21 de junho de 2010

Sobre bichos

O vizinho tem criação de galinhas. Uma voou pro lado de cá pra nos conhecer e ficou. Acabou se dando bem por aqui. Recebia alimento e pra dormir encontrou uma mangueira e nos seus galhos fez seu ninho.

Seu nome tornou-se Mary Lou.
Todo dia às 17h30min descia do talude (morro na parte de cima) aonde passava o dia, e ciscava no jardim da parte de baixo, comendo insetos, minhocas. Achando graça, começamos a alimentá-la por aqui também. Milho, quirela, miolo de pão, bolacha. Acostumada com a mordomia, logo cedo começava a cacarejar nos chamando; um cacarejar longo... um cóóóóóó diferente; abrindo a porta já queria entrar, toda assanhada. Recebia seu quinhão de comida e ficava passeando. Todo mundo gostava dela, até os visitantes davam-lhe atenção.
O que nos intrigou foi desconhecer que uma galinha voava tão alto pra dormir... de galho em galho ia até onde conseguia alcançar com vôos curtos e depois alçava um vôo direto e se empoleirava lá em cima. Essa mangueira é gigante; a Mary Lou subia aproximadamente 10 metros... Claro que foi fotografada, passo a passo nessa sua escalada, mas as fotos ficaram escuras, então só quem sabia da sua tenacidade a achava lá em cima, aninhada. Um resumo:
tranquila no começo da escalada

subindo

mirando e se preparando
o vôo!

Aqui tem uma cadela chamada Diana.
Pelo e pena são se combinam... Já deu muito baile com passarinhos e o loro, mas a Mary Lou era a sua diferença. Não sei se a Mary Lou desceu antes da hora da árvore ou a Diana se recolheu mais tarde... o que sei é que se encontraram.
Ficamos muito tristes, mas a natureza segue seu curso, não é?

Não, a Mary Lou não foi pra panela. Quem teria coragem? teve um enterro decente e agora não se empoleira mais nesta mangueira aqui.

19 comentários:

  1. Ahhh!!! Uma vez onde minha mãe mora, um tucano filhote caiu meio perdido... Minha mãe pegou e cuidou algum tmpo, até q ele s recuperasse... Depois, resolvemos devolvê-lo a natureza, vai q o Ibama aparece rsrs... Minha mãe o soltava e ele smpre voltava... Até q um dia ele resolveu voar e voou por cima do nosso cachorro q estava preso e num pequeno pulo abocanhou o pequeno tucano. Fim! É triste, mas é assim, é a natureza, fazer o q...
    Ela foi pro céu das aves com nosso tucano...Beijo grande...

    ResponderExcluir
  2. Ai tadinha da Mary Lou! Lendo o post comecei a simpatizar com ela. E eu que não sabia que galinha subia em árvores! Adorei as fotos, mas pena que o fim da história não foi feliz. Coisas da vida.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oii, amiga !!!

    Ownnn tadinha da Mari LOu !!!

    Olha, essa eu não sabia. Se bem que meus conhecimentos galináceos são parcos.hehehe Então, ela subia nos galhos ?!? Que fofa.

    E não tem jeito mesmo, até no reino animal a natureza é mais forte.

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  4. Ahh Ka..
    Sinto muito pela Mary Lou.
    Que gracinha,muito triste,mas cest la vie!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  5. Nossa,coitada da Maty Lou.
    E eu aqui achando que o final da história seria uma meia dúzia de pintinhos.
    Faz parte.
    Ela foi cacarejar no céu das galinhas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Que pena da Mary Lou. Tive um cão o Tobby que não podia ver pinto, galinha ou passaro sem perseguir os pobres. Já o Benjamin nem dá bola. Bjos Elaine Carlini

    ResponderExcluir
  7. Faço coro com as demais, tadinha da Mary Lou. Mas Pastor é fogo... sei bem como é isso!Ando até traumatizada com a minha. :O( Agora a Labradora do meu primo, uma vez abocanhou um periquito que caiu da gaiola e ficou passeando para lá e para cá com o dito cujo dentro da boca e o danado sobreviveu para cantar, ops, contar a história!
    bjs
    Leeka

    ResponderExcluir
  8. Nossa Ká que coincidência mesmo!!!
    Eu trabalho no Sírio e sempre vamos almoçar no Paraná, adoro a comidinha deles!!!
    Seus blogs são show, adorei tudo tbém.
    Vamos ver se qualquer dia nos encontramos por lá.
    Bjinhos

    Drica

    ResponderExcluir
  9. Poxa Ká, fiquei arrasada com o final da história. Estava pronta pra vc dizer que ambos fizeram uma profunda e inesperada amizade e foram felizes para sempre.

    Será que dá pra vc refazer o final, por favor?eh

    bjsss

    ResponderExcluir
  10. Eita!!!É amiga, fazer o quê,né?!É triste,mas como você mesma falou :" a vida segue seu curso..."E a Diana com aquela carinha de safadinha do tipo " hein, é comigo o que eu fiz!!!",hihihi!!!Fique com Deus!!!Bj gde,Rê.

    ResponderExcluir
  11. Pobre da Mary Lou ! Esta Diana não é lady , pois nem popou a vizinha ! Fazer o que ? A natureza é assim e já passei por isto com o Kiko matador e um canário que alimentava todos os dias até despertar o ciúme do tal!Ficam as lembranças boas!Abraços

    ResponderExcluir
  12. OLA,

    Que sorte deu a Mary Lou.
    Ela eh cheia de talentos.

    Bjo
    Tica

    ResponderExcluir
  13. ká, puxa vida, fiquei triste com final da Mary Lou. E como você é ótima de história eu fiquei na frente da tela acompanhando, ansiosa para ver o final da história. Adorei o post. Linda a Mary lou, e a Diana também uma fofa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Ká, tadinha da Mary Lou! Se fosse aqui em casa, talvez ela tivesse um final mais feliz. Quem iria querer briga com ela seria o Kakau, meu pequeninho que acha que é grande. No máximo ia dar uma babada nela e levar umas bicadas. Já o Kadu, o que tem de grande tem de medroso. Era capaz de correr da galinha, hehehe!
    Adorei o post, apesar do final triste da história.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Olá Kátia! Que historia! fui contando para uma criança e mudei o final ( muito triste para uma criança ), e a criança amou a história, ela agora quer que você escreva outra!!!!BJU!

    ResponderExcluir
  16. Ah que triste né? Mas, é verdade, pelo e pena não dá certo mesmo!!! A vida segue... mas dá um nózinho na garganta é uma dorzinha no coração! Beijão!

    ResponderExcluir
  17. Pobrezinha da Mary :(
    A partida de um serzinho sempre nos deixa comovidos, é uma pena. Ainda bem que a vida dela, até sua morte, foi prazerosa, viveu com felicidade.
    Atrás da minha casa tem uma figueira, e aqui as galinhas do vizinho, andam soltas. Chega a tardinha, lá pelas 18 horas é bata, todas começam a subir.

    Abraços, Janice.

    ResponderExcluir
  18. A Mary Lou realmente era uma fofinha!!! Eu vi a habilidade que ela tinha para subir nos galhos e fiquei impressionada.
    Mary Lou...descanse em paz!
    E Diana, você é uma sem noção mesmo!!! rsrsrs

    Ká :)
    sua filha predileta

    ResponderExcluir
  19. Oh Mãezinha! (expressão curitibana), fiquei com uma dózinha dela. Esses bichinhos que chegam em nossas vidas sem ser convidados e quando se vão deixam um rombo, não é mesmo?

    Beijão

    Ma

    ResponderExcluir

Comentários