29 de março de 2009

Gorro Blue Hills

Meu cunhado é uma pessoa muito querida, que sempre me incentiva nas minhas tentativas de fazer um bom tricô... ele gosta mesmo das minhas peças:))
Logo quando começou a onda de luvas sem dedos fiz um par para ele e um gorro com orelhas; ele adorou e me questionou se não dava para fazer um gorro que cobrisse mais o pescoço, tipo aqueles capacetes alemães... fiquei com aquilo na cabeça mas nada se encaixava a contento no que eu achava por aí... até que tcharan!!! um gorro de snowboarding !! É claro que não saiu na 1ª tentativa, acertei na 4ª rss pois tive que adaptar a receita para um comprimento ideal e a circunferência da cabeça, mas deu certinho! Fora da cabeça é meio estranho...

mas vestido... é perfeito!

e o mais importante, ele gostou:)

de quebra, um par de luvinhas Mainemorningmitts.
Modelo: Milton Carlos
Fio: Harmonia, da Aslan, na cor 19 (preta)
Agulhas: 6mm (gorro) e 5mm (luvas)

26 de março de 2009

Selinhos

Recebi esse selinho da Judy.

As regras do selinho:
1) escrever 7 segredinhos de beleza seus
2) convidar 7 parceiros(as) de blogs amigos para responder
3) comentar no blog de quem nos convidou
4) comentar no blog dos nossos(as) convidados(as) para que saibam da convocação
5) linkar o blog que te convidou em seu blog

Fiquei pensando, pensando... não tenho nenhum segredo de beleza para dividir... nada material, físico, sacumé? Com o passar dos anos fui peneirando o que serve e o que não serve, o que deu resultado e o que não deu e cheguei a conclusão que o menos é mais:))
Então, o básico que me faz bem:
1) creme facial antiidade (existe algum que funcione?)
2) inúmeros sabonetes, shampoos e cremes hidratantes só pelo cheirinho diferente
3) creme específico para os pés ao deitar (também sem sucesso)
4) creme para as mãos toda hora
5) experimentar cores novas de henna para ver se distraio os cabelos brancos
6) batom, sempre! aqueles que prometem deixar os lábios como os da Angeline Jolie rs
7) banhos com água morna , às vezes com esfoliante, outras com óleo vegetal

Mas o meu segredo mesmo é estar bem comigo mesma... tenho um ótimo astral e acho que isso reflete no corpo, né não?


E este da Cris
As regras são as seguintes:
  • exibir a imagem do selo "Seu blog é Roxie!" e escrever essas regras abaixo dele.
  • colocar quem te deu o selo nos seus blogs indicados (amigos).
  • escrever 5 coisas que são Roxie (1ª sobre música, 2ª sobre televisão e cinema, 3ª três países que gostaria de conhecer, 4ª três cores favoritas e 5ª três hobbies)
  • indicar 10 blogs que você ache Roxie.
  • avise a pessoa que você indicou, deixando um comentário para ela.

Música:

  • Queen, Pink Floyd, Vangelis e vários da MPB.

Televisão e cinema:

  • Animal Planet, Discovery, seriados e novela das 9 (é a hora que mais tricoto, já que não preciso ler)
  • filmes não comerciais ou quando são, de drama, pra chorar mesmo rss

Países:

  • Todos, com exceção da Índia e da África.

Cores:

  • verdes, do rosa ao roxo, do creme ao marrom

Hobby:

  • tricotar
  • ler
  • brincar com os bichos

Agradeço por me passarem esses selinhos, fiquei muito feliz de ser lembrada:)) Não vou repassar, pois não recebi feedback positivo de algumas pessoas; afinal, o que seria do azul se todos gostassem do amarelo, ?

21 de março de 2009

Bate mão

Só quando eu vi este lindo bate mão, foi que me lembrei que havia comprado alguns panos de prato para esse fim. Já tinha até separado uma receitinha em tricô, mas o tempo passou e esqueci. Agora, mais que depressa, peguei os panos e os fios que achei por aqui e fiz rapidinho!
.
Como a foto do bate mão original não abriu para eu ver direitinho como ele é, fiz sem saber muito bem o que iria dar. Gostei; achei super válido ter feito, assim já me livrei de mais esse projeto parado por aqui, mas... eu poderia ter feito apenas um com esse modelo, e, pela simplicidade do feitio, poderia ter escolhido outros pontos, ser mais criativa; mas não estava mesmo com paciência, só queria acabar com os panos, pois estou com muitos projetos em andamento, com a cabeça a mil!
.
A receita pede que o pano seja dobrado ao meio, mas fiquei com pena dos bichinhos ficarem de ponta cabeça... e não fiz barrado porque senão virariam toalhas de banho:))
Fio: Bella (Pingouim), na cor laranja - usado duplo
Agulha: 5mm
Receita:Towel Topper


