14 de dezembro de 2011

Bonequinhos

Quando vi esses bonequinhos em tricô fiquei doidinha pra fazer. Li a receita, separei sobras de fios e mãos à obra! Como são todos iguais, vai rapidinho a parte do corpo, mas quando chega nos membros... oh chatice! 4 pra cada um, em i-cord. E as orelhinhas? fica fio pra tudo quanto é lado. Perdi botõezinhos (cachorra ou gato comeu) e um ficou sem olhos, daí "bordei". Não tive paciência de por um forrinho, então só enchi com enchimento de boneca.
Achei que ficariam mais bonitinhos, mas a criançada vai gostar assim mesmo (ainda não falam hohoho).
Tinha pensado em várias maneiras de produzir boas fotos, mas cadê tempo? e se não fotografasse de qualquer maneira não teria as imagens pra este ano...

a patota toda junta

as menininhas
viram como ficou gordinha a da direita? rs
ursinhos

gatinhos
únicos bichinhos com rabo, uns fofos
coelhinhos
Fio: sobras diversas
Agulhas: 3,5mm para corpo e 3m para membros
Receita:
Anything Animals - Petite Purls

55 comentários:

  1. Que fofos!!!! São mesmo um espetáculo!

    Gostei, mas não vi as imperfeições que falas...

    Bjs

    Mónica

    ResponderExcluir
  2. Muito fofos Ká!! Adorei:)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Acho que a criançada vai adorar. Que fofos. A fábrica está à todo o vapor. rs
    Mas estou intrigada: cadê os duendes?

    bjs

    ResponderExcluir
  4. eles estão fofos...... vc poderia usar cordões para os braços e pernas... facilitaria bastante. E não vi nenhum defeito. Estão todos lindos.
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  5. Oie


    Ficaram fofissimos,parabens

    bjs
    Patty

    ResponderExcluir
  6. Ká, apenas um comentário:
    UMA GRAÇA!!!
    Quase se espera que saiam correndo e brincando pela sala.
    beijo

    ResponderExcluir
  7. Ká, não se cobre tanto assim! Está tudo muito fofo e lindo! Tenho certeza que os pequenos adorarão! Bjs.

    ResponderExcluir
  8. olha, parabens pelo blog e pelas tuas criações. adorei os bonequinhos e tudo o restou que fazes com lã. Que mãozinhas de fada tu tens! :)
    bjinhos e tem um excelente Natal!

    ResponderExcluir
  9. Ká achei que ficaram super legais! parece uma turminha falando "Ebaaaa!!"
    bjs Nina

    ResponderExcluir
  10. Ká, sem comentários! Eu amei todos. Eles estão lindos. O interessante é as fotos que tirou. Eles parecem estar fazendo uma big festa "bagunça".
    Tá muito legal. ☺
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Adorei as fotos!! Estão cheios de vida.:)
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Coisa mais lindinhaaaa!!! Adorei a meninhas de maria chiquinha.eh que paciencia essa sua, heim amiga?
    Ah..antes q me esqueça num bota a culpa no frederico não, isso é coisa de cachorro!!eh bjss

    ResponderExcluir
  13. OLÁ AMIGA,
    FOFINHOS, ATÉ PARECE COM O BOB ESPOJA.
    CURTI.
    ABRAÇOS,
    MARLI

    ResponderExcluir
  14. ah que coisa mais fofa amiga..adorei...ficaram lindo...bjinhos se cuida...quero aprender a fazer...

    *´¨)
    ¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*¨)
    (¸.·´ (¸.·` ** Beijos no seu...
    __00000___00000__
    _0000000_0000000_
    _000000000000000_
    __0000000000000__
    ___00000000000___
    _____0000000_____
    _______000_______
    ________0________
    _________0_______...='.'=!!!
    :
    .*´¨)
    ¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*¨)voce é muito especial pra Mim!
    (¸.·´ (¸.·` **************************

    ResponderExcluir
  15. Que fofos, adorei!!!vc hein. cheia de surpresas!!!bjos

    ResponderExcluir
  16. Ká ,
    Muito fofos e a gordinha...rsrsrs a mais lindinha de todos.Achei lindos!!!!!
    Bjusssss

    ResponderExcluir
  17. Ah, que produção linda, mas só de ler a saga já deu preguiça. rs.
    Com certeza valeu muito à pena.
    Bjnho

    ResponderExcluir
  18. Ficaram lindos, Ká!
    E que baita produção, hein?!! rsrsr
    beijos!

