23 de abril de 2008

Tricô Solidário 2008

Comprei um pacote com 5 novelos do fio Cuba da Paramount, cor 2017 – rosa mesclado pra fazer os quadradinhos do projeto. Optei por cor mesclada pra não precisar ficar pensando muito em pontos. Mas como não consigo fazer só por fazer, resolvi aproveitar as muitas receitas que tenho guardadas de quadradinhos e decidi-me por corações. Com esse tipo fio, usando agulha 4,5mm e colocando 39 pontos, na minha tensão, dá certinho um quadrado de 20x20cm.

Comecei, parei; indecisão. Não dava quase pra perceber os desenhos... mas daí pensei: a pessoa que receber a manta com essas quadradinhos, não tem muito o que fazer ou pensar da vida, nessa altura do campeonato, né? então, que pense muito e tente descobrir que desenho tem na manta! :))

Uma dica: quem for colaborar com este projeto, que tal já mandar os quadrados emendados, seja em que número for? não tem importância quanto a combinar ou não com o resto, pois no final as mantas montadas ficam lindíssimas. Quem não tiver esse tempo disponível, pelo menos mande os quadradinhos com os fios arrematados, bem escondidinhos. Dá um trabalhão ajeitar os fios dos quadrados antes de emendá-los.

Fotos péssimas; peças mescladas, listadas, nada sai bem.


coração grande
.
coração solitário

coração rendado
.
coração em Borda
.
dois corações

cinco corações

nove corações

9 comentários:

  1. Ká, ficaram muito fofos seus quadradinhos!!!!EStou aqui firme e forte fazendo os meus, quero mandar a manta pronta!!!!Já tenho 50% dela pronta, acho que vai dar tempo!!!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Linda! E eu vi pessoalmente (hehehe). Beijão já com saudades!

    ResponderExcluir
  3. ilqOi Ká,
    A manta ficou legal, esse fio é bem bonito e dá para ver os corações com certeza, quem recebe-la vai ficar super feliz :-)
    Beijos
    Vicky

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Seria muito trabalho me enviar por e mail a receita desses quadradinhos?
    Estou fazendo alguns para enviar para a casa Ronald e queria muito variar o modelo, mas não tenho achado receitas na net, só vejo as fotos.
    Desde ja agradeço muito.
    Meu e mail gismichel@bol.com.br

    ResponderExcluir
  5. Kátia..
    Eles ficaram lindos mesmo.
    Adorei o tema de corações :)
    Fiquei inspirada..
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Puxa!!! Deu vontade de fazer quadradinhos!!!Preciso me informar sobre esta campanha e ajudar também...afinal nada como fazer o que se gosta e ainda ajudar o próximo, não é mesmo? Os seus ficaram lindos!!!Parabéns, bjs Paloma

    ResponderExcluir
  7. Amei, Ká!
    Ficou de uma delicadeza sem tamanho.

    ResponderExcluir
  8. Kátia, ficou linda!!! Amei seus quadradinhos! Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Olá! Parabéns pelo blog...passei prá conhecer e adorei...Estou com muitas sobras de lã e gostaria de saber detalhes sobre essa estoria dos quadradinhosss
    Vc poderia me enviar, por favor, receitas diversas de quadradinhos? Inclusive essas de coração que ficaram lindos...
    Grata, Débora.
    dmouriques@uol.com.br

    ResponderExcluir

Comentários