3 de janeiro de 2012

Babette Blanket

Como não ficar maluquinha depois de ver essa belezura? E como não aproveitar sobras e mais sobras de fios que se acumulam a cada projeto?
É óbvio que uma manta dessas planejada, com um projeto bem feito, fio, cores, composição, seria o ideal e o correto, mas comprar mais fios? com o absurdo de sobras que tenho em casa? Nem pensar.

Então a manta ficou meio troncha, mas depois da borda, melhorou muito. Demorei pra postar porque queria lavar, amaciar, passar, mas se não tirasse as fotos de uma vez, quem sabe quando?
Demorei 4 meses pra fazer essa manta na meia hora que me sobra da hora do almoço. O tempo passa a gente fazendo ou não alguma coisa, certo? Então, nessa meia hora, faço coisas sem pressa, sem ter que pensar muito. E valeu a pena!
Queria tirar fotos dela estendida na cama, mas como fazer com 3 animaizinhos endiabrados? Mas assim mesmo dá pra ver como ela ficou boa.


Não segui a receita no que diz respeito a troca de cores... fiz conforme ia pegando os fios na sacola e combinando mais ou menos. Porque tem arremates, viu? Pelamor!!
O arremate no avesso, perfeito! Pra quem não conhece, vejam aqui. A Solange é fantástica!

Receita:Babette Blanket - Kathy Merrick

Estou com um coletinho pronto que não sei pra quem vai servir, assim que der, posto; e uma manta pra dar de presente que ficará enorme... Ainda não tenho planos de tricô pra este ano; preciso ver com calma meu baú... então, continuo com a manta.
Inté:))

31 comentários:

  1. A manta não está troncha.... ela está linda..... queria tanto fazer uma manta, mas a LER não está me deixando fazer crochet nem tricot.....:(
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  2. A manta ficou linda, um charme!! Também não achei que esta "troncha" rs.
    Adoro essas mantas, mas haja paciencia.
    Ká, desejo à você e toda familia um 2012 MAravilhoso!!
    Bjnhos

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Ka!

    Menina ficou linda sua manta,e que bom que aproveitou bem seus minutos.

    Valeuuuu cada pontinho dado.


    Beijos linda otima semana.

    ResponderExcluir
  4. Também não achei ela troncha, muito pelo contrário ficou demais. Adorei, puxa como ficam legais esse tipo. Ficou linda mesmo. Ká, eu me preocupava muito com o tempo para fazer as coisas e não relaxava, credo eu hein. rsrs Algo que gosto tanto e colocando relógio no trabalho, não é legal não é mesmo?! Agora vou fazendo como vai dando o tempo tbm e é ótimo pra mim.

    bjs,

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus, que coisa linda!!!!
    tá demais...
    estes teus comentários....
    não aguento.

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Olá, a manta esta muito linda, muito alegre. Bjos doces

    ResponderExcluir
  7. OLÁ!

    NÃO VI NADA DE ERRADO COM A MANTA, RS. FICOU LINDAAAAA!!!!

    ESTOU FAZENDO UMA, MAS É DIFERENTE DA SUA. JÁ TO HÁ 1 ANO FAZENDO, TIVE QUE PARAR PRA FAZER O ENXOVAL DA MINHA SOBRINHA.

    DEPOIS PASSA NO MEU BLOG E DÁ UMA OLHADA NA MINHA MANTA. SÓ TÁ FALTANDO CERCA DE 8 A 10 SQUARES E A BORDA.

    GOSTARIA QUE VC ME PASSASSE A RECEITA DOS SQUARES E COMO VC MONTOU, FOI FAZENDO DE VARIOS TAMANHOS E DEPOIS FOI COLOCANDO PRA VER A MEDIDA??

    AGUARDO RETORNO

    BEIJOS

    DÉBORA

    ResponderExcluir
  8. Ká, sua manta está fantástica, amei!!!Eu bem que poderia tentar fazer uma com as sobrinhas de lã que tem por aqui, mas estou num momento meio "egoista", estou fazendo coisinhas para mim!!!!Aliás, estou como sempre fazendo um monte de coisa ao mesmo tempo, mas priorizando algumas....quem sabe não me animo com a sua manta lindona!!!!bjos

    ResponderExcluir
  9. Que demais!Inspiradora,que troncha que nada!E ainda mais feita assim,aos pouquinhos e em intervalos.amei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro a manta assim, cheia de cores, e super amorosa! Acho que com cores compradas para o efeito não ficava tão bem!
    6 meses, só? A minha já vai em mais de 1 ano, mas também como é feita de seguida não dá para trazer para a hora do almoço!