    ResponderExcluir
  19. Ká, tenha um bom fim de semana.
    Beijo

    ResponderExcluir
  20. Lindos,que delicias de presentes,parabens.

    ResponderExcluir
  21. Ahhh que turminha mais fofa essa que vc produziu.Ameiiii!!! Nunca tinha visto esses bonequinhos...fofos!!! E ó, não tem essa de deitinho não sra !!!

    Qto as fotos,estão ótimas.Quem anda sofrendo e muito com as fotos nos últimos tempos é essa que vos fala...menina, tem dias q dá vontade de matar a máquina.Ou seria melhor , a maquinista?? hehehe

    Bom findi

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  22. Parabéns. São lindos. Bom final de semana. Bjos Elaine Carlini

    ResponderExcluir
  23. Oii, amiga !!!

    Pela fé Maria dá Jesus ao mundo . O Natal que celebramos recorda que esse também é o compromisso de todos nós !!!

    Um feliz e santo Natal... bem aventurado aquele que acredita !!!

    \o/ Beijinhos \o/

    Ana

    ResponderExcluir
  24. Oi Ká, td bem?

    Com certeza meninada vai adorar os bichinhos...
    Quando comecei a ler a postagem achei que fossem 2 ou 3 bichinhos, mas não!!! Vc fez uns 20!!!!
    Ficaram fofos!!! Fala sério!

    Feliz natal pra vc e sua família.
    Que 2012 seja um ano abençoado para todas nós!

    Bjinhoss
    Le

    ResponderExcluir
  25. O maior presente que poderíamos receber, são as amizades que conquistamos através do blogger. Muito Obrigada!
    É de coração que te desejo um Feliz Natal e um próspero Ano Novo, repleto de muita Paz, Amor, Alegria e principalmente Saúde !
    Beijos
    Ângela

    ResponderExcluir
  26. Bom dia amiga.
    Muito bom mesmo quando se termina toda encomenda em tempo.
    A Obrigada pela visita.
    Abraços,
    Marli

    ResponderExcluir
  27. Minha sobrinha tem uma "família" de porquinhos: a Maria, o Rato (o marido da Maria) e uns cinco filhotes. Eles comem ração e muitas folhas de verduras e são bem fofos e carinhosos.
    Mas seus bichinhos são mais fofos ainda!

    Bjs e feliz Natal!!!

    Cris

    ResponderExcluir
  28. Querid Ká, venho desejar-lhe um Santo e Feliz Natal.
    Beijo da Nina

    ResponderExcluir
  29. oooooh, que dulces me encantan.Feliz Navidad

    ResponderExcluir
  30. Oi fofa...
    Achei os seus bonequinhos muito fofos.
    Ficaram lindos e não aparece defeito algum como você disse que tinha.

    Bjs.
    Maíra.
    S2

    ResponderExcluir
  31. OI KÁAAAA, VC FEZ COISAS LINDAS, AHHH EU AMEI OS PINHEIRINHOS!
    RSRS EU NÃO COMPREI NADA NOVO COMPREI EM CASA DE MÓVEIS USADOS, SEI LÁ COMO CHAMA BRECHÓ ??? KKKK, OS MEUS OUTROS MÓVEIS SÃO MAIS NOVOS, MAS EU FIQUEI COM DÓ DE JOGAR FORA AFFF, MAS TUDO BEM JÁ ENTOQUEI ELES TUDO LÁ RSRSRS.
    KÁAAA FELIZ NATALLL, OBRIGADA PELA SUA AMIZADE!
    BJO SU

    ResponderExcluir
  32. Olá!
    Que trabalhos maravilhosos.
    Desejo um Feliz Natal e um próspero Ano Novo, que Deus proporcione muito amor, saúde, paz e felicidades.
    Beijos,
    Gina

    ResponderExcluir
  33. .:.♥.:.♥.:.♥.:.♥
    ____SAIBA
    ♥.:.♥.:.♥.:.♥.:.♥.:.♥.:.♥
    ____DESDE JÁ
    ♥.:.♥.:.♥.:.♥.:.♥.:.♥.:.♥
    ____QUE VC
    ♥.:.♥.:.♥.:.♥.:.♥.:.♥.:.♥
    ____MORA AKI....feliz natal
    ♥.:.♥.:.♥.:.♥.:.♥.:.♥.:.♥
    —– *♥*♥*♥*
    —– *♥*♥*♥*
    —– *♥*♥*♥*
    —– *♥*♥*♥*
    —-*♥*♥*♥*♥*♥*
    —–*♥*♥*♥*♥
    ——-*♥*♥*
    ——–*♥*tenha um lindo ano novo!!bjinhos

    ResponderExcluir
  34. Amei! Ficaram lindos! Parabéns! bj

    ResponderExcluir
  35. Olá Kátia! uma duvida só, como fazer tantos bonequinhos engraçadinhos de uma vez só? Eles parecem prontos para ir embora brincando com os donos (as)! BJO!

