22 de novembro de 2011

Bicharada

Era uma vez um cachorrinho que tentava atravessar a rua entre as freadas dos carros, no centro de São Bernardo. Um bom coração parou e levou para a clínica veterinária do irmão. Olhem um dedindo aí...
Esse vet sabendo que queríamos mais um cachorro pra empresa nos ofereceu... e o fofo já está aqui. Espero que fique grandão, pois ele precisará enfrentar a Diana, rainha do lar hohoho

Ele ainda é medroso, rabo baixo com estranhos, mas aqui no escritório fica tranquilo, já é confiante. Demorou 1 semana para ganhar nome; cada pessoa queria um. Depois de votação, saiu Faísca!
História com final feliz!


Era uma vez um casal de marrecos do mato que pousou por aqui. Não vi o bando passar, nem o ovo chocar. Só sei que 13 marrequinhos nasceram. Lindos!!

Os pais e os filhotes a passear.


os filhotinhos
Até que os pais alçaram vôo, não sei a busca de que e, os filhotinhos em fileira, correndo muito pularam da encosta do talude e caíram no pátio... sobraram 7! Nem pena eu achei dos outros. Aqui tem cobras e lagartos, não sei o que aconteceu...


Recolhidos numa caixa de papelão, comendo ração molhada de codorna e banhando-se, estão aqui dentro.
Pularam da caixa pelo buraquinho e se agruparam, secando-se uns aos outros.
Coloquei um cobertor e eles se aquietaram, mas ainda piam muito... falta dos pais? Lugar estranho? Como cuida desses bichinhos?
Vão agora para um viveiro, vizinho do Loro, pra ver se crescem um pouco pra depois irem para um condomínio que tem lago e muitos marrecos da espécie. Espero que esta história também tenha um final feliz.

24 comentários:

  1. Parabens por tudo. Espero que o Faisca seja grande o suficiente para "encarar" a dona da casa, mas se ele não crescer muito tenho certeza que com essa cara linda ele vai dobrar a patroa KKKKK

    Beijos e parabens pela atitude.

    Miriam Regina

    ResponderExcluir
  2. Amiga linda, vc é super-especial,sabia?!Um bj bem gdão e que Deus mantenha seu caminho sempre iluminado com muitas bençãos e seu coração sempre assim"GRANDÃO"!!!!Te aaaaaammmmoooooooooo,Rê.

    ResponderExcluir
  3. Ká que fofo o Faísca, ele merece um lar! Boa sorte! E que encanto os marecos e filhotes! A Natureza é sensacional!!! bjs Nina

    ResponderExcluir
  4. Que cachorrinho de sorte o Faísca (ele é muito lindo!) e com certeza será um ótimo cão de guarda e companheiro da Diana!
    Que fofuras os marrequinhos!
    São Francisco deve estar dando pulos de alegria por ver estas criaturinhas sendo protegidas!

    bj e boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ká,

    O Faísca ainda tem uma carinha de sofrido, mas tenho certeza que logo ele vai ser só alegria. É incrível como um bicho sofrido, mostra isso tão claramente.
    Como a natureza é incrível, os bichinhos foram nascer onde sabiam que seriam acolhidos.
    Parabéns pelo teu carinho e dedicação com os animais.

    Bjs,
    Marcia Quadrado

    ResponderExcluir
  6. Que bonitos! me dan mucha pena que los hayan abandonado, ojala se crien sanos y bien! Tuvieron suerte de encontrarte ! que eres tan buena con los animales! El chachorro es precioso tiene carita de bueno!
    Te mando un abrazo!

    ResponderExcluir
  7. Que bonitos! me dan mucha pena que los hayan abandonado, ojala se crien sanos y bien! Tuvieron suerte de encontrarte ! que eres tan buena con los animales! El chachorro es precioso tiene carita de bueno!
    Te mando un abrazo!

