20 de fevereiro de 2009

Protetor de puxador de geladeira

Fiquei tão chateada com a Nicky Epstein´s... queria fazer umas frutas/legumes para fazer outro protetor de puxador de geladeira e procurando daqui, dali pra ter idéia de dimensão me deparei com uma seção no livro dela (knitted embellishments) de frutas e vegetais. Era exatamente o que eu estava precisando!

Comecei pelas cenouras; mini cenouras! oba! fiz 6. Depois parti pra ervilha, que trabalhão!! um monte de bolinhas... e ficou do mesmo tamanho da cenoura!? Bom, a ervilha será do tamanho real. Fiz o tomate e a berinjela. Na hora do acabamento, costura, enchimento, notei que o tomate e a berinjela só tinham metade!! Observei melhor as fotos e vi que estavam aplicadas num tecido... eram somente metade... Pode uma coisa dessas?? Tudo bem que o livro é sobre apliques, mas já que dois legumes estavam "inteiros", porque os outros dois só metade? Numa mesma seção? num mesmo tipo de trabalho? Fiquei danada da vida! E ainda por cima, na receita da berinjela, tinha dois erros!! um no corpo e o outro na folha:((


comparem as dimensões....

Resolvi ficar com as cenourinhas e as ervilhas e comecei a procurar idéias de como fazer a berinjela e o tomate terem mais ou menos a mesma proporção. Qual não foi minha surpresa quando me deparei com este blog aqui !! Simplesmente perfeito! Um conjunto de legumes/frutas absolutamente harmonioso.

Pelo menos tive a idéia, uma base de como fazer e diminuí um pouco o nº de pontos e carreiras da berinjela pra poder combinar com que eu já havia feito e acabei inventando um tomate com dicas daqui e dali.

ficou bonitinho né?


fiz a base na cor marrom e em ponto arroz pra lembrar terra... afinal é uma hortinha!!

22 comentários:

  1. Ká!
    Que coisa mais linda! Qe idéia original!! Posso copiar?? hahahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ká que coisa fofa!!! O tomate ficou perfeitinho também. Você é muito criativa! E encontrar erros na receita... eu não noto nem nas nacionais que dirá em inglês rsrsrs. Parabéns, você é muito talentosa.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Ka, ficou lindo!!
    Eu amo seu blog e vc é muito criativa! Ainda naum comecei o gorrinho merengue (estou com outro projeto na agulha) mais "guenta ai" que um dia eu mando a foto...he he

    ResponderExcluir
  4. kaka, ficou lindo, adorei! quanta criatividade!!! P`recisamos sempre procurar por erratas destas receitas, pois sempre ha alguma!!!! de uma olhada no Ravelry, é muito util para isto!
    bjoca

    ResponderExcluir
  5. Olááá´´a, aqui é a sem noção huhauhuahauhauha, só eu mesmo né!!!!Não liga não eu sou mestra nesses furos!!!!!Amei seus vegetais, mas não sei se tenho paciência para fazer tudo perfeitinho como os seus!!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Ai que coisa mais fofa! Só vc mesmo Ká!!! Amei! Beijão, :D

    ResponderExcluir
  7. Só vc mesmo, Ká, pra ter uma "hortinha" na porta da geladeira"..kkk
    Ficou muito fofo...adorei as ervilha, a beringela...
    Você é danada mesmo hein ?!!!!!!!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  8. olá adorei estas frutas.se puder passe no meu cantinho para uma visita ficarei muito contente.
    beijo

    ResponderExcluir
  9. Oi Ká,parabéns mãos de fada,o blog está lindo e já te coloquei nos meus favoritos,amei as frutas do porta geladeira dá pra me mandar a receita?eu faço um pouco de tudo,aproveita e visita o meu blog que fiz a pouco.Bjos
    rosybarata@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Menina , que coisa mais linda e diferente , quanta imaginação!! A cozinha deve ter ficado
    chiKetéssima ...!!Não consigo ver erros , e sua imaginação!!

    ResponderExcluir
  11. Sua hortinha está muito fofa!
    Deliciosa mesmo!
    Ameo o resultado.
    Parabéns, viu?
    Mil beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá Ká, tem selinhos para você no meu Blog de Mimos, passa lá.
    Beijos Lucy.

    ResponderExcluir
  13. OI ká.Lindos pegadores.
    Os vegetais pinduratindos estão um show.
    Tem prêmio no meu blog para voce.
    Feliz feriadão.
    bjtos.Nile.

    ResponderExcluir
  14. ola, gostei demais dessas frutinhas, voce mora onde? quanto custa?

    ResponderExcluir
  15. Simplesmente surpreendente adorei achei as ervilhas um must mas acho que eu jamais tentaria fazer já as cenourinhas e as berinjelas acredito até que dá p/encarar agora quando eu não sei. Até fui la xeretar o blog da moça vc é muito paciente p/detalhes eu admiro isso nas pessoas, e quanto ao nome do blog eu coloquei tricochepin e a Dany rebatizou ele de blog da Geni mas o nome que eu colquei desde o primeiro dia foi o tricô crochê e pintura pois era isso que eu tinha em mente aí algumas pessoas começaram à reclamar que o meu blog tinha que ter algo que mostrasse de quem era aí a Dany foi lá e botou esse segundo nome.

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Ficaram tão fofinhos. Mas não se engana não na hora de ir buscar os legumes no frigorifico viu... :-)
    Beijinhos
    Carla

    ResponderExcluir
  17. Adorei!!!!!
    Uma fofura!!!!!
    Quero uma hortinha tb!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Hohoho, vai ver que as do livro eram mini cenouras, daquelas baby carrots :o)

    ResponderExcluir
  19. Que lindos! me parecen super divertidos!.... Los conjuntos de bebe me parecen preciosos, es tan lindo tejer para bebes, en seguida se termina!
    Cariños desde Buenos Aires!

    ResponderExcluir
  20. Caramba, que coisa mais linda, e fofa, tem pra vender..... kkkkk
    Minha geladeira tem a mesma disposição das alças, amei a idéia

    ResponderExcluir
  21. ká, tudo bem? procurando receitas de puxadores de geladeira, achei essas coisas lindas das frutinhas. Como faço para te encomendar? Meu e-mail é celiaregina@inteligweb.com.br - Sou do Rio de Janeiro. Caso queira também, pode me enviar a receita?
    Gosto muito de artesanato, faço bastante coisas e adoro novidades. Estou sempre trocando idéias com as minhas amigas. Fico aguardando o seu contato.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  22. Oi... meu nome é Cheila e moro no Rio de Janeiro-Capital...Hj estava na Net procurando por puxadores de geladeira e achei os seus...sua postagem é antiga...mas vc ainda faz? quanto custaria pra eu receber aqui no RJ? Meu email é tenninha@hotmail.com. Se puder me dar o retorno eu agradeço.
    Um beijinho
    Cheila

    ResponderExcluir

Comentários