    ResponderExcluir
  36. FELIZ NATAL E ANO NOVO.
    Tenho dos cartões pra vc no Blog SELINHOS PRESENTES...


    ♥Beijo♥

    ResponderExcluir
  37. so cute :D
    Merry Christmas :)

    ResponderExcluir
  38. Olá,
    vim desejar a você e sua família um FELIZ NATAL E 356 DIAS DO ANO NOVO de pura felicidades,alegrias,
    muita saúdes e muita paz.
    Abraços com carinho
    Marli

    ResponderExcluir
  39. Oi Ka!

    Que coisinha ,mais fofa,ate eu queria uma desta pra mim,tenho certeza que sera um sucesso total com a meninada.

    Passei pra deixar meu abraço.

    e desejar a vc e familiares,
    Feliz Natal e prospero ano novo.
    Com saude,paz e so alegrias na vida de vcs.

    Milhões de beijos amiga que em 2012,estejamos aqui com coragem,e disposição,e muita criação.

    ResponderExcluir
  40. Que lindinhos, meu Deus!!
    Feliz Natal, viu?

    ResponderExcluir
  41. Ká, venho desejar-te um Santo e Feliz Natal.

    Beijo da Nina

    ResponderExcluir
  42. Ho,ho,ho. Ká, Feliz Natal pra vc, obrigada de coração pelo carinho de sempre lá no meu pequeno espaço. ♥☼
    Amor,Paz e alegria. Tudo de bom! ☺
    Bjs.

    ResponderExcluir
  43. Ai que bonequinhos fofos!

    Feliz natal!

    Beijos e abracos!

    ResponderExcluir
  44. Dzięki za życzenia Wesołych Świąt dużo miłości i ciepełka rodzinnego pozdrawiam

    ResponderExcluir
  45. Amiga. Passei para desejar Feliz Natal, e que o próximo ano seja cheio de alegrias. Bjos Elaine Carlini

    ResponderExcluir
  46. Querida Ká, sorte a sua não gostar de ovos. Esses malandrinhos são responsáveis por grandes desgraças nas nossas artérias.
    Um beijo grande da Nina

    ResponderExcluir


  47. que coisinhas mais fofas.
    adorei todos.

    depois que li teu recadinho lá no meu blog, sabwe que me dei conta do quanto é feio esta minha mania de brincar com isso?
    Nossa tem tanto gente com essa doença, e ela é tão triste...
    Prometo não brincar mais.
    Vou tomar jeito.
    obrigada por me dar o toque.

    bjos

    ResponderExcluir
  48. Ka querida vim agradecer por sua amizade,pelas palavras gentil,e por me ensinar tantas coisas este ano,valeu amiga obrigaduuuuuuu.

    Que Deus derrame sobre vc e sua familia muitas benção este ano de 2012 e que possamos fortalecer mais nossa amizade.

    Beijos linda.

    ResponderExcluir
  49. Um feliz ano novo e que 2012 seja de muito tricô!!

    Abraço,

    Andriara Claudino
    petitnaninha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  50. Pelamor, que paciência!!! Amei! Ficaram bem fofinhos! Beijão!

    ResponderExcluir
  51. Minha linda, que seu 2012 seja muito abençoado!!!!Vc anda sumidinha, tô com saudades e espero que esteja tudo bem,viu!!!!Bj gde e fique com Deus!!!!Te adddoooorrrraaaaammmmmmooooooossssssssssssssss!!!!Rê e Bia.

    ResponderExcluir
  52. Oi Ká.
    Passando para desejar á voce e sua família.
    Feliz 2012.
    Adorei a sua linda coleção.
    bjtos.Nile.

    ResponderExcluir
  53. Querida Ká, tem razão. É bom partir, mas regressar é ainda melhor.
    Beijo

    ResponderExcluir
  54. Quanta fofurice!!!!
    Parecem vivos, cheios de alegria!
    Muito lindos!
    Bjs

    ResponderExcluir

Comentários