Fio: Eureka (Pingouim), na cor verde, usado duplo

Fio: Tropfil (Pingouim), na cor vermelha, usado duplo

15 de março de 2009

Casaquinho de bebê Bubblegum

Aproveitando sobras de fios, fiz o casaquinho que a minha amiguinha tinha feito e eu andava louquinha para fazer também... Acho esse casaquinho uma graça! É uma pena que não consegui fazer as fotos mostrarem as cores reais... o fio das costas é mesclado em roxo e amarelo canário; a frente, roxo e os botões amarelos. Ficou bem palhacinho, super alegre.


Fios: Místico (cor 1121) e Flash (cor 6125) - Pingouin
Agulha: 5mm
Receita: Bubblegum

12 de março de 2009

Era uma vez um casaquinho...


Estão vendo essa cachorrinha mais fofinha, mais lindinha, mais cut cut?? Ela é um terremoto!! Já tem quase 7 meses e continua sem noção... O nome dela é Felícia; mas deveria ser Chatícia...
Ela tem síndrome de gato, adora qualquer tipo de fios, de preferência os meus... No começo da vidinha dela conosco estragou muita lã, linha e perdi algumas agulhas circulares, uma de bambu (do jogo de 5!!) e vários saquinhos de tecidos que guardo trabalhos em andamento; ela simplesmente come tecido, além de engolir o cordão deles.
Mas ontem ela passou dos limites!!!! Fiquei a manhã inteira arrematando um casaquinho, que era cheio de costuras e pregando botões. Não guardei o dito na gaveta, nem na mala, nem no baú, como costumo fazer... deixei-o sobre um móvel alto e esqueci de afastar a poltrona de perto dele.
Fui ao supermercado rapidinho e quando voltei...


Ela subiu na poltrona, depois no encosto desta e simplesmente pegou o casaquinho de cima do móvel e tirou os botões... simples assim.
Ele era tão bonitinho e me deu tanto trabalho... não achei o 3º botão; com certeza está na barriguinha dela.

Depois de arte feita, bronca tomada, o sono dos justos...

9 de março de 2009

Casaquinho e gorro

Continuando a pasta "a fazer-bebês", fiz este casaquinho. Fiz com fio do baú "preciso dar um fim!" e, é óbvio, que a peça não saiu igual rs. A receita pede agulha 5mm e eu fiz com a 4mm porque o fio que eu tinha era para esse diâmetro. Resultado: casaquinho para bebê recém-nascido e muito magrinho! Ele ficou com 44 cm de circunferência, 23 de comprimento e manguinhas com 11... eu ainda fiz as mangas circularmente e nessa perdi 3 pontos, então ficou justinha... Mas bom; tenho uma bonita amostra.

O gorro era mesmo para recém nascido, mas ficou enorme perto do casaquinho. Por aí dá para sentir o dilema. Esse modelinho a Márcia fez em 2007; vejam como anda a minha pasta!!

Usei um fio de algodão com viscose, na cor pérola (Rumba liso - Dianzora Hilados), muito gostoso ao tato, bom de trabalhar, mas... como é uma "fitinha", se não apontar a agulha pra agulha ao pegar o ponto e acabar pegando um fiozinho dessa fitinha, adeus... o trabalho fica feio, com uns fios soltos e não tem como arrumar.





4 de março de 2009

Babadores

Não resisti quando vi esses babadores no blog da Regina. Achei-os encantadores:))
Tudo bem que não tinha um fio 100% algodão à mão e que a minha pressa/preguiça fizeram-me usar agulhas 3,5mm rss; ficaram meio molinhos, mas lindinhos do mesmo jeito!
Muito obrigada Regina, em disponibilizar as duas receitas:))

Fio: Bella (Pingouin), cor 2234 - cenoura
Agulhas: 3,5mm

Fios: Bella (Pingouim) e Anne (Círculo)
Agulhas: 3,5mm