    Bjs

    Mónica

    ResponderExcluir
  11. Ká..
    Que preciosidade!!!
    Ficou linda,mesma vc pegando a esmo os restos de fios na sacola
    Linda,linda!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. OI Ká ,
    primeiramente quero te desejar um novo ano cheio de realizaççoes , saúde e sucesso.Essa manta é realmente linda , fiquei aqui babando .Bjussss

    ResponderExcluir
  13. Çok güzel görünüyor ellerine sağlık arkadaş mutlu yıllar sana sevgiler.

    ResponderExcluir
  14. Oi Ká.
    A sua manta focu linda!!!!
    E as cores são d + .
    Parabéns por mais um belo trabalho!!!

    BJS...S2

    Maíra.

    ResponderExcluir
  15. Ká, vc é demais e rápida, né?! A minha Babette está parada, tadinha... é que só de pensar em costurar me desanima em continuar...
    Sua manta ficou linda! É tão bom aproveitar as sobras! Um beijão!

    ResponderExcluir
  16. Parabens!

    Foi este modelo wue me levou para o Ravelry. E não sai mais rsrsrs.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Katia, não tinha como essa manta não ficar linda! E esse método de costurar os quadradinhos é bom demais mesmo!

    ResponderExcluir
  18. Olá Amizade!
    Tudo bem!
    Adoro trabalhos colorido e sou suspeita a dar um elogio.
    Mas que ficou linda, a sim ficou.
    Abraços<
    Marli

    ResponderExcluir
  19. Querida Ká, a manta é uma beleza e ideal para aproveitar restos.
    Vou registar para ir fazendo.
    Beijinhos, linda.

    ResponderExcluir
  20. Que meia hora mais proveitosa essa, heim? É verdade, a gente vive jogando tempo fira e nem sabe como. Taí uma uma big ideia, amei. Bjsss

    ResponderExcluir
  21. Ká!
    Que maravilha! Sabe que estou com os novelos separados pra fazer a minha, comprei a receita já tem um tempinho e ela não sai... Agora, você me animou com esse trabalho lindo! Assim que voltar pra Mogi no final do mês,vou colocar em prática a minha Babette! Promessa de início de Ano!! rsrs..

    ResponderExcluir
  22. Oi Ká,

    A manta ficou linda! Também estou fazendo uma em tricô com meus restinhos, é como falaste: sem pressa.

    Bjs,
    Marcia Quadrado

    ResponderExcluir
  23. Eu bem sei a grande satisfação que sentimos quando terminamos um projeto tão grande. Sua manta ficou especial e única. Parabéns!

    bjs

    ResponderExcluir
  24. Ká:

    O que dizer da manta? Que ela tá linda? Que a combinação de cores está perfeita? Que eu amei? Que eu quero uma igual?!

    Bjs,

    Cris

    ResponderExcluir
  25. Olá amiga

    Que bela ideia para aproveitar aqueles rolinhos pequeninos de lãs que vão sobrando e que às tantas não se sabe onde colocar. Ficou bem bonita, esperemos que os seus traquinas não comecem a esgravatar nela, se fosse o meu era certinho, adora esgravatar as mantas.
    Beijo

    ResponderExcluir
  26. Olá Kátia! meia horinha por dia só? sei, um dia eu chego lá com o crochê, quando a gente termina uma manta da alegria e saudades ao mesmo tempo porque passou tanto tempo com ela, que sem ela fica perdida sem saber o que fazer nas meias horas.
    Valeu cada meia hora! BJO!

    ResponderExcluir
  27. Olá Ká! Que manta linda!!! Eu adoro este ar rústico!
    muito obrigada por apareceres lá pelo meu blog e volta sempre que adoro receber-te.
    Espero ainda estar a tempo de te desejar tudo de bom para esta novo ano.
    bjinhos grandes,

    Paula

    ResponderExcluir
  28. oi Ká querida...ah eu me encanto qdo passo por aqui,amei a manta..sei que vc é ocupada demais....mas sera que vc pode me ensinar como se faz um sapatinho de trico sem costura???se possivel claro..bjs te amoooo..feliz 2012.

    ResponderExcluir
  29. Ká, veja a manta que descobri perdida lá em Inglaterra.
    Beijo

    ResponderExcluir
  30. Linda Ká!
    Trinta minutos diários muitíssimos bem aproveitados...
    Que do baú saiam muitos e muitos projetos em 2012!

    bj

    ResponderExcluir
  31. Olá querida!
    Sou assídua frequentadora do teu blog e hoje resolvi deixar uma mensagem aqui pra te agradecer pelo teu carinho com todas nós, sempre. E escolhi este post pois esta manta é meu sonho de consumo. Um dia ainda encontro coragem pra fazer a minha!
    Parabés pelos trabalhos!!!
    Gostaria muito de recebê-la em meu cantinho: minhaslinhaseeu.blogspot.com
    Sua visita será muito especial para mim.
    Um grande abraço,
    Cris

    ResponderExcluir

Comentários