    ResponderExcluir
  8. Tem gente que faz bem pra gente! Gosto muito do blog, sempre visito, nunca deixei comentario, mas hoje não podia deixar passar. Que sorte a do FAÍSCA....e dos marrequinhos..e de todos que cruzam o seu caminho.
    Bjm!!

    ResponderExcluir
  9. Que fofo o Faisca e os patinhos... estou torcendo por eles!

    ResponderExcluir
  10. Ká com ceretza todos terão um final feliz!!Xonei pelo Faisca, ele é lindo!!!!bjos

    ResponderExcluir
  11. Oi Ká ,
    Gosto da sua história com os animais , se percebe que vc tem muito carinho pela bicharada toda , o Faísca é um fofo , uma carinha de anjo.Bjusssssss

    ResponderExcluir
  12. Menina...
    O Faísca é muito fofo, tem uma carinha carente mas, essa histório dos patinhos é demais. Espero que corra tudo bem e eles cresçam logo
    Bjnhos

    ResponderExcluir
  13. Realmente é só bichos por ai!

    Espero mesmo que esses pequeninos tenham um final feliz!

    Bjs

    Mónica

    ResponderExcluir
  14. Que coisa linda o Faísca!!!
    E esses marrecos?? Eu também quero!!!kkk

    ResponderExcluir
  15. E uma sorte enorme que a bicharada que anda por ali, conte com uma fada madrinha como você, sempre disposta a lhes dar um destino melhor. Parabéns! BJO!

    ResponderExcluir
  16. Adorei as histórias, sobretudo a primeira, por causa do final absolutamente feliz! Boa sorte para o Faísca e para os filhotinhos... Bjs.

    ResponderExcluir
  17. Olá Amiga.
    Parabéns, pela bicharada.
    Você é especial.
    Que Deus continue te abençoando.
    beijinhos
    Marli

    ResponderExcluir
  18. O Faísca é lindo, tenho certeza que será um bom companheiro.
    Os filhotinhos são muito fofos, estou torcendo pelo final feliz.

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Ahhh que coisinha mais linda essa família ...ownnn os filhotinhos que liindos. Se eu tivesse um sítio levaria todos comigo.

    O Faísca vai ser o "cara" prá cuidar da segurança.Tu vai ver !!! :)

    Que bela atitude a tua ...coisa de gente boa !!!

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  20. Ká, minha nossa!! Eu amei o Faísca. Que bom que ele encontrou um lar. Os marrequinhos, então! Que fofos. Que coisa mais linda, tbm terá final feliz. :) Sabe, meu Pai tem apelido de São Francisco de Assis, mas creio que encontrei alguém parecido.:)♥
    O interessante é que os amigos encontram ele, não é ele que vai atrás. E família, juntos procuramos sempre ajudar, não sei como ele consegue, mas encontra lar, vacina, tudo direitinho para todos. :)
    Parabéns!!
    bjs

    ResponderExcluir
  21. Ká, vc é muito fofa mesmo né?

    Que histórias lindas, todas duas.
    A do cachorrinho, tadinho deu até dó de ver essa carinha triste. Deve ser saudade de alguém, talvez da mãe. Mas logo ele se adapta com todos. Quem sabe a Diana não adota ele, né?
    Agora fala sério, que fofa essa família de marrecos, são todos muito lindos.
    Parabéns pela sua iniciativa. Eu tbm não teria coragem de deixar largados.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  22. Faísca vai conquistanto espaço aos poucos ! Garoto esperto ! Que beleza teu coração aberto para estas criaturas puras ! Abraços

    ResponderExcluir
  23. Ká vc tá parecendo a fada boa dos bichinhos!!! Só tô acahando que o Frederico vai acabar inciumado dessa turma nova toda??? Alias, Frederico e marrequinhos moram juntos????eh bjssss

    ResponderExcluir
  24. Esse blog me conquistou rsrs tem tudo que eu gosto "A Bicharada". Abçs Adi

    ResponderExcluir

Comentários