28 de novembro de 2011

Arvorezinhas de natal

Fiquei de fazer essas arvorezinhas o ano passado mas não deu tempo; agora fiz. São bonitinhas mas ordinárias hohoho - lembram do filme? Elas não param em pé!!
Se rechear menos a base, pendem mais ainda... estava até pensando em dar um ponto embaixo subindo até o topo, vamos ver... qualquer coisa penduro as ditas e pronto!
Fio: sobras Inspiração - Aslan em verde e vermelho
Agulha: 3mm
Receita: little christmas tree

Batinhas fofas pra menininhas fofas:)

Em agosto fiz esse modelo de bata para a B., uma menininha muito linda, filha de uma amiga muito especial. Uma outra amigona, também mãe de duas meninas, ficou doidinha pelo modelito. Já viu, né? Como resistir?
Como não achei o fio Cetim Soft em mescla vermelho, a cor preferida da S., tive que me contentar com a mesma (mescla bege/marrom). Pra menorzinha - a A., achei uma cor mais viva e comprei os 2 últimos novelos... e faltou pra uma manga inteira! Comprei 1 novelo no Bazar Horizonte e terminei os últimos casaquinhos deste ano. Ufa!
Essa receita fica grandinha, acho que servirá bem pro inverno que vem.
Fios: Cetim Soft, Cisne,
Agulha: 4mm
Tamanhos: 2 e 4 anos
Receita: Oriental Lilly - ravelry

22 de novembro de 2011

Bicharada

Era uma vez um cachorrinho que tentava atravessar a rua entre as freadas dos carros, no centro de São Bernardo. Um bom coração parou e levou para a clínica veterinária do irmão. Olhem um dedindo aí...
Esse vet sabendo que queríamos mais um cachorro pra empresa nos ofereceu... e o fofo já está aqui. Espero que fique grandão, pois ele precisará enfrentar a Diana, rainha do lar hohoho

Ele ainda é medroso, rabo baixo com estranhos, mas aqui no escritório fica tranquilo, já é confiante. Demorou 1 semana para ganhar nome; cada pessoa queria um. Depois de votação, saiu Faísca!
História com final feliz!


Era uma vez um casal de marrecos do mato que pousou por aqui. Não vi o bando passar, nem o ovo chocar. Só sei que 13 marrequinhos nasceram. Lindos!!

Os pais e os filhotes a passear.


os filhotinhos
Até que os pais alçaram vôo, não sei a busca de que e, os filhotinhos em fileira, correndo muito pularam da encosta do talude e caíram no pátio... sobraram 7! Nem pena eu achei dos outros. Aqui tem cobras e lagartos, não sei o que aconteceu...


Recolhidos numa caixa de papelão, comendo ração molhada de codorna e banhando-se, estão aqui dentro.
Pularam da caixa pelo buraquinho e se agruparam, secando-se uns aos outros.
Coloquei um cobertor e eles se aquietaram, mas ainda piam muito... falta dos pais? Lugar estranho? Como cuida desses bichinhos?
Vão agora para um viveiro, vizinho do Loro, pra ver se crescem um pouco pra depois irem para um condomínio que tem lago e muitos marrecos da espécie. Espero que esta história também tenha um final feliz.

16 de novembro de 2011

e a modelo...Sofia:))

Postagem dedicada à Regina - para ela morrer de inveja hohoho... sim, sim, tudo pra Sofia!

Fala sério!! não é a menininha mais fofa do pedaço?

Os gorrinhos se portaram muito bem... já a modelo... quem diz que pára?? É pura energia!

Gosto de postar as peças vestidas; assim temos a noção como elas ficam. Pra esses modelinhos, nota dez!

Agradeço as amigas fofas que me escrevem querendo saber de mim rss tô chique!! Depois do piripaque do blog, fiquei bem desanimada, e ainda nem sei como fazer um back up dele! Mas independente disso, estou com uma peça empacada por falta de fio (já encomendei 1 novelo - pode?); emendando uma manta bem devagarinho e tentando fazer algo de natal... mas já já retomo minha disposição:))