a agulha, a linha ou a lã atrás, todos os bocadinhos são bons para fazer o que adoramos, né, até nas viagens de carro eu aproveito.
<bj

O meu pensamento viaja disse...

Você é muito linda!
Adorei a iniciativa.
beijo

Esther disse...

Super producao! Todos lindos! Linda a mantinha tambem!

Nina Dias disse...

oi Ká a gente está sempre aprendendo não é mesmo? beijão amiga! Nina

Karina disse...

Muito legal, Ká!!! Lindos mesmo! Beijão.

Cloé disse...

Que produção linda ! Parabéns pelos lindos tricôs ! Pois é amiga eu faço tratamento para artrite a mais de 4 anos e digo não é fácil , mas para isto não tem idade ! Obrigado pela visita ! Abraços

Doloresjo disse...

Olá! Tudo bem?

Adorei os gorros e as mantas...vocês trabalham bastante!

Dolores

Regina disse...

Ká muito lindos, adoro fazer gorrinhos pra doação tb. E sempre dá pra achar uns restinhos de lã no armario e fazer uma mágica que além de fazer alguém feliz tb nos dá muito prazer, né?
Tb adorei os laranjas.eh

Bjsss

Maria das Graças disse...

Ká, ficaram lindos. Amei todos! Obrigada pelo comentário, vou fazer mais uns.
E diga para Maíra, que a manta ficou linda e super alegre.
bj e obrigada.

Faniquito disse...

Oii,Ká !!!

Que lindos e quantos, hein !!!Como dá para aproveitar bem os restinhos,né...basta querer !!!

Beijinhos

Ana

Marli disse...

Oi!
Bom dia!
Obrigada por seu carinho,

Abraços,
Marli

PINTANDO O SE7E disse...

## Olá Ká!
Belíssimo ato de amor com o próximo,as prateleiras ficam cheias e nada é melhor que doar e fazer parte, ficaram lindas as toucas.Parabénssss.
Estou te esperando para o sorteio que fiz pras amigas e vc é uma delas.vou te esperar.
Ótimo final de semana.
A PAZ DE JESUS!!!!
nJOSSSSSSSSSSSSSSSS ##

Roberta Souza disse...

Olá!


Estou passando aqui para convidar A participar do sorteio que estou realizando no meu blog!

Participe!



http://robertaasouza.blogspot.com.br/


Beijinhos

Roberta Souza

Joana disse...

Oi Ká, adorei os gorros, também estou tricotando alguns para o grupo tricotche mas gostei de ver os teus porque eu estava procurando um modelo para cada gorro. Bem abestadinha eu pois cada um vai para uma pessoa diferente, então a partir de agora vou copiar o teu modelo e variar nas cores como você fez. Sobras de linhas não faltam. Linda viagem, adoro a Espanha, meu marido quer morar em Barcelona. Quem sabe neh, pelo menos é limpo e faz frio, o que para mim já basta. Bjs
Joana

Carine disse...

Olá, amei seus gorrinhos! Lindos e coloridos! Aproveito para te convidar para conhecer o meu blog, será um prazer sua visitinha, beijos, Cá.

www.rosaacessorios.blogspot.com.br
Rosa Acessórios em Tricô e Crochê

Susi karin disse...

oi Káaaa, cada uma mais linda que a outra, amei as coloridas!
CARAMBA esses tempinhos livres rendem heim!!!!
um bjooooo obrigada pelo recadinho!

Nany disse...

Qta coisa linda!
Sabe que eu adoro fazer estas misturebas de fios e cores né amiga...por isso tbm guardo todo e qualquer restinho de novelos...um dia me dá a louca e uso tudo :)
adorei tua ideia...tbm não consigo ficar sem fazer nada, tenho que estar trabalhando em algo, sempre.
Amiga, obrigada pelos elogios, vindo de vc...uma honra!
E o bolerinho ficou uma graça pessoalmente, bem menininha mesmo.
bjssss

humm disse...

Quanta coisa linda!
Sabe que eu adoro fazer estas misturas de fios ... um dia me dá a louca e uso tudo :) Amiguinha tem um tempinho que vc não passa lá no meu cantinho passa lá tem coisas novas bjsssssssssssss

Júnia disse...

Já fiquei contente!!!
Lindos!!!
Bjs!!!

Lúcia Costa disse...

Oi Ká,
Vim retribuir a visitinha, obrigada pelo carinho.
Adorei seu cantinho, seus trabalhos e seus bichinhos, a Meg até descabelada é linda.
Seja sempre bem - vinda ao meu cantinho viu?
Bjs.

Judy disse...

Muito, muito bacana!!!
Eita meia hora solidária e rentável!
As mantas que a Maíra fez ficaram uma graça, e além da Júnia e os novos donos do gorrinho também irão ficar muito felizes e aquecidos!

beijos

O meu pensamento viaja disse...

Obrigada pela visita e comentário.
Bj

Elaine Carlini disse...

Nossa quanta coisa linda. Obrigada peal visita. Bjos Elaine Carlini

Joana disse...

Adorei fazer os gorros, você tem razão, são rápidos e fáceis dá para tecer brincando. vou tentasr fazer na circular para nao precisar de costura. Obrigado por dividir a receita. Bjs
Joana

O meu pensamento viaja disse...

A HORTA À PORTA é uma organização que faculta lotes de terreno para serem cultivados.
Beijo

VovoBaisa disse...

Arrasou na Solidariedade hein Ká?
Adorei a receita,super fácil, né?
bj.

rosana disse...

amiga ficou lindo...e como renderam heim..adorei..tbm estou só no trico..n ão consigo ficar parada..comecei um touca com orelhas vamos ver se sai...rsrsrs...bjus e boa semana.

Simone Hamada disse...

Adorei!!! todas as peças, parabens.... Simone Hamada